| Autor |
Mensagem |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
 Opiniões sobre uma motinha.
Pois bem depois do último jantar aqui do tasco, fiquei verdadeiramente fã de outro tipo de motoretas, motos com um perfil mais indicado à minha provecta idade, tranquilas e que dão gozo, uma comunhão complicada, mas que afinal existe.
Pesquisa dali, conversa acolá, e falam-me muito de uma moto, alguns afirmam que é a moto.
Pois bem, como por aqui há pessoal verdadeiras enciclopédias, que opinião desta motinha:
Honda F 6C-Valquiria 1500
Este fds a seguir ao transPortugal, vou ver uma.
_________________ ;-)
|
| 08 nov 2010 18:00 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
 Re: Opiniões sobre uma motinha.
Um autêntico trans-atlântico! Sei que tem o motor da GoldWing e mais não sei 
|
| 08 nov 2010 19:08 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
| 08 nov 2010 19:10 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Haviam de exprimentar a moto do Paulo Barroso, uma 1900cc, 300 e muitos kilos, uma maquina.
Já me estou a ver de cabelos ao vento a mirar as garinas da Cote d'Azure.
_________________ ;-)
|
| 08 nov 2010 19:15 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Pá para isso antes a Triumph Rocket III, isso é uma Cruiser a sério
2300cc, 3 cilindros e um binário de camião
|
| 08 nov 2010 19:17 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
JaimeX Escreveu: Pá para isso antes a Triumph Rocket III, isso é uma Cruiser a sério
2300cc, 3 cilindros e um binário de camião Dessa já posso falar!!! Andei numa e podes crer que aquilo assusta ao acelerar!
|
| 08 nov 2010 19:37 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Até de ferros já se fala aqui... das trails passaram para as cabras... depois dizem que as cabras cansam mais que as trails e que caem igual... e toca a mudar para os ferros... é assim mesmo, na mudança é que se encontra o objectivo! 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 08 nov 2010 19:50 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
É sempre assim. Dizem mal, até andarem numa. No caso da Honda que falas, ela é um marco na história só pelo facto de ter um grande motor (GW), mas no meu caso pessoal não gosto. É um motor com muito pouca vibração (tenho um amigo que afirma que metia uma moeda ao alto em cima do motor a trabalhar e ela não caía), e neste tipo de motas a vibração dá metade do gozo  . Além de que em Ferros a HD ainda reina. A minha foi um caso de paixão instantânea, que resultou numa compra instantânea. E não estou arrependido. Para mim, se queres entrar numa onda bem fixe, compra uma Harley, que o pessoal faz uns passeios bem giros, o dono da HD Sintra até tem uma quinta e cria cavalos para além de organizar corridas (de cavalos). Neste ponto não sei se depois não vais ter a tua mulher á perna para os passeios de mota Mas acredita que é uma forma de viver o motociclismo muito gira. No que respeita á Triumph Rocket, para mim já sai fora do conceito. Se quiser uma mota rápida compro outro tipo. Aquele género quer-se para curtir devagar e sentir a natura. Se não me engano o Vitor Costa tb já foi (ou é) um grande ferroso  O Pedro BC 
Editado pela última vez por pbar em 08 nov 2010 20:14, num total de 2 vezes.
|
| 08 nov 2010 19:52 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Careca Escreveu: Até de ferros já se fala aqui... das trails passaram para as cabras... depois dizem que as cabras cansam mais que as trails e que caem igual... e toca a mudar para os ferros... é assim mesmo, na mudança é que se encontra o objectivo!  Isso é porque nunca conduziste uma HD de cabelos ao vento 
|
| 08 nov 2010 19:53 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Se fosse para um ferro eu escolhia a ultra electra-glide ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 08 nov 2010 21:21 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Pedro Cabral Escreveu: Se fosse para um ferro eu escolhia a ultra electra-glide ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) 2 em 1 , ferro e viajeira , sempre tive um fetiche com essa miúda 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 08 nov 2010 21:44 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Vou fazer test drives, muitos, que é uma das partes também engraçada de uma potencial aquisição.
Vi umas forradas de extras, cheia de faróis e de malas e um mega vidro, gostei!
_________________ ;-)
|
| 08 nov 2010 21:47 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Só posso dizer que combina bem contigo 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 08 nov 2010 23:05 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Paulo Li Escreveu: Só posso dizer que combina bem contigo  tambem concordo. Acho que a adventure é fruta a mais para ti... devido á idade sugiro que troques mesmo por um ferro, deixas crescer a barba e vestes um colete de cabedal e vais curtir a marginal a 40km/h. 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 08 nov 2010 23:37 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Careca Escreveu: Paulo Li Escreveu: Só posso dizer que combina bem contigo  tambem concordo. Acho que a adventure é fruta a mais para ti... devido á idade sugiro que troques mesmo por um ferro, deixas crescer a barba e vestes um colete de cabedal e vais curtir a marginal a 40km/h.  Ó Careconi podias ser mais discreto como eu 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 09 nov 2010 00:00 |
|
 |
|
VitorCosta
Aventureiro
Registado: 03 jun 2009 22:28 Mensagens: 479 Localização: Loures
|
pbar Escreveu: Se não me engano o Vitor Costa tb já foi (ou é) um grande ferroso  ...o espírito ferroso nasce e morre connosco!! Por muito que divaguemos por outras paragens há sempre alturas na vida que voltamos ás origens. Posso vos dizer que embora por questões pessoais já é a segunda vez que vendo os meus ferros...mas quando a minha vida dá grandes trambolhões...é neles que tenho procurado a paz de espírito necessária para continuar. Podia vos dar n exemplos... mas não vale a pena tentar explicar a essência do sentimento de liberdade que um "ferro" nos pode proporcionar a rolar a solo devorando quilómetros de paixão. E desculpem-me os demais, e embora saibam da minha Té paixão, só quem tem o bichinho ferroso sabe do que falamos. BC, só te aviso de uma coisa... com os ferros ou te apaixonas ou detestas!! e se o bichinho te morde é para a vida. P.S. Nos ferros tu é que terás de encontrar o teu e adaptá-lo ao teu estilo. Aconselho-te a experimentar todos os tipos de motores e estilos e só depois te decidires. Podia te dizer os meus gostos também, mas não vale a pena...tens de sentir de dentro - é esta!!
_________________ Vítor Costa (Ténéréoólico)
XT 600Z Ténéré 89 CM125C Scrambler 92
www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc
|
| 09 nov 2010 10:21 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Li e Careca
Estou quase a ponto de concordar.
Se forem ao TranPortugal, ao Transalgarves ou ao terras do Conde, teremos oportunidade de debater o tema presencialmente.
_________________ ;-)
|
| 09 nov 2010 10:38 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
É isso mesmo Vitor, muito teste, sentir a moto e depois decidir pelo gozo da sensação
_________________ ;-)
|
| 09 nov 2010 10:41 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Já para não falar das vantagens de uma boa vibração , aplicada no corpo humano .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 09 nov 2010 10:50 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Nem me vou pronunciar sobre este tema....ainda saem umas quantas babuseiras!!! 
_________________ Two Big for me...
|
| 09 nov 2010 11:02 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
A minha primeira verdadeira paixão de duas rodas foi uma Suzuki Intruder 1800... Grande, mas verdadeiramente grande em tamanho, mota... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 09 nov 2010 11:02 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Nuno_Dias Escreveu: Nem me vou pronunciar sobre este tema....ainda saem umas quantas babuseiras!!!  Tu tá caladinho que só gostas de andar com a roda da frente no ar  , não tens perfil  . E é dificil enfiar um ferro na comporta 
_________________ ;-)
|
| 09 nov 2010 11:08 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Sim eu sou muito suspeito. Foi tipo de mota que nunca me seduziu. Respeito quem gosta obviamente assim como percebo o conceito. Não vou dizer que odeio, mas não gosto. Mesmo!!!! Quase que me irritam so de as ver! Mesmo quando tiver a tua idade (ainda faltarão umas dezenas de anos)  , mais depressa iria para uma PAN. FJR, Goldwing, ou qq coisa do género. Mas força nisso, e apareçe ás quintas nas docas com ela. Sempre é mais um motivo para galhofa. 
_________________ Two Big for me...
|
| 09 nov 2010 11:14 |
|
 |
|
Hugo Sousa
Aventureiro
Registado: 10 mai 2010 19:24 Mensagens: 756
|
profundo 
_________________ KTM 690 Enduro BRP Africana - Honda XR650R :) Honda Transalp 600 aka Cabra Velha com biela e cambota nas couves
|
| 09 nov 2010 11:28 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
|
Eu até compreendo o conceito chopper ou as custom e sei que existem por ai muitas chopper bonitas, e não me importava de ter uma por cima da lareira a enfeitar. já aquela cena da vibração é estranha  , e nisso a tal Honda FC6 é bastante suave, não é uma GW, ´mas anda lá perto. agora o que não consigo perceber é a harley davidson não consigo ver ali nada de bom, um verdadeiro case study , onde a imagem e o nome valem mais de metade do preço da moto. Se comprarem uma japonesa, gastam menos dinheiro, e têm um produto melhor 
|
| 09 nov 2010 11:28 |
|
 |
|