| Autor |
Mensagem |
|
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
|
 Re: Preparação da Desert Warrior
Morais, parabéns pela mota e pelo trabalho que estás a efectuar Continua! 
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race
http://www.motoazores.com
|
| 20 set 2010 08:18 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
 Re: Motos: Desert Warrior
As tradicionais marcas de plásticos para as motos de TT têm desses guias também feitos em Nylon e com rolamentos incluidos, bem melhores do que os de origem. morais Escreveu: Os guias de corrente da moto estavam neste estado:  Num torneiro, com tacos de nylon, mandei fazer um guia de corrente à minha maneira:  Ok... parece um carrinho de linhas  Mas funciona! E nunca mais acaba Instalado na saída do pinhão de ataque:  Segurei com um parafuso que com a ajuda de duas femeas segura o parafuso ao quadro mas deixa espaço suficiente para o "carrinho de linhas" rodar à medida que a corrente passa  Instalei outro perto da caixa do filtro do ar, para quando a suspensão for realmente abaixo.  São apenas alguns pormenores com que me fui deparando enquanto ponho a moto como acho que deve estar... (amanha ponho +)
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
| 20 set 2010 08:39 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
Jaime, conta-me onde arranjaste esse painel frontal da yamaha... ando com ideias de transformar a frente da XR... 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 20 set 2010 08:54 |
|
 |
|
Sérgio Sequeira
Aventureiro
Registado: 20 abr 2009 11:00 Mensagens: 197 Localização: Retaxo / Castelo Branco
|
Bonita sim sr. Já agora, de onde é que mandaste vir o depósito? E a frente "rally", tens ideia de onde encontrar? Talvez ainda pense em transformar aminha também em rally...
_________________ KTM 450 EXC 2004 Africa Twin RD07 1995 MZ 150es 1966 "ex" Honda XR 650R "ex" Famel Z3
|
| 21 set 2010 18:26 |
|
 |
|
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
|
morais Escreveu: Não sei o que faça, a FMF e similares só têm o beneficio de pesar menos meio kilo. E nos foruns o que leio é que a ponteira original por ter o balão de ar mantem a moto mais certa e com mais força em baixas.  Olá Morais, ao contrario que toda a gente pensa, as motos com escapes de origem é como ficam melhores, os escapes ditos especiais tornam sempre a moto mais brusca, fazendo com que patinem e consequentemente atravessem provocando o desequilibrio o que obriga a cortar gas, ou a levantar a roda o que obriga a desacelerar, gasta mais pneu, cansa mais o piloto e isto tudo junto ao fim de 200 ou 300 km faz uma grande diferença. Claro, os escapes para se venderem tem de ser assim, caso contrario a malta não sentia diferença e não comprava. Claro que conheço a moto bem, durante cerca de 40 anos trabalhei só com motos de competição, a XR foi uma das motos que trabalhei muito nos anos 90, os unicos problemas delas eram os carretos de 3ª velocidade mas devido a utilização em estrada toques de embriagem para levantar e grandes acelerações, as que andavam mais em terra e utilização normal em estrada não tinham problemas. A ponteira FMF é muito parecida a de origem, mas tem um som um bucado esquisito mas tem a vantagem do peso.
_________________ FFracing
|
| 21 set 2010 19:25 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Sérgio Sequeira Escreveu: ... Já agora, de onde é que mandaste vir o depósito?Lisboa, mas decidi não aplicar pelo menos para já... E a frente "rally", tens ideia de onde encontrar?https://shop.rallyraid.co.uk/proddetail ... d=RRXR650F60 e tal euros + portes. Ainda não comprei pois há um membro do trailaventura que está a pensar fazer uns à medida. O que é nacional pode não ser mais barato mas é sempre melhor Talvez ainda pense em transformar aminha também em rally...Estou alegremente surpreendido com a moto, fazes bem em transformar a tua. As XR's são máquinas de guerra! 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 21 set 2010 20:21 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Florival Faria Escreveu: Claro que conheço a moto bem, durante cerca de 40 anos trabalhei só com motos de competição, a XR foi uma das motos que trabalhei muito nos anos 90, . Florival, a moto está no concessionário que me dá assistência. Vou colocar umas molas progressivas para melhorar a suspensão, subir um pouco mais a moto pois consigo tocar com os pés no chão e gosto delas altas e... aqui é que pedia a tua opinião, o mecanico falou-me de um problema de todas as XR relacionado com uma peça do carburador em aluminio que costuma partir e descer ao motor provocando grandes danos.. uma borboleta ou lá como lhe chamou. Ele tem trocado esse componente por um da mesma espessura em inox e acabam-se aí os problemas. No advrider há alguns tópicos a relatar precisamente esse problema que o mecanico fala. Já ouviste falar disso?
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 21 set 2010 20:25 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
MOLAS   Molas progressivas de Wirth Federn: - Progressive and harder than the original springs - No bottoming - Better action - Easy to fit - German TÜV Type Approval - Improves chassis considerably Depois digo se resulta 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 21 set 2010 20:42 |
|
 |
|
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
|
morais Escreveu:
No advrider há alguns tópicos a relatar precisamente esse problema que o mecanico fala.
Já ouviste falar disso?
Pois já na altura falavam nisso mas nunca me apareceu nenhuma com esse problema, no entanto eu costumava tirar a dita borboleta, ou seja a peça do meio que é presa com dois parafusos philips, elas pegavam bem na mesma. As molas progressivas é tudo teoria, tem é de estar de acordo com o peso do piloto e as valvulas preparadas para a utilização da mota. Grande moto, essa não tem o problema de deitar a agua fora com o aquecimento, mas não quer dizes que não aqueça. 
_________________ FFracing
|
| 21 set 2010 21:19 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Florival Faria Escreveu: Olá Morais, ao contrario que toda a gente pensa, as motos com escapes de origem é como ficam melhores
Também sou dessa opinião 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 21 set 2010 21:27 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
parece-me que esta mota veio para fazer o extreme challenge lá do alentejo! cheira-me a medo de risquinhos na LC8! 

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 22 set 2010 08:13 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
parece-te mal já sobre a possibilidade desta moto fazer outro challenge.... 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 22 set 2010 08:18 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
|
morais Escreveu: parece-te mal já sobre a possibilidade desta moto fazer outro challenge....  há alguém que me anda a prometer marrocos! mas já estou habituado... 

|
| 22 set 2010 09:02 |
|
 |
|
eupi
Aventureiro
Registado: 17 abr 2009 20:57 Mensagens: 131
|
Morais! Parabéns! Tive uma e foi a única moto de que me custou separar até hoje! Grande moto! Trialeiras (das a sério...cá do Norte!) com calçadas infindáveis e a máquina nunca se queixou em 8 anos de mau trato endureiro! resistente até à medula! Outra coisa...Este modelo fez 4º lugar no Paris-Dakar com o malogrado Fabrizio Meoni (Sim...o ícone das lc8 ADV era na verdade um XR-man) contra máquinas bem mais evoluídas e potentes! Quanto ao sobreaquecimento...não me parece que seja um problema mas se te apetecer instala-lhe o radiador de óleo! A refrigeração por ar desta geração de motos funciona muitíssimo bem! Essa mto é fabulosa!! Adorei! Bem...vais dar muito pó a comer a algumas LC8....e os donos vão ficar surpreendidos! 
|
| 22 set 2010 20:44 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Jonas, os teus relatos foi um dos motivos pelo qual fechei o negócio com a XR. Até à data está a ser uma alegre surpresa. O Pedro está a afinar o carburador - gosto delas rápidas a disparar - e a mexer na suspensão. Sábado vou testar a moto 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 22 set 2010 20:49 |
|
 |
|
Cruiser
Aventureiro
Registado: 30 abr 2009 14:21 Mensagens: 730 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Parabens mestre Morais por essa grande maquina reconhecida como a mais fiavel das maquinas de enduro! A tua ta impecavel foi um achado, penso que vais ter alguem a acompanhar-te de DR Um grande abraço
_________________ felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.
|
| 23 set 2010 18:27 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Cruiser Escreveu: Parabens mestre Morais por essa grande maquina reconhecida como a mais fiavel das maquinas de enduro! A tua ta impecavel foi um achado, penso que vais ter alguem a acompanhar-te de DR Um grande abraço Mario, temos de nos juntar de novo! E sim, a DR650 já lá mora 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 23 set 2010 21:01 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
 Re: Preparação de Honda XR 600 Desert Warrior
Mas será que o pessoal tá todo a ficar velho, já não conseguem levantar uma LC8 e, por isso, largam as MOTOS e compram cabras??? Bem, pelo menos assim o passeios vão passar a ser duros, heim?!? Parabéns pela compra, grande pinta a moto! 
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 23 set 2010 21:04 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Molas originais vs Molas Progressivas   O aço é mais forte, tem mais diametro. Vão ser mais duras que as originais, o que é bom! E o mestre Pedro trata dela como se fosse uma laranjinha   Oleo do bom   Mestre!!!  Vedantes novos    Ao lado das originais.... que diferença!!!
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 23 set 2010 21:06 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
morais Escreveu: E o mestre Pedro trata dela como se fosse uma laranjinha   A min não me parece Morais, está com uma cara que diz: que chasso.... que grande chasso! 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 23 set 2010 22:05 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
mega chasso, comparado com o que ele está habituado a trabalhar mas ainda assim, melhor que uma certa moto amarela de marca alema, cheia de coisinhas de aluminio 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 23 set 2010 22:07 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
morais Escreveu: mega chasso, comparado com o que ele está habituado a trabalhar mas ainda assim, melhor que uma certa moto amarela de marca alema, cheia de coisinhas de aluminio  Olha que não sei essa tem que dar ao pedal e eu sou preguiçoso 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 23 set 2010 22:19 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
|
GANDA MIKAS!!! é GRANDE!!!

|
| 24 set 2010 10:20 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
Luís Caetano Escreveu: Mas será que o pessoal tá todo a ficar velho, já não conseguem levantar uma LC8 e, por isso, largam as MOTOS e compram cabras???
Poucos tem 25 anos como tu e muito menos cabedal como o teu mas que lá vamos acordando cedo lá vamos ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 24 set 2010 12:37 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Se conheço este caramelo, esta mota vai ficar um miminho da qual vamos ter muita inveja! És um cãozito! A sorte é que depois vais poder ajudar todos os que quiserem uma parecida, aprendes sempre únicas com os mecanicos 
|
| 24 set 2010 20:15 |
|
 |
|