Data/Hora: 19 abr 2026 16:54

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 WTC 28 - 29 Maio 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagem Re: WTC 28 - 29 Maio
Melhor não podia descrever... Só faltou foi referência aos furos nos pneus, deve ter sido um record este ano... :D

01 jun 2011 06:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 abr 2011 12:16
Rui Marques Escreveu:
Isto fez-nos passar horas á procura de waypoints que não tinham nenhum ponto de referência na carta por perto :eek: , apenas os que estavam perto de cursos de água se encontravam mais facilmente...

Viva Rui!
Tens razão aqui e encontrámo-nos á procura do WP01, tás recordado?

Infelizmente uma zona cheio de lixo, foi impressionante a variedade de entulho por ali escondido, não admira os furos (desde frigorificos, a bidons, garrafas, tijolos partidos e lixo comum) uma autentica lixeira.

Venha o próximo!

01 jun 2011 07:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 06 ago 2009 10:26
.

Rui Marques Escreveu:
...Esta defenição deveria ser alterada :pum2: porque desta vez não foi possivel "navegar por carta" devido á carta que nem parecia ser da zona, a maior parte das estradas municipais alcatroadas não existem na carta, e muitos dos estradões foram desactivados por outros novos que servem os geradores aéolicos na mesma zona... :grrr:

Isto fez-nos passar horas á procura de waypoints que não tinham nenhum ponto de referência na carta por perto :eek: , apenas os que estavam perto de cursos de água se encontravam mais facilmente, pq os cursos de água na carta são das poucas coisas que não saíram do sitio no decorrer das ultimas decadas :unibrow: ...
...

O IGEOE tem uma actualização de 2004 da carta militar do concelho de Peniche (http://www.igeoe.pt/ ), o que me parece apresentar um grau de actualização aceitável.
Não sei se a carta entregue aos participantes foi a última actualização ou não, mas tal como o Rui Marques refere e com o qual eu concordo, a carta pecou por insuficiência e algum erro na informação que continha (Isto sem falar na distorção da cópia...). Parecia uma versão do séc. passado, como tal, não ajudou como é suposto uma carta ajudar. Assim, acabamos por perder muito tempo na “aventura da descoberta” de um sinal de zona de caça (há dezenas deles), ou de uma entrada numa arriba (há dezenas delas…), perdendo-se por outro lado a possibilidade de alcançar um número maior de waypoints e assim ficar a conhecer melhor o concelho, aliado ao factor “satisfação”.
Mas pronto, é a minha opinião. De resto está tudo bem!

01 jun 2011 11:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
Eu acho que aquela carta foi a que era utilizada pelos militares franceses aquando das Invasões Napoleónicas... :D :D
Mais a mais a minha e a do Victor eram a preto e branco... :shi:

01 jun 2011 12:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Estranhei de facto a falta de precisão da carta, mas tendo sido o 1º wtc, poderia ser nabice desta equipe na leitura da dita, aliás acho que muitos dos pontos encontrados foi pela mais oura das sortes, ou por informação de um local que pela foto reconheceu o local, efectivamente, navegação, no nosso caso, houve apenas uma muito elementar.

O que me apercebi é que quem tinha a cartografia dos espaços sonoros, onde a região está muito bem detalhada, teve de facto uma ajuda preciosa, portanto nem todas as equipes "combatiam" de armas idênticas.

Mas confesso que achei muita graça ao formato da prova, apesar que eu colocaria outras variantes para apimentar e gozar mais a condução, aliá por isso mesmo já estou a matutar num passeio que tal como o WTC terá pontos e fotos, mas como é óbvio, outro estilo, 100% tt e com pontos GPS.

01 jun 2011 15:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 06 ago 2009 10:26
O último waypoint.

Peniche

Imagem

01 jun 2011 20:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 27 fev 2010 22:14
aqui fica mais um Filme do primeiro dia do WTC

https://www.facebook.com/EquipadeEnduroPrott

01 jun 2011 21:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: