| Autor |
Mensagem |
|
Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
|
 Re: WTC 28 - 29 Maio
. Ora nem mais: os primeiros grandes conselhos úteis de viagem estão a chegar! Continuem...! 
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
|
| 24 mai 2011 17:05 |
|
 |
|
joaodias
Aventureiro
Registado: 27 fev 2010 22:14 Mensagens: 320
|
pbar Escreveu: Eu vou de 990. Na 5ª combina-se tudo, mas vai mais gente para cima a rolar connosco. A minha grande preocupação é onde vamos almoçar no sábado????  Este sim, é uma preocupação prioritária ! 
_________________ João Dias
https://www.facebook.com/EquipadeEnduroPrott
|
| 24 mai 2011 20:34 |
|
 |
|
nunecos
Aventureiro
Registado: 20 mar 2010 01:12 Mensagens: 374
|
Tasca do Joel parece-me bem. Já ouvi falar e acho que cumpre os 3 B (bom, bonito e barato)... Estão a pensar sair de LX no sabado a que horas? O meu irmao vem de lá e deve alinhar convosco para ir em filinha pirilau ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
_________________ Nuno Ferreira BMW GS 1200 triple black 2011 Vespa 150 Sprint 1969 Honda CN 250 1996
|
| 25 mai 2011 09:15 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Combinem lá o spot para o encontro em LX... Da margem sul ninguém vai?
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 25 mai 2011 11:15 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Vou ter ao restaurante, primeiro quero ir largar a tralha ao five stars hotel. Se a tasca for tão boa como as expectativas, palpita-me que o WTC vai correr mal Mesa marcada para que horas?
_________________ ;-)
|
| 25 mai 2011 11:53 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
Registado: 10 set 2010 13:05 Mensagens: 954 Localização: Carnaxide
|
Pedro BC Escreveu: Vou ter ao restaurante, primeiro quero ir largar a tralha ao five stars hotel. Se a tasca for tão boa como as expectativas, palpita-me que o WTC vai correr mal Mesa marcada para que horas? Eu nem sei o programa do WTC. Já existe este programa? A que horas começa aquilo?
_________________ Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.
|
| 25 mai 2011 14:25 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Carlos, está na ficha de inscrição...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 25 mai 2011 14:35 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Citar: Valor da Inscrição: 55€ por elemento
Este valor inclui jantar do 1º dia e pequeno-almoço e almoço do 2ºdia da prova, carta topográfica, raodbook, lembranças e seguro de prova.
Data Limite para as Inscrições: 23 de Maio
Horários: Sábado 28 14.00h – Abertura do Secretariado 14.30h – Briefing e entrega das cartas com a pontuação 15.30h – Inicio da prova no terreno 18.30h – Final da prova com tolerância de 30 minutos c/ penalização (19.00h)
Domingo 29 09.20h – Briefing 09.30h – Inicio da prova no terreno 12.30h – Final da prova com tolerância de 30 minutos (13.00h) 13.30h – Almoço de encerramento e entrega de prémios
|
| 25 mai 2011 14:35 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
|
Pedro BC Escreveu: Vou ter ao restaurante, primeiro quero ir largar a tralha ao five stars hotel. Se a tasca for tão boa como as expectativas, palpita-me que o WTC vai correr mal Mesa marcada para que horas? Obrigado pela info Paulo; já não me lembrava que estava na inscrição. Tendo em conta que começa às 14h, sugeria mesa marcada para 12h30-12h45 para não termos que comer à pressa.
|
| 25 mai 2011 14:41 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Convém mesmo reservar a mesa... Deve de haver enchente... Por mim podem reservar para mim, desde que vá com alguém para Peniche... É que eu não conheço nada de lá...
|
| 25 mai 2011 15:20 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Onde é o dito secretariado?
Cá para mim vou andar perdido ainda não começou a prova.
_________________ ;-)
|
| 25 mai 2011 16:26 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
A organização ficou de divulgar o local...
|
| 25 mai 2011 16:58 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
|
Paulo Machado Escreveu: A organização ficou de divulgar o local... Querem lá ver que é na Tasca do Joel? 
|
| 25 mai 2011 17:06 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Na volta.... 
|
| 25 mai 2011 18:33 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Citar: Caros Aventureiros,
Está quase a chegar mais uma grande prova do WTC e, para que tudo corra pelo melhor, deixo aqui algumas informações e sugestões que podem ajudar, principalmente os que a fazem pela primeira vez.
O que é necessário para participar no WTC:
- Moto de tipologia trail (deverá ter toda documentação e configuração original para poder circular na via pública)
- máquina fotográfica digital (uma por equipa).
Material recomendado:
- canetas (normais e fluorescentes) para assinalar e tornar mais visível na carta alguma informação necessária;
- bússola, para orientar a carta a norte;
- bolsa ou saco de depósito com bolsa para mapas.
E ainda:
- se tiver leitor de roadbook, poderá utilizá-lo para o roadbook fotográfico;
- se pretende acampar, deverá levar equipamento de campismo;
- se gosta de fotografia, deve levar outra máquina para além da utilizada durante a prova.
Aconselhamos também para a moto:
- a utilização de protecção de cárter;
- um anti-furos para precaver algum imprevisto.
- o GPS, não sendo obrigatório, pode dar muito jeito para se localizarem com mais facilidade na carta militar, embora a organização não carregue os pontos.
- Ponto de encontro no sábado às 14 horas: Parque Urbano à entrada de Peniche (N39º 21’ 25.9” W9º 21’ 59.0”)
- Os participantes que não indicaram a data de nascimento na ficha de inscrição queiram enviar-nos por mail pois sem ela não podemos realizar o seguro.
- Para aqueles que ainda não fizeram o pagamento da inscrição voltamos a lembrar os dados para transferência:
NIB: 0032 0323 00200502361 56
Valor: 55€ por elemento da equipa.
Colocar na referência a palavra "WTC" seguida do primeiro e último nome do participante ou da equipa.
Vemo-nos por lá.
Abraço,
Filipe Elias
|
| 26 mai 2011 06:42 |
|
 |
|
Eloy
Aventureiro
Registado: 30 abr 2011 18:09 Mensagens: 17
|
Eu lá estarei para me estrear em WTC's e vou concentrar-me em manter a XR a trabalhar para não desiludir o Krull.
Barrroso , logo combinam-se os detalhes.
|
| 26 mai 2011 09:11 |
|
 |
|
nunecos
Aventureiro
Registado: 20 mar 2010 01:12 Mensagens: 374
|
Entao chegou tudo inteiro? Estou com muita curiosidade em saber como correu! Por trabalho, tive que anular a ultima da hora a minha inscricao... Por isso esero que tenha sido um wtc apenas razoavel!! ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
_________________ Nuno Ferreira BMW GS 1200 triple black 2011 Vespa 150 Sprint 1969 Honda CN 250 1996
|
| 30 mai 2011 00:49 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Foi bom, eu gostei... Foi pena o S.Pedro não ter ajudado muito, principalmente no sábado... Mas foi porreiro, passou-se por zonas muito bonitas e alguns pontos eram mesmo muito interessantes... Fotos, não tirei nenhuma que aquilo era procurar pelos pontos, chega, tirar foto e seguir caminho... 
|
| 30 mai 2011 08:06 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
O WTC foi uma experiência muito interessante, eu distingo os dois dias que ali estive.
O primeiro em termos de pontuação foi uma vergonha, o Carlos e eu andamos que bem umas baratas tontas à procura de um marco geodésico que nunca apareceu, mas em termos de caminhos e disparates foi muito fixe, enfiamo-nos na areia, atolámos a GS 800, andamos a desbravar terreno, foi catita, andámos em TT e foi 5 estrelas, mas de facto fizemos só dois pontos.
No segundo dia, ao nível da pontuação foi magnifico, fizemos 11 pontos, nunca nos perdemos, mas ao nível de tt foi incomparavelmente mais fraco, alternámos estradões com alcatrão, portanto pontuação grande mas pouco gozo de condução.
Conclusão: O WTC é muito interessante, ficamos efectivamente a conhecer a região, uma vez que nos obriga a palmear uma área grande e em zonas magnificas.
No meu entender é uma prova para maxi trails e que não exige nenhum tipo de preparação especial, os pontos encontram-se em zonas de acesso muito simples para motos tipo a minha 690, mas alguns já exigem alguma condução e até acredito que alguma adrenalina, se o participante estiver numa GS 1200 com malas e pneus de estrada.
O convívio é magnifico.
Portanto, para quem gosta de um TT light e em formato de prova, aconselho, porque é um fds muito bem passado..
Sou menino para voltar, mas não volto de 690.
_________________ ;-)
|
| 30 mai 2011 09:07 |
|
 |
|
Pedro Caleja
Aventureiro
Registado: 10 nov 2010 20:45 Mensagens: 123 Localização: Portimão
|
Eloy Escreveu: Eu lá estarei para me estrear em WTC's e vou concentrar-me em manter a XR a trabalhar para não desiludir o Krull. Se houver crise fazem o WTC juntinhos na XR... já sabes é que não podes parar. HE HE HE (Que pena não vos ter tirado uma foto na barragem).
_________________ ______________
BMW R1100GS
|
| 30 mai 2011 10:48 |
|
 |
|
Jkrull
Aventureiro
Registado: 21 abr 2011 12:16 Mensagens: 25
|
Pedro BC Escreveu: Onde é o dito secretariado?
Cá para mim vou andar perdido ainda não começou a prova. Eheheheh E não é que foi mesmo? Agradece ao Carlos! ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
|
| 30 mai 2011 19:04 |
|
 |
|
Jkrull
Aventureiro
|
Eloy Escreveu: Eu lá estarei para me estrear em WTC's e vou concentrar-me em manter a XR a trabalhar para não desiludir o Krull.
Barrroso , logo combinam-se os detalhes. Parceiro! Não desiludiste nada, até pelo contrário. Para a próxima é lugar no podium pela certa! Não fosse aquele maldito ponto.... 
|
| 30 mai 2011 19:06 |
|
 |
|
Jkrull
Aventureiro
|
Pedro Caleja Escreveu: Eloy Escreveu: Eu lá estarei para me estrear em WTC's e vou concentrar-me em manter a XR a trabalhar para não desiludir o Krull. Se houver crise fazem o WTC juntinhos na XR... já sabes é que não podes parar. HE HE HE (Que pena não vos ter tirado uma foto na barragem). Ó Eloy! Do que é que ele está a falar??? 
|
| 30 mai 2011 19:08 |
|
 |
|
Eloy
Aventureiro
Registado: 30 abr 2011 18:09 Mensagens: 17
|
|
| 30 mai 2011 20:06 |
|
 |
|
Rui Marques
Aventureiro
Registado: 04 set 2010 19:08 Mensagens: 638
|
O "combibio" foi GrandE e muitA Bom  mais com o ppl das AT´s, embora nos tivessemos cruzado algumas vezes nós TA's ... Teria sido melhor se todos ficassem no camping, mas mais de metade do ppl ficou disperso por unidades hoteleiras da zona, assim como eu tb acabei por ficar fora do camping, e penso que o combibio regrediu em relação a anteriores wtc's... Tive um problema para sair de casa de dia na 6ªfeira, porque o meu pendura não podia apanhar sol, e fui a com a AT muito pesada para Peniche, porque levava 2x 0,5 litros de água...  Encontrei-me com o André e o Pratas na Figueira da Foz e fizemos boa viagem descendente com várias paragens técnicas para abastecimento hidratante Até que chegamos cerca da 1:00 (am) da matina á praia de Peniche onde havia uma festa num Bar de praia fixolas... trinca-mos algo e verificamos que o meu pendura não se tinha estragado na viagem, pelo contrário acho que o tintol até melhorou os aromas e sabores frutados com a viagem ... No sábado cerca da 1:00 pm, depois de quase toda a familia AT'ista reunida fomos almoçar:  Quanto ao WTC, uma prova defenida assim pela organização: "O Waypoint Trail Challenge visa introduzir um novo conceito de mototurismo, que alia a navegação por carta à aventura e descoberta, proporcionando o máximo de prazer em contacto com a natureza. Este Troféu está aberto a todas as motos de tipologia Trail, homologadas..." Esta defenição deveria ser alterada  porque desta vez não foi possivel "navegar por carta" devido á carta que nem parecia ser da zona, a maior parte das estradas municipais alcatroadas não existem na carta, e muitos dos estradões foram desactivados por outros novos que servem os geradores aéolicos na mesma zona... Isto fez-nos passar horas á procura de waypoints que não tinham nenhum ponto de referência na carta por perto  , apenas os que estavam perto de cursos de água se encontravam mais facilmente, pq os cursos de água na carta são das poucas coisas que não saíram do sitio no decorrer das ultimas decadas  ... Após o almoço de encerramento, desafiamos o Filipe Elias a dar com o ponto nº47, que ninguém encontrou e tal como nós também houve outras equipas que passaram horas atrás do referido ponto, que não era facil de localizar por estar numa zona da carta que não tinha estradas perto, e na realidade passa uma estrada alcatroada a poucas centenas de metros...  Apesar de no sábado apenas termos feito 3 way points de 900 pontos  , no domingo fomos para outra zona da carta e fizemos 13 pontos, com a estratégia da areia de 150 pontos, totalizamos 3350 pontos  Fiz cerca de 300 kms em Peniche e fiquei a conhecer melhor as zonas da costa que já conhecia, e tb fiquei a conhecer bem as zonas vizinhas de Peniche que mal conhecia, sendo bem empregue o tempo dispendido... Por vezes a paisagem era soberba e podia ter causado "despistes:"  O regresso foi feito por nacionais na companhia dos mesmos AT'istas Aveirenses, que me acompanharam na ida, conseguimos rolar sempre a fugir de nuvens ameaçadoras, fizemos uma breve paragem antes de Coimbra para hidratar, e logo após entrei na A1 pq já estava escuro e o cansaço fazia-se notar, pelas 22h parei na A.S. da Mealhada e comi uma sandes típica da região, ás 23h cheguei á invicta onde apanhei uns pingos :rain: mais do spray levantado da estrada pelos carros, apenas no sábado a 1h do fim da prova é que usei o fato de chuva Obrigado a todos os presentes, pela companhia num fds bem passado. 
_________________ Que se lixe os estradões, estão cheios de pó...
|
| 01 jun 2011 01:31 |
|
 |
|