Data/Hora: 23 abr 2026 13:53

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 317 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
 Marrocos 2011 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagem Re: Marrocos 2011
Nuno_Dias Escreveu:
Nao querendo estar a bater no ceguinho...
Tenho amigos meus que já foram a Marrocos de Pan European. Se se divertiram??? Acho que sim! Até adoraram!
Agora ir a marrocos com motas Trail julgo eu ser um pouco diferente, ainda por mais em grupo de 5 ou 6 motas. Vcs vão com objectivo de andar em terra, fazer pistas, apanhar areia etc...
Acham que é boa politica quando aparecerem dificuldades um segue em frente porque acha q faz, outro vai pela esquerda outro pela direita etc...?
Acho que deviam combinar uns passeios entre vcs ou até mesmo juntarem-se nos "nossos", para irem tendo uma noção.

WhizzKid (desculpa nao sei o teu nome)...Já andaste com a GSA no mato? Já andaste em areia? Seja ela pouquinha seja ela mais fofa? Já passaste por uns quantos calhaus???
Agora se o vosso objectivo é comum e vão todos juntos mas cada um faz o que quer e pode e vão "passear" sem quererem tirar proveito do que o terreno vos pode proporcionar....epá força!

Eu quando lá for e ainda não sei bem em que termos (porque acho que existem dois) tenho q saber ao que vou.
Se é passeio é para passear...agora não me estou a ver com as potencialidades de curtição ir apenas nessa onda! Quero curtir de tudo...calhau, areia, dunas, pistas etc...

Chamo-me Paulo... :hello:
Já dei umas voltinhas aqui perto para tentar voltar adquirir o ritmo dos 6 meses perdidos de K1300S... Já está quase lá, mas ainda falta muito trabalho e além do mais quero melhorar muito... Como tal tenho intenções de ir ao Terras do Conde entre outras voltinhas que apareçam...
A situação em que falei em separar-me do grupo é naqueles casos extremos em que a GSA é mais limitada que as 800GS e as 990... Toda a gente sabe que a GSA não passa com tanta facilidade nos mesmo sitios que as outras...
É lógico que seria preciso algo de extremamente extremo para não seguir junto...

Editado pela última vez por Paulo Machado em 05 nov 2010 11:46, num total de 1 vez.

05 nov 2010 11:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Força nisso Paulo! :okkk:

05 nov 2010 11:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Ora essa Nuno... Estamos aqui todos uns para os outros... Acima de tudo esta malta toda é quase como uma fraternidade... É essa amizade que nos destinge da maioria do pessoal da "estrada"... Todos nós passamos pelas mesmas dificuldades e não nos esquecemos disso... Pelo menos assim o penso... :friends:

05 nov 2010 11:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
AquAmAn

Registado: 21 abr 2009 14:37
Pedro BC Escreveu:
Chatos :cachaço:

Eu vou numa yamaha 1900 que testei ontem à noite fazer as pistas com o Paulo.

Mostra :zum:

05 nov 2010 12:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Isso com uns KarooT ficava uma mimo... [}:)]

05 nov 2010 12:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 11 dez 2009 23:26
Na teoria, a GSA passa quase em todo o lado, mais rapido ou mais devagar, os treinos/passeios/incursoes/devaneios servem para realmente ver se quem vai em cima da mota tem capacidade para a levar por esses caminhos... ou não!

Mas numa coisa estou completamente de acordo e já o disse antes, convem ter um bocadinho mais do que alguma pratica na mota. Aqui perto encontra-se bastantes caminhos igualmente (ou mais) exigentes que em Marrocos, a diferença é que aqui estamos perto de tudo e por lá, quando algo corre mal, e é bastante comum de correr algo não planeado, há que saber reagir.

690 & 990 Laranjinha Negra

05 nov 2010 12:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

:okkk:

05 nov 2010 13:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 20 mar 2010 01:12
Acabei agora de "despachar" as 16 páginas da possível Marrocos e fiquei cá com uma pulga atrás da orelha que nem vos conto...

Tal como algum de vós, sou um "nabo" a andar de mota, por isso o meu ideal de Marrocos (que não é de todo o de muitos dos que por aqui andam) é fazer um TT leve (porque acessível para a maioria) e turístico...

Com o percurso que estão a programar estão a ter isso em conta? Pelo que tenho lido, ir a Marrocos e fazer pistas não é propriamente a mesma coisa que fazer um LaL...

Tal como li algures neste tópico, o mais provável para mim em 2011 é ir pela Motoxplorers, por variadas razões: a principal é sentir que vou com alguém experimentado e que me poderá ajudar quando estiver enrascado... Não me interpretem mal, mas infelizmente não está a pensar ir ninguém mais experimentado nestas andanças....

Honda CN 250 1996

09 nov 2010 21:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

A minha ideia é fazer algo de leve em matéria de TT...
Quanto ao facto de alguém experimentado, é sempre importante, mas nunca mandatário... Vai um grupo e qualquer situação há de haver alguém que sabe resolver uma solução mais "melindrosa" e o espírito de inter-ajuda terá que estar presente....

09 nov 2010 22:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 19:38
nunecos Escreveu:
Não me interpretem mal, mas infelizmente não está a pensar ir ninguém mais experimentado nestas andanças....

Não... Só um bando de maçaricos meios avariados das ideias [clap]. :yupi:
Trail.... Aventura! :D

Agora a sério:
Quanto a mim, quero mesmo fazer algumas pistas que tenho planeadas.
A minha experiência em off-road com motas pesadas é bastante curta, mas cada verdasca é uma oportunidade de aprender mais algumas coisas, e aperfeiçoar o que já se sabe.
Eu sempre que posso meto a motoreta em maus caminhos, embora tenha noção das minhas limitações (quem me conhece sabe disso), não me meto à campeão e quando é demais para mim, vou à volta.
Se a ideia de ir a Marrocos fosse fazer um LaL africano não me aliciava tanto.
A minha ideia é ir à aventura. Quero fazer pistas e das que custam a fazer. Daquelas onde se cai e onde é preciso ajuda dos companheiros para passar. Quero vir de lá com a sensação que superei algo. Quero que seja uma epopeia, e não um mero passeio turístico.
Mas isto sou eu... haja liberdade e ideias e opções para todos os gostos! :okkk:

09 nov 2010 23:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 15 fev 2010 02:04
Em tempos que este idos, quando este tópico teve mais actividade, descobri este gadget para o google earth sobre Africa.
na altura acabei por me esquecer e depois o PC pifou e ...
mas agora coloco aqui Tracks4Africa:
http://www.google.pt/gadgets/directory? ... n&q=africa
http://www.google.pt/gadgets/directory? ... Africa.kml

este gadget tem imensa informação: pontos de abastecimento (além das típicas bombas), pontos de alimentação, pontos de dormida, parques de campismo, etc...

28 dez 2010 19:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Afinal quem vai?

28 dez 2010 20:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Eu vou e devo-me cruzar com esta malta.

28 dez 2010 21:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
Varanda Escreveu:
A minha ideia é ir à aventura. Quero fazer pistas e das que custam a fazer. Daquelas onde se cai e onde é preciso ajuda dos companheiros para passar. Quero vir de lá com a sensação que superei algo. Quero que seja uma epopeia, e não um mero passeio turístico.
Mas isto sou eu... haja liberdade e ideias e opções para todos os gostos! :okkk:

Gosto de ler os teus posts. És sem dúvida uma mais valia! :hello:

BLACK ADV | WHITE XR

28 dez 2010 21:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Obrigado, Morais :ups:
Fico feliz por isso, mas o prazer é recíproco. Sou leitor assíduo dos teus reports, assim como de outros valiosos membros deste fórum :friends:

28 dez 2010 21:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Varanda Escreveu:

Gosto desse formato.

Mas eu sou um bocado complicado e tenho a triste opinião que grupos grandes é muito fixe em passeios de um dia, numa viagem mais de 4 já começa a ser multidão. Muitas cabeças, demasiadas sentenças.

28 dez 2010 22:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Tens toda a razão. Quando abri este tópico, fi-lo porque achava que não haveria muitos interessados. Estava enganado, claro. :D
De qualquer maneira, é bom trocar umas ideias sobre este tipo de projectos com quem tem mais experiência.
Nesta altura, o panorama é o seguinte: estou a planear a viagem com amigos daqui do Norte. De facto, não queríamos fazer um grupo muito grande, e em princípio já seremos suficientes.
Sei que a malta do sul já foi uma vez almoçar para tratar disto, por iniciativa do Paulo Machado. Também já sei que o Paulo desistiu do projecto.
Uma vez que fui eu a iniciar isto, também não posso deixar de dizer:
Se algum dos companheiros que demonstrou interesse não conseguir arranjar companhia, e o seu projecto depender disso, tem as portas abertas para ir connosco. Contacte-me por MP.
As datas são cerca de 10 dias a acabar no Domingo de Páscoa.

28 dez 2010 22:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 jul 2010 10:58
Pedro BC Escreveu:
Varanda Escreveu:

Tens razão, também não quero um LAL, mas preciso andar um pouco mais aqui pela minha região, mas neste momento tem sido impossível por falta de companhia, mas continuo teimoso a tentar que o pessoal daqui comece a andar em conjunto(não é esta a minha desculpa para não ir nesta altura da páscoa). Tenho saído só e como toda a gente sabe, não progredimos muitos nestes momentos.

Gosto desse formato.

Mas eu sou um bocado complicado e tenho a triste opinião que grupos grandes é muito fixe em passeios de um dia, numa viagem mais de 4 já começa a ser multidão. Muitas cabeças, demasiadas sentenças.

Pedro, concordo que com "demasiadas sentenças se dá muitas cabeçadas", que o grupo é demasiado grande, mas estava com esperanças que se agrupasse vários grupos com diferentes formatos.

Nunca gostei de muita confusão, basta olhar à data desta ida a Marrocos, semana cheia de espanhois, Franceces, raids Amities e outras coisas mais que desconheço que se passe neste mês de Abril, claro que p País é grande. Tá cheio de people. Isto seria por acaso a minha argumentação para não ir nesta época, mas por acaso estou cheio de trabalho em Abril/Maio e se alguém tem seguido as condições meteorológicas nesta zona em questão(Atlas), parece que as coisas não tem andado bem.

de qualquer forma parece que vou tentar ir em Outubro/Novembro, mmas gostava de ir acompanhado. Vamos ver o que se arranja.

De qualquer forma continuo a observar este tópico com interesse e se for para ajudar a malta que quer ir nesta altura estou disponível para ajudar, nem que seja para ir aos treinos porque já estou com saudades de mandar uns tralhos!

BMW F 650 GS Dakar

28 dez 2010 23:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 set 2010 13:05
Eu sou um dos interessados em ir a Marrocos e continuo interessado em ir, no entanto, surgiu a oportunidade de fazer uma viagem com a minha esposa precisamente nas datas previstas para ir a marrocos.

Espero esclarecer durante o próximo mês se vou a marrocos ou não nesta data.

Caso vá, terei então que ver com quem vai (Varanda :)) se há lugar para mais um no grupo, já que o grupo que se estava a formar aqui na zona de Lisboa desmembrou-se um bocado com a saída do Paulo e do Carlos.

PedroBC estás a pensar em ir é? E o Lança também? Mas vão ao Amitié, acompanhar o Amitie ou é numa de passeio como o resto da malta estava a prever?

Abraço.

29 dez 2010 11:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Sem dúvida que o melhor seria então arranjarem grupos distintos...
Um para aqueles que querem fazer a vertente mais off-road e outro que busque outro tipo de emoções...
Aquilo para aqueles lados tem de tudo para todos os gostos e todas as bolsas... Variedade é coisa que não falta...
Eu como disse ao grupo vou continuar a estar disponível para vos ajudar no que me for possível... :okkk:

29 dez 2010 12:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 20 mar 2010 01:12
Eu tb gostava muito de ir, mas sinceramente não tive ainda tempo para programar as coisas... No entanto quero começar a preparar as coisas para fazer isso este ano...

Honda CN 250 1996

30 dez 2010 20:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

cfs Escreveu:
PedroBC estás a pensar em ir é? E o Lança também? Mas vão ao Amitié, acompanhar o Amitie ou é numa de passeio como o resto da malta estava a prever?

Abraço.

Acompanhar o Amitie nunca, ou participo, ou não.

Como é óbvio eu vou a Marrocos num registo que não está ainda definido, mas o mais certo é começar com a pista da praia e depois logo de vê para onde a brisa sopra.

30 dez 2010 21:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 set 2010 13:05
Pedro BC Escreveu:
cfs Escreveu:

Abraço.

Acompanhar o Amitie nunca, ou participo, ou não.

Como é óbvio eu vou a Marrocos num registo que não está ainda definido, mas o mais certo é começar com a pista da praia e depois logo de vê para onde a brisa sopra.

Eu a ir é também num registo semelhante ao Varanda e penso que a ti...aproveitar ao máximo para fazer pistas e descobrir o Marrocos desconhecido.

Já agora, aproveitando a altura, desejo a todos um excelente 2011, com saúde, alegria e muitas voltas de mota.
PS. Para aguçar o apetite à malta, aqui fica uma foto de onde estou (não é propriamente o tipo de paisagens que vamos ver, mas aqui fica à mesma.
Imagem

30 dez 2010 22:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Ena... Andas perdido... Foste ao Colombo ás compras mas não levaste o GPS está visto... :D
Felicidades e bom ano... :okkk:

31 dez 2010 08:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
MacGyver

Registado: 01 out 2010 07:48
estava capaz de alinhar , já existe datas previstas?? :humm:

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...

31 dez 2010 09:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 317 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: