| Autor |
Mensagem |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
 Re: Preparação de Honda XR 600 Desert Warrior
Se bem conheço um outro caramelo qualquer dia diz-nos qualquer coisa que me vai deixar com inveja... já para não falar de um grupo secreto que por aí anda 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 25 set 2010 10:23 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
Registado: 07 set 2009 18:23 Mensagens: 2242 Localização: Porto - Boavista
|
NunoBarbosa Escreveu: Se conheço este caramelo, esta mota vai ficar um miminho da qual vamos ter muita inveja! És um cãozito! A sorte é que depois vais poder ajudar todos os que quiserem uma parecida, aprendes sempre únicas com os mecanicos  Como é que sabes que outros também querem? andas bem informado ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 25 set 2010 10:24 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Bem, grupinho de trocas à parte, ontem as suspensões ficaram prontas. A suspensão original fazia-me lembrar um barco no mar, uma cadeira de balanço, sei lá o que mais... Com as molas, novo setting, anilhas e oleo à "Pedro", parece logo outra moto! Mais dura, não cede qdo pressionamos a forquilha. Dei uma voltinha de alguns metros num terreno ao lado da oficina e fiquei com um sorriso de criança  Problema das suspensões resolvido!
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 25 set 2010 10:32 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Mal acabou as suspensões, pegou no carburador. A moto é lenta na resposta, e habituado que estou à rapidez da KTM pedi-lhe para me afinar a moto o mais identico possivel. Desmontou o carburador   No processo de desmontagem começa-me a falar da tal borboleta presa com dois parafusos philips. Disse-me que a necessidade de trocar essa borboleta era não só o facto de ela ou uma pequena peça de mola poder partir, mas também o facto de a liga com que é feita desgastar o interior do carburador! A moto tem 10.000kms. Surpresa minha, de facto começava-se a notar algum desgaste na zona onde a borboleta passava Nada preocupante! O carburador:  Já sem a borboleta  A borboleta original, cheia de molinhas e partes pouco fiáveis, ao lado um pequeno molde  O material escolhido para a nova foi aluminio, porque é leve, porque dissipa o calor e porque não vai desgastar o carburador Primeiros ajustes com o "molde"  A nova borboleta quase pronta  E os ajustes finais com muito amor e carinho Este home é um sinhore  Falta montar e limpar o carburador 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 25 set 2010 10:40 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
esta é a parte fixe do projecto! compor. desmontar, abrir, acarinhar.... quando pegares nela para andares vende-la!
ktm 950 e 990 Rules ;)

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 25 set 2010 12:38 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Suspensão da frente remodelada, pedi ao Pedro para subir a suspensão traseira 1cm. Está agora com 97cm do chão ao banco. The way I like Reapertou os parafusos todos, da frente à traseira da moto. Colocou cola de parafusos em tudo!  E já com ela em casa  Vou montar o radiador de oleo e espero leva-la à pista ainda hoje Posso dizer que depois da afinação a moto está bruta pa caraças! Está toda defeituosa, quer andar com a roda da frente no ar 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 25 set 2010 15:12 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Muito louca 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 25 set 2010 15:15 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Imbeija é o que eu sinto neste momento, carago!!! 
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 25 set 2010 15:49 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Esse Chasso está impecável ! 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 25 set 2010 15:55 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Depois dizem que ha grupos secretos... depois destas fotos até eu pondero entrar nesse grupo! Boa mota!
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 25 set 2010 16:53 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
|
Quem disse que existe 1 grupo secreto  , quem foi ????? 
_________________ A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.
|
| 25 set 2010 17:03 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Parabéns Morais! Está muito fixe 
|
| 25 set 2010 17:49 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 25 set 2010 19:01 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Não sei se foi da afinação, mas isto é um autentico cavalo bravo... a moto não pousa a roda da frente nas primeiras velocidades!!! A suspensão le o terreno de forma magnifica - tendo em conta as limitações - e só dá mesmo vontade de a por de lado em todas as curvas. Os 50cv que o mecanico diz estão lá e sentem-se BEMMMMMM Acho que esta mota me vai atirar mais vezes ao chão que a ktm... PS: só falta a frente rally e uma protecção de motor (ambos home made) 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 25 set 2010 19:04 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Essa coisa encostada ao quadro está a brilhar muito, ca pra mim é photoshop. 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 25 set 2010 19:16 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
|
Linda bicla!! Xeu Morais!! só essa laminha!!! as bainhas das minhas calças ficam com mais lama quando saio à rua em dias de verão!! O radiador de óleo é aquela caixinha preta colocada na vertical junto aos colectores?!
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
|
| 25 set 2010 20:26 |
|
 |
|
Oscar
Aventureiro
Registado: 22 set 2005 14:37 Mensagens: 213 Localização: Maia - Porto
|
Parabens Morais, a mota tá com muito bom aspecto. Sempre adorei essa moto, mas hoje em dia é raro enocntra-las assim. Agora é que vão ser passeios faceis.............. 
_________________ Abraço Rolantes
Oscar بيريراأوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com
|
| 25 set 2010 21:43 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Moraizinho... tá tão Feiaaaaaaaa psss... depois quero dar uma voltinha ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 25 set 2010 21:59 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Espectacular rais parta este gaijo! É linda!!!!
|
| 25 set 2010 22:25 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
As vossas motos é que são as verdadeiras, esta é apenas um projecto de xaruto O resultado da insónia de hoje:      A vantagem desta é que protege zonas que as originais não protegem... E agora? A ideia é fazer uma em aluminio ou inox, ou outro material que possam sugerir. Alguém tem ideia de quanto pode custar mandar fazer isto?
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 26 set 2010 08:36 |
|
 |
|
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
|
No teu lugar, aproveitava esse "molde" e embrulhava-o em carbono.
|
| 26 set 2010 10:44 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Cool! Quando fizeres o projecto da frente deixa-me ajudar, queria aprender a fazer! Olha lá, essa roda da frente que medida tem? Parece pequena.
|
| 26 set 2010 11:06 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
magnifico! a minha mota do norte já está pronta! agora e so meter-me no comboio e ir ter com os amigos ! ;) Morais a mota está espectacular! agora é daquelas que tenho medo de experimentar, não vá querer comprar também uma, e olha que ja vi umas bem fixes na net parabéns ! e continua a escrever o tópico!

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 26 set 2010 11:18 |
|
 |
|
ricardo.teixeira
BOB o Aventureiro
|
Na 650, utilizavas ou não o dissipador de calor? Poderá ficar no mesmo sitio?
|
| 26 set 2010 12:05 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Guimaraes Escreveu: No teu lugar, aproveitava esse "molde" e embrulhava-o em carbono. Também me ocorreu isso, no entanto a resina estala com facilidade e provavelmente de 6 em 6 meses tinha de fazer um suporte novo  NunoBarbosa Escreveu: Cool! Quando fizeres o projecto da frente deixa-me ajudar, queria aprender a fazer! Olha lá, essa roda da frente que medida tem? Parece pequena. Porquê?? A GS800 precisa de uma frente nova é? A roda da frente é de 21" igual à KTM Nicholas Escreveu: magnifico! a minha mota do norte já está pronta! agora e so meter-me no comboio e ir ter com os amigos ! ;) Morais a mota está espectacular! agora é daquelas que tenho medo de experimentar, não vá querer comprar também uma, e olha que ja vi umas bem fixes na net Já sabes q sim. E se te viciaste na primeira q experimentaste, nesta és bem capaz de lhe ganhar o gosto ricardo.teixeira Escreveu: Na 650, utilizavas ou não o dissipador de calor? Poderá ficar no mesmo sitio? O Florival é a pessoa indicada para te responder à pergunta. Na 650, e tendo em conta a utilização que lhe queres dar, talvez a colocação de uma protecção de radiadores seja essencial. Na YZ426 e na KTM 450 cheguei a dar cabo dos radiadores em quedas estupidas. A partir do momento q coloquei as protecções, apenas as empenava/desempenava e tudo ok! A questão da borboleta do carburador não sei se se mantem ou não... As motos são parecidas, a 650 é a evolução desta. 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 26 set 2010 13:19 |
|
 |
|