Data/Hora: 29 abr 2026 20:34

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Problema no disco traseiro 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagem Re: Problema no disco traseiro
a minha tem 7500km e também está com folga no disco e a precisar urgentemente de calços (a traz).

29 mar 2011 12:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2009 16:12
Miguel Escreveu:
Florival,
Por acaso sempre que acabo um passeio, a primeira coisa que faço é procurar uma bomba para tentar tirar alguma lama/areia :ups:
Não sei se faço bem ou mal...

Claro que fazes bem, as motos deviam ser sempre lavadas antes de secar a lama, coisa que eu não faço quando chego a casa quero é tomar banho e estender me no sofá, mas isso não quer dizer que seja o suficiente para não criar ferrugem, a propria agua quando seca dá origem a ferrugem e em peças como essas ela fica sempre lá dentro. :grrr:

29 mar 2011 20:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
AquAmAn

Registado: 21 abr 2009 14:37
Florival Faria Escreveu:
Miguel Escreveu:
Florival,
Por acaso sempre que acabo um passeio, a primeira coisa que faço é procurar uma bomba para tentar tirar alguma lama/areia :ups:
Não sei se faço bem ou mal...

Claro que fazes bem, as motos deviam ser sempre lavadas antes de secar a lama, coisa que eu não faço quando chego a casa quero é tomar banho e estender me no sofá, mas isso não quer dizer que seja o suficiente para não criar ferrugem, a propria agua quando seca dá origem a ferrugem e em peças como essas ela fica sempre lá dentro. :grrr:

:okkk:

Bom, falei ontem com o Miguel da Migtec (porque tinha de lá ir por causa da montagem do pinhão...) e contei o que se passou no passado sábado e o que ele me disse foi que o prensar iria apenas remediar e não resolver a oscilação excessiva do disco... e quem mais km menos km a oscilação voltaria a aparecer...
Ele ligou para a CaisMotor, para falar com o responsável pelas garantia, mas só que a pessoa não estava disponivel... ficou de ligar ao Miguel.
Em breve saberei a resposta.
Também me foi dito que a situação de não haver importador ficaria resolvida esta semana.
Também me disse que poderia andar assim com o disco.

Tudo se vai resolvendo :nod:

30 mar 2011 07:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 19:38
A folga que o Lança mostrou é semelhante à que têm os discos da F800GS e nesta é normal.
Faz barulho, anda para ali a dançar, mas trava perfeitamente e nunca houve problemas.

30 mar 2011 21:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Sim sim ........ nas BM´s é normalíssimo [:p]

30 mar 2011 21:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
Varanda, a mim também me "venderam" essa de ser normalíssimo. Engraçado que na Hornet que também tinha discos flutuantes, a mota anterior que tive á 800, não fazia, e mais interessante ainda é se travares forte os discos por uns tempos deixam de fazer o barulho, como se tivessem "ido ao lugar"...
Resolvi o problema quando troquei pela K1300S, e também tem discos flutuantes...
Não influência a travagem, pelo menos que eu tenha notado, mas que é incomodativo é...

31 mar 2011 07:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 dez 2009 19:38
Quanto à F800GS, esse "problema" já foi exaustivamente discutido em todos os fóruns e mais alguns, e a conclusão a que chego é que às vezes o pessoal passa mais tempo a olhar para as motas do que a andar nelas. [bigsmile]
Os meus discos são assim de origem, nunca pioraram, travam impecavelmente bem, ao fim de 10000km só levou pastilhas atrás. Quero lá saber da folga ou do chocalhar :D

Ontopic, no caso da 990 do Miguel talvez não seja normal, porque se antes não tinha folga e agora tem, é porque piorou :confused:
Mas poder-se-á dar o caso de nunca teres reparado na folga, e reparares agora porque precisaste de pastilhas novas?

31 mar 2011 08:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Como dizia , nas BMW é normal , tive duas , LT e GSA , e o barulho era tanto que irritava (na LT) .
Esta situação na mota do Miguel , não deve ser considerada normal .
Eu acho que o problema está na tempera dos rodízios que seguram o disco , pois há uns que fazem e outros que nunca mais fazem ........

O segundo disco que meti a na minha primeira Adventure , fez muitos mais kms e não chegou a fazer essa folga .

Nesta Adventure que tenho , este segundo disco já leva o dobro dos kms , e está como novo .

31 mar 2011 08:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
AquAmAn

Registado: 21 abr 2009 14:37
Varanda Escreveu:
Ontopic, no caso da 990 do Miguel talvez não seja normal, porque se antes não tinha folga e agora tem, é porque piorou :confused:
Mas poder-se-á dar o caso de nunca teres reparado na folga, e reparares agora porque precisaste de pastilhas novas?

É assim, estes discos têm uma ligeira folga... eu reparei porque ouvi um bater metálico vindo da parte de trás... parei e comecei a mexer em tudo até tocar no disco e reparar que oscilava e muito... depois começei a ver outras motas e a perguntar... e o resto já se sabe :rolleyes:

31 mar 2011 08:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: