| Autor |
Mensagem |
|
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
 Re: As diferentes ADVENTUREs
marioti Escreveu: Snypher Escreveu: A minha duvida é se com uma 990 de 2006 , vou conseguir tirar partido da mota, ou seja, onde se mete uma S, mete-se a 990 de 2006, mas com alguma dificuldade ?? Eu sei que é capaz de ser dispendioso, mas se porventura, algum dia conseguir fazer umas coisas engraçadas com a mota, é possivel por-lhe umas suspensoes a maneira, e ficar esses 5,5cm mais alta ? Vai fazer assim taaaaanta diferenca? Podes! Se mudares as suspensões são 3.000€, se modificares mas não fica a mesma coisa nem perto disso. 1.000€ Já tive uma ADV de 2006 e fiz muitas pesquisas para alterar as suspensões, e acabei por comprar a 990R. Por muitas alterações que fizesse nunca iria ser a mesma coisa. O Mário as adv dá para ficarem com 300mm de curso e não gastas isso o mal é que não temos pernas para isso ou melhor o big deve ter, a do careca já esta com a altura de uma S e não gastou tanto assim..
|
| 27 abr 2011 11:29 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Caetano, deixa-me so fazer ai uma pequena correçao... Luís Caetano Escreveu: 990S  2006 a 2009 injecção e 265mmEsta azul tem 250mm... E discordo de ti, Mário! As suspensoes preparadas ficam muito melhor que quando vem de origem! Uma S ou R de origem vem standard para um uso geral, o comprador tanto pode ter 50 kg como 100kg que a suspensao tem o mesmo curso e batem mais cedo se o gajo de 100 kg andar nela. Se preparares as suspensoes gastas menos que o que dizes, muito menos! E ficas com uma suspensao a trabalhar para o que tu queres, para o terreno que andas e para o teu peso e com a altura que quiseres, dá para ir até aos 300mm como uma cabra, nao tem nada a ver com umas de origem, sao muito melhores. Depois dás uma voltinha na minha para comprovares...
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
Editado pela última vez por Careca em 27 abr 2011 12:23, num total de 2 vezes.
|
| 27 abr 2011 11:42 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
Registado: 18 jan 2011 15:18 Mensagens: 364 Localização: Beautifull Old Lady
|
Com a minha altura a S muitas vezes é demasiado alta quando vai a tombar, o centro de gravidade sobe e dá-se o belo do malho, muitas vezes quase parado...  Snypher tu já tiveste uma S e mandaste-a rebaixar isso diz tudo não?  è muito giro andar como se fosse um Jeep, mas na hora H com a minha altura faltam-me pernas, certo quanto mais andar mais experiência ganho e menos quedas se dá, já vi o Big num ADV R a andar em areia, é como eu a andar de DTR. O moço é grande mas grande, imagina eu fico com as pontas dos pés sentado a direito ele mete os dois pés completos no chão  É tipo Danoninho. A altura só me "incomoda" quando a coisa corre mal e preciso de ir com uma perna ao chão de repente, sobretudo em areia, porque de resto dá jeito passar em pé folgado em zonas de vau e calhaus...
_________________ Arghhhhh.......
|
| 27 abr 2011 11:46 |
|
 |
|
Paulo Cruz
rOlIçA PowWWA
Registado: 16 set 2009 13:48 Mensagens: 923
|
Com o tempo aparece o instinto de dar gás quando não sentes o chão Já safei algumas quedas assim... 
|
| 27 abr 2011 12:28 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Paulo Cruz Escreveu: Com o tempo aparece o instinto de dar gás quando não sentes o chão Já safei algumas quedas assim...  é o que eu costumo dizer andar um pouquinho mais depressa é mais fácil e não batem com o cárter  principalmente nas descidas
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 27 abr 2011 12:40 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Paulo Cruz Escreveu: Com o tempo aparece o instinto de dar gás quando não sentes o chão Já safei algumas quedas assim...  Uiiii.... Este fim-de-semana então... Até fechava os olhos e enrolava... Nunca a LC4 andou tanto com as rodas fora do chão... Aquilo era traseira para um lado a frente para o outro... Ao aterrar até a roda da frente batia no guarda-lamas... Estava todo doidão... ![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
Editado pela última vez por Paulo Machado em 27 abr 2011 12:42, num total de 1 vez.
|
| 27 abr 2011 12:41 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Paulo Cruz Escreveu: Com o tempo aparece o instinto de dar gás quando não sentes o chão Já safei algumas quedas assim...  Já somos 2 
|
| 27 abr 2011 12:41 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Paulo Cruz Escreveu: Com o tempo aparece o instinto de dar gás quando não sentes o chão Já safei algumas quedas assim...  O truque é esse!! É so desligar o complicómetro, o botaozinho do medo.
