| Autor |
Mensagem |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
 Re: Marrocos 2011
Nuno_Dias Escreveu: Nao querendo estar a bater no ceguinho... Tenho amigos meus que já foram a Marrocos de Pan European. Se se divertiram??? Acho que sim! Até adoraram! Agora ir a marrocos com motas Trail julgo eu ser um pouco diferente, ainda por mais em grupo de 5 ou 6 motas. Vcs vão com objectivo de andar em terra, fazer pistas, apanhar areia etc... Acham que é boa politica quando aparecerem dificuldades um segue em frente porque acha q faz, outro vai pela esquerda outro pela direita etc...? Acho que deviam combinar uns passeios entre vcs ou até mesmo juntarem-se nos "nossos", para irem tendo uma noção.
WhizzKid (desculpa nao sei o teu nome)...Já andaste com a GSA no mato? Já andaste em areia? Seja ela pouquinha seja ela mais fofa? Já passaste por uns quantos calhaus??? Agora se o vosso objectivo é comum e vão todos juntos mas cada um faz o que quer e pode e vão "passear" sem quererem tirar proveito do que o terreno vos pode proporcionar....epá força!
Eu quando lá for e ainda não sei bem em que termos (porque acho que existem dois) tenho q saber ao que vou. Se é passeio é para passear...agora não me estou a ver com as potencialidades de curtição ir apenas nessa onda! Quero curtir de tudo...calhau, areia, dunas, pistas etc... Chamo-me Paulo... Já dei umas voltinhas aqui perto para tentar voltar adquirir o ritmo dos 6 meses perdidos de K1300S... Já está quase lá, mas ainda falta muito trabalho e além do mais quero melhorar muito... Como tal tenho intenções de ir ao Terras do Conde entre outras voltinhas que apareçam... A situação em que falei em separar-me do grupo é naqueles casos extremos em que a GSA é mais limitada que as 800GS e as 990... Toda a gente sabe que a GSA não passa com tanta facilidade nos mesmo sitios que as outras... É lógico que seria preciso algo de extremamente extremo para não seguir junto...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
Editado pela última vez por Paulo Machado em 05 nov 2010 11:46, num total de 1 vez.
|
| 05 nov 2010 11:43 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Força nisso Paulo! 
_________________ Two Big for me...
|
| 05 nov 2010 11:46 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Ora essa Nuno... Estamos aqui todos uns para os outros... Acima de tudo esta malta toda é quase como uma fraternidade... É essa amizade que nos destinge da maioria do pessoal da "estrada"... Todos nós passamos pelas mesmas dificuldades e não nos esquecemos disso... Pelo menos assim o penso... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 05 nov 2010 11:48 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Pedro BC Escreveu: Chatos Eu vou numa yamaha 1900 que testei ontem à noite fazer as pistas com o Paulo. Mostra 
|
| 05 nov 2010 12:23 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Isso com uns KarooT ficava uma mimo... ![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
|
| 05 nov 2010 12:29 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
Na teoria, a GSA passa quase em todo o lado, mais rapido ou mais devagar, os treinos/passeios/incursoes/devaneios servem para realmente ver se quem vai em cima da mota tem capacidade para a levar por esses caminhos... ou não!
Mas numa coisa estou completamente de acordo e já o disse antes, convem ter um bocadinho mais do que alguma pratica na mota. Aqui perto encontra-se bastantes caminhos igualmente (ou mais) exigentes que em Marrocos, a diferença é que aqui estamos perto de tudo e por lá, quando algo corre mal, e é bastante comum de correr algo não planeado, há que saber reagir.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
| 05 nov 2010 12:40 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
|
| 05 nov 2010 13:17 |
|
 |
|
nunecos
Aventureiro
Registado: 20 mar 2010 01:12 Mensagens: 374
|
Acabei agora de "despachar" as 16 páginas da possível Marrocos e fiquei cá com uma pulga atrás da orelha que nem vos conto...
Tal como algum de vós, sou um "nabo" a andar de mota, por isso o meu ideal de Marrocos (que não é de todo o de muitos dos que por aqui andam) é fazer um TT leve (porque acessível para a maioria) e turístico...
Com o percurso que estão a programar estão a ter isso em conta? Pelo que tenho lido, ir a Marrocos e fazer pistas não é propriamente a mesma coisa que fazer um LaL...
Tal como li algures neste tópico, o mais provável para mim em 2011 é ir pela Motoxplorers, por variadas razões: a principal é sentir que vou com alguém experimentado e que me poderá ajudar quando estiver enrascado... Não me interpretem mal, mas infelizmente não está a pensar ir ninguém mais experimentado nestas andanças....
_________________ Nuno Ferreira BMW GS 1200 triple black 2011 Vespa 150 Sprint 1969 Honda CN 250 1996
|
| 09 nov 2010 21:44 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
A minha ideia é fazer algo de leve em matéria de TT... Quanto ao facto de alguém experimentado, é sempre importante, mas nunca mandatário... Vai um grupo e qualquer situação há de haver alguém que sabe resolver uma solução mais "melindrosa" e o espírito de inter-ajuda terá que estar presente....
|
| 09 nov 2010 22:48 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
nunecos Escreveu: Não me interpretem mal, mas infelizmente não está a pensar ir ninguém mais experimentado nestas andanças.... Não... Só um bando de maçaricos meios avariados das ideias ![approve [clap]](./images/smilies/icon_smile_approve.gif) . Trail.... Aventura!  Agora a sério: Quanto a mim, quero mesmo fazer algumas pistas que tenho planeadas. A minha experiência em off-road com motas pesadas é bastante curta, mas cada verdasca é uma oportunidade de aprender mais algumas coisas, e aperfeiçoar o que já se sabe. Eu sempre que posso meto a motoreta em maus caminhos, embora tenha noção das minhas limitações (quem me conhece sabe disso), não me meto à campeão e quando é demais para mim, vou à volta. Se a ideia de ir a Marrocos fosse fazer um LaL africano não me aliciava tanto. A minha ideia é ir à aventura. Quero fazer pistas e das que custam a fazer. Daquelas onde se cai e onde é preciso ajuda dos companheiros para passar. Quero vir de lá com a sensação que superei algo. Quero que seja uma epopeia, e não um mero passeio turístico. Mas isto sou eu... haja liberdade e ideias e opções para todos os gostos! 
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 09 nov 2010 23:01 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
Em tempos que este idos, quando este tópico teve mais actividade, descobri este gadget para o google earth sobre Africa. na altura acabei por me esquecer e depois o PC pifou e ... mas agora coloco aqui Tracks4Africa: http://www.google.pt/gadgets/directory? ... n&q=africahttp://www.google.pt/gadgets/directory? ... Africa.kmleste gadget tem imensa informação: pontos de abastecimento (além das típicas bombas), pontos de alimentação, pontos de dormida, parques de campismo, etc...
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 28 dez 2010 19:27 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Afinal quem vai?
_________________ ;-)
|
| 28 dez 2010 20:56 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Eu vou e devo-me cruzar com esta malta.
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 28 dez 2010 21:33 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
Varanda Escreveu: A minha ideia é ir à aventura. Quero fazer pistas e das que custam a fazer. Daquelas onde se cai e onde é preciso ajuda dos companheiros para passar. Quero vir de lá com a sensação que superei algo. Quero que seja uma epopeia, e não um mero passeio turístico. Mas isto sou eu... haja liberdade e ideias e opções para todos os gostos!  Gosto de ler os teus posts. És sem dúvida uma mais valia! 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 28 dez 2010 21:39 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Obrigado, Morais Fico feliz por isso, mas o prazer é recíproco. Sou leitor assíduo dos teus reports, assim como de outros valiosos membros deste fórum 
|
| 28 dez 2010 21:51 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Varanda Escreveu: Se a ideia de ir a Marrocos fosse fazer um LaL africano não me aliciava tanto. A minha ideia é ir à aventura. Quero fazer pistas e das que custam a fazer. Daquelas onde se cai e onde é preciso ajuda dos companheiros para passar. Quero vir de lá com a sensação que superei algo. Quero que seja uma epopeia, e não um mero passeio turístico. Mas isto sou eu... haja liberdade e ideias e opções para todos os gostos!  Gosto desse formato. Mas eu sou um bocado complicado e tenho a triste opinião que grupos grandes é muito fixe em passeios de um dia, numa viagem mais de 4 já começa a ser multidão. Muitas cabeças, demasiadas sentenças.
_________________ ;-)
|
| 28 dez 2010 22:34 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
|
Tens toda a razão. Quando abri este tópico, fi-lo porque achava que não haveria muitos interessados. Estava enganado, claro. De qualquer maneira, é bom trocar umas ideias sobre este tipo de projectos com quem tem mais experiência. Nesta altura, o panorama é o seguinte: estou a planear a viagem com amigos daqui do Norte. De facto, não queríamos fazer um grupo muito grande, e em princípio já seremos suficientes. Sei que a malta do sul já foi uma vez almoçar para tratar disto, por iniciativa do Paulo Machado. Também já sei que o Paulo desistiu do projecto. Uma vez que fui eu a iniciar isto, também não posso deixar de dizer: Se algum dos companheiros que demonstrou interesse não conseguir arranjar companhia, e o seu projecto depender disso, tem as portas abertas para ir connosco. Contacte-me por MP. As datas são cerca de 10 dias a acabar no Domingo de Páscoa.
|
| 28 dez 2010 22:58 |
|
 |
|
CSantos
Aventureiro
Registado: 29 jul 2010 10:58 Mensagens: 292 Localização: Vila Nova de St.º André
|
Pedro BC Escreveu: Varanda Escreveu: Se a ideia de ir a Marrocos fosse fazer um LaL africano não me aliciava tanto. A minha ideia é ir à aventura. Quero fazer pistas e das que custam a fazer. Daquelas onde se cai e onde é preciso ajuda dos companheiros para passar. Quero vir de lá com a sensação que superei algo. Quero que seja uma epopeia, e não um mero passeio turístico. Mas isto sou eu... haja liberdade e ideias e opções para todos os gostos!  Tens razão, também não quero um LAL, mas preciso andar um pouco mais aqui pela minha região, mas neste momento tem sido impossível por falta de companhia, mas continuo teimoso a tentar que o pessoal daqui comece a andar em conjunto(não é esta a minha desculpa para não ir nesta altura da páscoa). Tenho saído só e como toda a gente sabe, não progredimos muitos nestes momentos. Gosto desse formato. Mas eu sou um bocado complicado e tenho a triste opinião que grupos grandes é muito fixe em passeios de um dia, numa viagem mais de 4 já começa a ser multidão. Muitas cabeças, demasiadas sentenças. Pedro, concordo que com "demasiadas sentenças se dá muitas cabeçadas", que o grupo é demasiado grande, mas estava com esperanças que se agrupasse vários grupos com diferentes formatos. Nunca gostei de muita confusão, basta olhar à data desta ida a Marrocos, semana cheia de espanhois, Franceces, raids Amities e outras coisas mais que desconheço que se passe neste mês de Abril, claro que p País é grande. Tá cheio de people. Isto seria por acaso a minha argumentação para não ir nesta época, mas por acaso estou cheio de trabalho em Abril/Maio e se alguém tem seguido as condições meteorológicas nesta zona em questão(Atlas), parece que as coisas não tem andado bem. de qualquer forma parece que vou tentar ir em Outubro/Novembro, mmas gostava de ir acompanhado. Vamos ver o que se arranja. De qualquer forma continuo a observar este tópico com interesse e se for para ajudar a malta que quer ir nesta altura estou disponível para ajudar, nem que seja para ir aos treinos porque já estou com saudades de mandar uns tralhos!
_________________ Carlos Santos
BMW F 650 GS Dakar
|
| 28 dez 2010 23:10 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
Registado: 10 set 2010 13:05 Mensagens: 954 Localização: Carnaxide
|
Eu sou um dos interessados em ir a Marrocos e continuo interessado em ir, no entanto, surgiu a oportunidade de fazer uma viagem com a minha esposa precisamente nas datas previstas para ir a marrocos. Espero esclarecer durante o próximo mês se vou a marrocos ou não nesta data. Caso vá, terei então que ver com quem vai (Varanda  ) se há lugar para mais um no grupo, já que o grupo que se estava a formar aqui na zona de Lisboa desmembrou-se um bocado com a saída do Paulo e do Carlos. PedroBC estás a pensar em ir é? E o Lança também? Mas vão ao Amitié, acompanhar o Amitie ou é numa de passeio como o resto da malta estava a prever? Abraço.
_________________ Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.
|
| 29 dez 2010 11:32 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Sem dúvida que o melhor seria então arranjarem grupos distintos... Um para aqueles que querem fazer a vertente mais off-road e outro que busque outro tipo de emoções... Aquilo para aqueles lados tem de tudo para todos os gostos e todas as bolsas... Variedade é coisa que não falta... Eu como disse ao grupo vou continuar a estar disponível para vos ajudar no que me for possível... 
|
| 29 dez 2010 12:00 |
|
 |
|
nunecos
Aventureiro
Registado: 20 mar 2010 01:12 Mensagens: 374
|
Eu tb gostava muito de ir, mas sinceramente não tive ainda tempo para programar as coisas... No entanto quero começar a preparar as coisas para fazer isso este ano...
_________________ Nuno Ferreira BMW GS 1200 triple black 2011 Vespa 150 Sprint 1969 Honda CN 250 1996
|
| 30 dez 2010 20:59 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
cfs Escreveu: PedroBC estás a pensar em ir é? E o Lança também? Mas vão ao Amitié, acompanhar o Amitie ou é numa de passeio como o resto da malta estava a prever?
Abraço. Acompanhar o Amitie nunca, ou participo, ou não. Como é óbvio eu vou a Marrocos num registo que não está ainda definido, mas o mais certo é começar com a pista da praia e depois logo de vê para onde a brisa sopra.
_________________ ;-)
|
| 30 dez 2010 21:08 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
Registado: 10 set 2010 13:05 Mensagens: 954 Localização: Carnaxide
|
Pedro BC Escreveu: cfs Escreveu: PedroBC estás a pensar em ir é? E o Lança também? Mas vão ao Amitié, acompanhar o Amitie ou é numa de passeio como o resto da malta estava a prever?
Abraço. Acompanhar o Amitie nunca, ou participo, ou não. Como é óbvio eu vou a Marrocos num registo que não está ainda definido, mas o mais certo é começar com a pista da praia e depois logo de vê para onde a brisa sopra. Eu a ir é também num registo semelhante ao Varanda e penso que a ti...aproveitar ao máximo para fazer pistas e descobrir o Marrocos desconhecido. Já agora, aproveitando a altura, desejo a todos um excelente 2011, com saúde, alegria e muitas voltas de mota. PS. Para aguçar o apetite à malta, aqui fica uma foto de onde estou (não é propriamente o tipo de paisagens que vamos ver, mas aqui fica à mesma. 
_________________ Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.
|
| 30 dez 2010 22:23 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Ena... Andas perdido... Foste ao Colombo ás compras mas não levaste o GPS está visto... Felicidades e bom ano... 
|
| 31 dez 2010 08:00 |
|
 |
|
PauloBig
MacGyver
Registado: 01 out 2010 07:48 Mensagens: 1018
|
estava capaz de alinhar , já existe datas previstas?? 
_________________ KTMzinha biciclete a pedais UMM ALTER ado
TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
|
| 31 dez 2010 09:18 |
|
 |
|