| Autor |
Mensagem |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
 Re: Alterações e manutenção 690 R
ficou porreira a peça para o GPS, fiz pça igual para acoplar o Zumo 660 na Rally logo que a comprei 
|
| 07 dez 2010 20:52 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
pedronevs Escreveu: voces são mesmo umas meninas a dar apertos eu tenho uma bola dessas e aquilo quando a aperto nem se mexe e olha que já levou muita porrada  outra questão é se lhe quiser dar outra posição.... aquilo com os apertos que lhe dou já tem a forma para aquela posição inte Bruto ! Cuidado é com os apertos no guiador , já vi guiadores partidos pela abraçadeira . A malta abusa , o aço fica ferido e depois com a trepidação e porrada , kaput .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 07 dez 2010 22:59 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: ficou porreira a peça para o GPS, fiz pça igual para acoplar o Zumo 660 na Rally logo que a comprei  Vais usar o 660 na Husa ?
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 07 dez 2010 23:00 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
vou... se primeiro o conseguir compor tenho a antena dessoldada, tentei soldá-la mas devo ter feito shunt entre 2 dos 3 contactos e aos tentar dessoldar descolei os contactos do circuito integrado adoro bricolages e electrónica mas esta correu mal, agora tenho que um dia com tempo e pachorra perfurar a placa e colocar uns pontos novos para ver se remedeio a coisa o lado positivo é que no mesmo dia que fracassei a compor o Zumo consegui reparar o LCD partido do DVD da Sofia para ela ver os Mickeys e os Bugs Bunnys... e isso é MUITO mais importante  P.S. - sim vou ter que inventar algo para a HUSA pois tb nao acho osRAM-mounts uma boa solução para trepidação do off-road ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 07 dez 2010 23:10 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Ónix , ainda és pior que eu 
|
| 07 dez 2010 23:30 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Para já vai um RAM que até encontrei lá para casa. Mas cheira-me que vou cravar uma alteração caseira numa certa oficina.
O suporte Garmin + Touratech + cabos já cá moram.
|
| 07 dez 2010 23:37 |
|
 |
|
Strom II
Aventureiro
Registado: 23 dez 2009 21:28 Mensagens: 42 Localização: Evora
|
Lança Escreveu: Strom II Escreveu: Ficou muito bom! Onde posso adquirir!?  Thanks Adquirir o quê ? As luzes X2 ? Ja encontrei! Era mesmo as luzes X2...
|
| 07 dez 2010 23:42 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
pbar Escreveu: Para já vai um RAM que até encontrei lá para casa. Mas cheira-me que vou cravar uma alteração caseira numa certa oficina.
O suporte Garmin + Touratech + cabos já cá moram. Bora serrar e cortar 
|
| 07 dez 2010 23:48 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Strom II Escreveu: Lança Escreveu: Strom II Escreveu: Ficou muito bom! Onde posso adquirir!?  Thanks Adquirir o quê ? As luzes X2 ? Ja encontrei! Era mesmo as luzes X2... Procura no EBAY , é melhor preço que no site deles .
|
| 07 dez 2010 23:48 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Lança Escreveu: pedronevs Escreveu: voces são mesmo umas meninas a dar apertos eu tenho uma bola dessas e aquilo quando a aperto nem se mexe e olha que já levou muita porrada  outra questão é se lhe quiser dar outra posição.... aquilo com os apertos que lhe dou já tem a forma para aquela posição inte Bruto ! Cuidado é com os apertos no guiador , já vi guiadores partidos pela abraçadeira . A malta abusa , o aço fica ferido e depois com a trepidação e porrada , kaput . Tenho 2 tipos de abraçadeiras uma tráz um bocado de plástico para ficar entre o guiador e abraçadeira E a outra não, aperta directamente metal com metal... E é precissamente essa que tenho na Husa 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 07 dez 2010 23:49 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
FOTOS! 
|
| 07 dez 2010 23:50 |
|
 |
|
Strom II
Aventureiro
Registado: 23 dez 2009 21:28 Mensagens: 42 Localização: Evora
|
Lança Escreveu: Procura no EBAY , é melhor preço que no site deles .  Obrigado
|
| 08 dez 2010 12:42 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
NunoBarbosa Escreveu: FOTOS!  Same to you Barbosix , nem fotos , nem avatar ...... Ainda não vi uma foto decente da tua nova mota 
|
| 08 dez 2010 14:18 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
|
| 09 dez 2010 20:17 |
|
 |
|
charliedi
Aventureiro
Registado: 06 nov 2009 16:29 Mensagens: 83 Localização: Oeiras-Anadia-Mação
|
Boas Lança, Falámos no ultimo Transportugal já no fim do dia, enquanto carregava a 525 (a da mica Trailtech) para cima do reboque. Peço desculpa por me meter assim no meio do topic, mas já vai em 30 pág e ainda não tive tempo para ler tudo. A semana passada apareceu lá em casa uma 690 Enduro de 2008  , tirei-lhe os pneus de origem e levou uns Metzeler MC5. No FDS foi-se estrear na terra, já que o antigo dono com 8.000kms nunca foi. Resultado: Achei-a com uma tracção incrível, relativamente leve ao andar em cima dela, comparada com a 525. Em maus caminhos tb não me falhou. Fartei-me de ouvir "calhoada" a bater no protector do motor. Mas, a resposta do acelerador é que me desiludiu. Parece que tenho de esperar que o motor acorde, não tem uma resposta directa ao acelerar. Já vi noutros forum malta a meter ECU da Vortex, mudar a ponteira, modificar a caixa de filtro para a da 690 Rally, enfim, conhecendo a 990 e a 525, parece que esta é um doce. Com a tua 690R é assim? Abr, CD
_________________ 08 KTM 690END 05 KTM 525EXC
|
| 13 dez 2010 11:32 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Bem , concordo com tudo o que falas dela , de facto até para mim foi uma surpresa , pois comprei apenas baseado no que lia e ouvia .
Essa falta de resposta , é exactamente o que não sinto na minha . Aquilo tem umas baixas e resposta brusca ao estilo da 990 .
Diz-me uma coisa , em que mapa tens a mota ?
|
| 13 dez 2010 12:54 |
|
 |
|
charliedi
Aventureiro
|
O mapa estava no 2. Não testei outro mapa para ver a diferença. Em baixas aguenta-se bem, apesar de parecer que a estão a sufocar. Entretanto já mandei vir uns Wings. Será que com a nova ponteira e o mapa dos Akra, a coisa muda de figura? Ou ainda preciso de mexer na caixa de ar?
|
| 13 dez 2010 15:52 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Se estava no 2 , estava no sítio certo . Quanto à ponteira WINGS , é a que eu tenho , e melhora muito . Não sei se há diferenças de 2008 para 2011 , em termos de potência ou relações de caixa ou qualquer outra coisa . Mas para mim , como está , chega e sobra , não vejo necessidade de mais , tomara eu tirar partido em pleno de tudo o que ele tem para dar .
No entanto , até o mapeamento pode ter mudado , se com o Wings não sentires melhorias , manda o mapa Akrapovic lá pra dentro . Se a deixares respirar melhor com ( por exemplo ) o kit de filtro da Rally Raids , então aí é que deve ficar mais brava .
O Vortex que falas , substitui por completo a centralina , é caro pra cacete , anda na ordem dos 1000 euros , e depois é escolheres os mapas que mais se adequam às alterações que tens na mota .
Os tipos da Rally Raids , usam o Tune Boy ( semelhante ao Vortex ) , e mexem eles próprios nos mapas . Disseram-me que com escape Akra , filtro de ar RR e mais 7% de gasolina , fica uma coisa do outro mundo .
|
| 13 dez 2010 16:05 |
|
 |
|
charliedi
Aventureiro
|
Bem, obrigado pela info Lança. Para não me desgraçar + em despesas, e depois de conversar com a marca, vai levar isto:   com o respectivo mapa p/ o novo filtro + o mapa dos akra, assim que o Gorazd me enviar os Wings. Vamos ver como ela se porta depois.
|
| 13 dez 2010 21:00 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Um pormenor sobre o filtro de esponja , dizem que a admissão vai ficar a fazer um barulho ensurdecedor . ( o da RR , esse não sei ) este : http://www.rally-raidproducts.co.uk/sto ... m-twin-air
|
| 13 dez 2010 21:07 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
charliedi Escreveu: Bem, obrigado pela info Lança. Para não me desgraçar + em despesas, e depois de conversar com a marca, vai levar isto:   com o respectivo mapa p/ o novo filtro + o mapa dos akra, assim que o Gorazd me enviar os Wings. Vamos ver como ela se porta depois. Sabes em quanto fica esse kit ? Também estou tentado ........
|
| 13 dez 2010 21:10 |
|
 |
|
charliedi
Aventureiro
|
Esse da adaptação 690 Rally ou o que meti no post? Existem outros 2: Um da Uniflter e outro da Unifilter mas vendido pela Touratech  Achas que tanto o da marca, como estes 2 padecem do mesmo barulho? Ou para já experimento só com a nova caixa e depois logo vê?
|
| 13 dez 2010 21:19 |
|
 |
|
charliedi
Aventureiro
|
Lança Escreveu: Sabes em quanto fica esse kit ? Também estou tentado ........ Das Powerparts:OpenAirfiltercover - 76506102000 - custa 30€ Filtro esponja - 76506115000 - 65€, salvo erro. A solução +radical:As 3 peças da 690 Rally necessárias para adaptar: Filtro esponja - 76206115000 - 26,38€ ou Filtro OEM da TwinAir - 154156 - 23€ Suporte - 76206101050- 61,47€ Suporte - 76206101051- 61,47€ rally-raidproductsA única coisa de diferente são os suportes em aluminio, de resto é igual 80€ + shipping Olhando assim para os preços, a manutenção depois é +barata com o kit da Rally, pelo preço dos filtros. Mas a cx das powerparts inspira mais protecção contra água p.ex. Se calhar para começar, vou falar com eles se mantendo o filtro de papel e metendo só a caixa das powerparts c/ o novo mapa, posso esperar melhorias ... além de que fica a solução +barata de todas.
|
| 13 dez 2010 21:45 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Estava-me a referir a esse que puseste da KTM com aquela caixa que tem rede . No fundo todos eliminam a tampa da caixa de filtro de ar (excepto o da TT) Logo o barulho é muito , mas deve ser um pouco mais abafado com esse primeiro da KTM pois ainda tem um bocado de tampa .
Mas há uma coisa que me deixa um pouco reticente a usar esses sem tampa , que é o perigo da água entrar com uma certa facilidade . Tanto a andar com uma grande chuvada , como a passar água um pouco mais profunda ....
|
| 13 dez 2010 21:47 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Eu acho que a tampa da caixa , pouco ou nada vai fazer .
Já vi , e penso que uma das melhores solução é , usar o filtro da UNI ( TT ) , fechar a entrada de ar que está na ponta do snorkel em baixo ( bem vedada ) , e abrir uma entrada mesmo no topo da caixa original .
É um pouco isto que tenho em mente experimentar lá mais para a frente depois de meter o mapa Akra .
Com isto , melhoras a capacidade de passagens a vau , puxando a entrada de ar para cima , e abres a entrada com um diâmetro maior , e ficas com um filtro de esponja lavável e com mais entrada de ar .
|
| 13 dez 2010 21:52 |
|
 |
|