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 27 abr 2011 12:42 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Já no MX percebi isso à custa de muitos espalhos e saltos aterrados a meio, dar gás... Mas é preciso prática para lutar com o instinto 
|
| 27 abr 2011 12:44 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Careca Escreveu: Paulo Cruz Escreveu: Com o tempo aparece o instinto de dar gás quando não sentes o chão Já safei algumas quedas assim...  O truque é esse!! É so desligar o complicómetro, o botaozinho do medo. Um botão que as vezes não é fácil de desligar 
|
| 27 abr 2011 12:44 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
"Uiiii.... Este fim-de-semana então... Até fechava os olhos e enrolava... Nunca a LC4 andou tanto com as rodas fora do chão... Aquilo era traseira para um lado a frente para o outro... Ao aterrar até a roda da frente batia no guarda-lamas... Estava todo doidão... " Não vi nada disso ó panisgas!!! Ainda andei a pé à tua procura e estavas a dormir na mota 
|
| 27 abr 2011 12:56 |
|
 |
|
Galvão
Aventureiro
Registado: 16 mar 2011 18:52 Mensagens: 724 Localização: Oeiras
|
ok, finalmente começo a ter um feedback, que até agora gostava de ter visto, em muitos forums, e finalmente acho que está aqui uma resposta a muitas pessoas que têm a mesma duvida que eu... portanto a 990, quer é acelerador para nao ter que ir ao chao, mais velocidade para passar onde as outras passam, e um bom kit de unhas ? =)
_________________ DR650SE 01'
|
| 27 abr 2011 13:06 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Snypher Escreveu: ok, finalmente começo a ter um feedback, que até agora gostava de ter visto, em muitos forums, e finalmente acho que está aqui uma resposta a muitas pessoas que têm a mesma duvida que eu... portanto a 990, quer é acelerador para nao ter que ir ao chao, mais velocidade para passar onde as outras passam, e um bom kit de unhas ? =) Mais ou menos isso 
|
| 27 abr 2011 13:08 |
|
 |
|
marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
|
Careca Escreveu: Caetano, deixa-me so fazer ai uma pequena correçao... Luís Caetano Escreveu: 990S  2006 a 2009 injecção e 265mmEsta azul tem 250mm... E discordo de ti, Mário! As suspensoes preparadas ficam muito melhor que quando vem de origem! Uma S ou R de origem vem standard para um uso geral, o comprador tanto pode ter 50 kg como 100kg que a suspensao tem o mesmo curso e batem mais cedo se o gajo de 100 kg andar nela. Se preparares as suspensoes gastas menos que o que dizes, muito menos! E ficas com uma suspensao a trabalhar para o que tu queres, para o terreno que andas e para o teu peso e com a altura que quiseres, dá para ir até aos 300mm como uma cabra, nao tem nada a ver com umas de origem, sao muito melhores. Depois dás uma voltinha na minha para comprovares... Volto a discordar de ti. Uma coisa é uma suspensão personalizada com afinações para ti, que até a podes subir, mas lembro-te que uma normal subida perde curso de expansão, que é igualmente importante!!! Uma S ou R personalizada consegue melhores prestações que uma normal. Se fosse como dizes ninguém mudava suspensões, simplesmente afinava. Um revalve ou mudança de mola não é tudo. Que remedeia até pode remediar, mas numa queda acredito que as tuas bainhas percam resistência e empenem com mais facilidade pois andam mais nas pontas. Venha o diabo e escolha.
|
| 27 abr 2011 13:24 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
|
marioti Escreveu: Volto a discordar de ti. Uma coisa é uma suspensão personalizada com afinações para ti, que até a podes subir, mas lembro-te que uma normal subida perde curso de expansão, que é igualmente importante!!! Uma S ou R personalizada consegue melhores prestações que uma normal. Se fosse como dizes ninguém mudava suspensões, simplesmente afinava.
Um revalve ou mudança de mola não é tudo. Que remedeia até pode remediar, mas numa queda acredito que as tuas bainhas percam resistência e empenem com mais facilidade pois andam mais nas pontas. Venha o diabo e escolha.
E eu volto a discordar de ti mais uma vez. As bainhas das adventures, sejam elas S, R, normal... tem todas o mesmo comprimento! Umas estao é mais enfiadas na parte superior que outras, todas tem um batente e esse é que define a altura. E mudando a altura a uma dita normal fica a trabalhar como uma S ou R, nao fica mais em pontas, fica igualzinha, nao perde nenhum curso de expansao! Alias, fica melhor porque fica com o teu setting, afinado pra ti! 
|
| 27 abr 2011 13:45 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
|
| 27 abr 2011 13:48 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Eu discordo acho que leite com chocolate é melhor frio 
|
| 27 abr 2011 13:49 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
[quote="pipapakigrafo"]Mas alguem caiu do Mamute sem ser eu?  quote] Eu...Tantas vezes .... Agora é que já não se nota tanto.... 
_________________ Two Big for me...
|
| 27 abr 2011 13:58 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Por isso essa pintura linda... 
|
| 27 abr 2011 14:09 |
|
 |
|
Paulo Cruz
rOlIçA PowWWA
|
Eu quando disse que a cena de dar gás já me tinha safado umas quedas queria dizer 2 vezes em 3754 (só este ano)... 
|
| 27 abr 2011 14:11 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Paulo Cruz Escreveu: Eu quando disse que a cena de dar gás já me tinha safado umas quedas queria dizer 2 vezes em 3754 (só este ano)...  Treta, 2 vezes em 3762, essa cabeça já não é o que era ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) .
_________________ ;-)
|
| 27 abr 2011 14:47 |
|
 |
|
Paulo Cruz
rOlIçA PowWWA
|
Pedro BC Escreveu: Paulo Cruz Escreveu: Eu quando disse que a cena de dar gás já me tinha safado umas quedas queria dizer 2 vezes em 3754 (só este ano)...  Treta, 2 vezes em 3762, essa cabeça já não é o que era ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) . Essas 8 a mais não contam, foi para te ir ajudar !!! 
|
| 27 abr 2011 14:49 |
|
 |
|
Paulo Cruz
rOlIçA PowWWA
|
|
| 27 abr 2011 14:52 |
|
 |
|
marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
|
Careca Escreveu: marioti Escreveu: Volto a discordar de ti. Uma coisa é uma suspensão personalizada com afinações para ti, que até a podes subir, mas lembro-te que uma normal subida perde curso de expansão, que é igualmente importante!!! Uma S ou R personalizada consegue melhores prestações que uma normal. Se fosse como dizes ninguém mudava suspensões, simplesmente afinava.
Um revalve ou mudança de mola não é tudo. Que remedeia até pode remediar, mas numa queda acredito que as tuas bainhas percam resistência e empenem com mais facilidade pois andam mais nas pontas. Venha o diabo e escolha.
E eu volto a discordar de ti mais uma vez. As bainhas das adventures, sejam elas S, R, normal... tem todas o mesmo comprimento! Umas estao é mais enfiadas na parte superior que outras, todas tem um batente e esse é que define a altura. E mudando a altura a uma dita normal fica a trabalhar como uma S ou R, nao fica mais em pontas, fica igualzinha, nao perde nenhum curso de expansao! Alias, fica melhor porque fica com o teu setting, afinado pra ti!  Espera lá! Andamos todos enganados pela marca? Cobram mais dinheiro para tirar o ABS e meter um batente mais comprido! Gatunos! Careca respeito a tua opinião mas discordo por completo, até porque na ficha de peças da ktm as bainhas são diferentes. Tanto é que a super plush precisa disto: 2007-On Raising* Forks: Revalving (full service included): $250.00 Fork Springs (.52 to .70): $119.99 KTM Replacement Cartridge rods, longer (2): $190.68 (for both) KTM replacement adjustment tubes (2): $28.68 (for both) KTM replacement cartridge tubes (2): $187.94 (for both) KTM replacement hydraulic stops (2): $87.08 (for both) Oil: $26.00 Fork Labor (raising): $50.00 TOTAL: $940.37 Shock: Revalving (full service included): $200.00 Stretch Labor: $50.00 Oil: $25 Rebound Shim to Reset Height: $27.00 Shock Spring (140mm-265mm): $139.00 TOTAL: $441.00 (subtract $100 if not revalving shock) * KTM OEM pricing subject to change Estes gajos são malucos! LOL Mudam isto tudo quando é só um batente.
|
| 28 abr 2011 12:24 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
|
tambem respeito a tua opiniao e discordo novamente! mas nao vale a pena discutir, ja vi que tens a tua e és teimoso. fazemos como quando vamos ao wc, cada um com a sua... 
|
| 28 abr 2011 12:31 |
|
 |
|