Data/Hora: 23 abr 2026 20:51

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 A minha nova montada 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagem Re: A minha nova montada
Voltando ao tópico:

Umas fotos, das últimas alterações:

Filtro de ar - Impressionante as melhoras na resposta do motor, a moto deixou literalmente de estar "atrofiada", uma alteração que altera o comportamento do motor verdadeiramente do dia para a noite.

O filtro é conforme (bom) conselho da rally raid, no entanto quando ia ser montado verificou-se que não vinha com uma junta que ligava o "aro" à moto, que resulta na passagem de partículas indesejáveis para o motor, feita e colada uma junta, está a bolir.

Imagem

Outra fundamental peça comprada por via de igual (bom) conselho.

Alteração do bocal da gasolina - Terminaram os muitos problemas da porcaria acumulada à volta do bocal da gasolina e que estava sempre pronta para se enfiar no deposito, agora há uma parede que os impede de tombarem.

Imagem

O vidrinho que nos dá aquele conforto extra, os mais barrigudos agradecem.

Imagem

Esta foto era para tentar mostrar a altura do dito vidro, mas não é feliz, no entanto a altura do vidro está em linha com a altura do suporte do GPS, portanto não tem altura suficiente para se enfiar com a penca no vidro, mas protege o necessário para transformar uma desagradável ligação de alcatrão numa viagem tranquila e com o minimo de conforto.

Imagem

Atrás um suporte da touratech e uma bolsa que também comprei na touratech, a bolsa é mesmo à maneira, impermeável e elegante.

Já testei enfiar um saco de 20l e uma tenda em cima do suporte, não é brilhante, a base é relativamente pequena, dá mais trabalho a prisão da bagagem mas no final funciona, garantindo a estabilidade necessária para se rolar por todos os caminhos sem preocupações

Imagem

O banco também já o tenho, não o fotografei, mas está visivelmente 5 estrelas, este fds vai a teste de conforto.

Fica a faltar:

Mapear a moto para o filtro de ar e devolver-lhe os mapas de origem relativamente ao escape.

09 jun 2011 16:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 04 mar 2010 11:51
Belas mod's... :okkk:

09 jun 2011 16:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Fosga-se as fotos ficaram obscenas de grandes e de más :shi:

09 jun 2011 16:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Pedro BC Escreveu:
no entanto quando ia ser montado verificou-se que não vinha com uma junta que ligava o "aro" à moto,

Não era suposto trazer , faz-se um cordão de silicone , deixa-se secar e serve de junta :okkk:

09 jun 2011 17:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
no entanto quando ia ser montado verificou-se que não vinha com uma junta que ligava o "aro" à moto,

Não era suposto trazer , faz-se um cordão de silicone , deixa-se secar e serve de junta :okkk:

Uma placa de borracha com cola nas duas faces cortada à medida na base e criou-se uma junta na perfeita medida.

Tenho ainda este fds mexes nas suspensões que estão rijas que nem um cabaz de cornos.

09 jun 2011 17:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 20 mar 2010 01:12
Pedro parabéns pela mota. Com estas pequenas modificações está a ficar impecavel!! Depois diz o que achaste da mota com as alterações em termos de conforto...

Honda CN 250 1996

09 jun 2011 17:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:
Uma placa de borracha com cola nas duas faces cortada à medida na base e criou-se uma junta na perfeita medida.

Borracha ou esponja daquela preta ?
Vai controlando se ela não se desfaz com o tempo . Nas instruções falam em silicone .

09 jun 2011 18:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mas BC, o filtro da Rally Raid só o que tem parecido com esse é a espuma. É assim umas tres vezes maior, mas está bom. :thumbsup: Motos para andar na terra deveriam ter todas filtros em espuma

Então e como é? Tens que a habituar bem de principio e nada melhor que esta serra para isso. :okkk:

09 jun 2011 18:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 24 abr 2010 13:11
Florival Faria Escreveu:
Mas BC, o filtro da Rally Raid só o que tem parecido com esse é a espuma. É assim umas tres vezes maior, mas está bom. :thumbsup: Motos para andar na terra deveriam ter todas filtros em espuma

Então e como é? Tens que a habituar bem de principio e nada melhor que esta serra para isso. :okkk:

Esse filtrinho deve dar um jeitasso para a tornar mais "oficial"....a moto está aficar um balente estrondo!

Parabéns!

Há que saber apreciar e dar valor ao trabalho do Pedro BC...

PS. :rlx: Florival, quanto ao Extreme Lagares, a coisa é para partir muito material e a trialeirazita que está no video que referes, é para fazer sem paragens...comparado com o Extreme lagares 8onde há muitas paragens devido à dificuldade fisica e técnica...), parece queijo... :D :D :D...sou um mero amador com algumas dezenas de anos nestas lides! Não se pode pedir que seja um Endurista rápido e muito hábil, faço o suficiente para me divertir. :lotlol:

KTM 450EXC 2006

09 jun 2011 20:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

Borracha ou esponja daquela preta ?
Vai controlando se ela não se desfaz com o tempo . Nas instruções falam em silicone .

Não exactamente e não se usou silicone porque a opinião do Miguel (Migtec) é que seria um erro e opinou que a solução foi a que se aplicou.

09 jun 2011 20:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Florival Faria Escreveu:

Florival rally raid é a empresa ou o site (pelo menos acho que se chama assim), nada tem a ver com o tipo de moto.

09 jun 2011 20:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Dakarman Escreveu:
Há que saber apreciar e dar valor ao trabalho do Pedro BC...

Agradeço o elogio, mas confesso que eu mal sei agarrar numa chave de parafusos, o trabalho foi, é e vai continuar a ser feito entre a MigTec e a Cais Motor. Eu limito-me a ver e a passar o cartão de multibanco.

Sou infelizmente um tremendo de um desajeitado.

09 jun 2011 20:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:
é que seria um erro e opinou que a solução foi a que se aplicou.

Porquê ? Na minha opinião o silicone fica bem melhor .

09 jun 2011 20:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 29 dez 2009 16:12
Dakarman Escreveu:
PS. :rlx: Florival, quanto ao Extreme Lagares, a coisa é para partir muito material e a trialeirazita que está no video que referes, é para fazer sem paragens...comparado com o Extreme lagares 8onde há muitas paragens devido à dificuldade fisica e técnica...), parece queijo... :D :D :D...sou um mero amador com algumas dezenas de anos nestas lides! Não se pode pedir que seja um Endurista rápido e muito hábil, faço o suficiente para me divertir. :lotlol:

Mas ó Dakarman, não fui eu que comparei isso com o Lagares, eu disse é que com a moral que tens devias fazer umas corridinhas. Até porque em fotos ou videos não da para ver a realidade da coisa. :okkk:

Fazes o mais importante, que é afinal o que todos fazemos, DIVERTIRMO NOS :yesss: :yesss:

09 jun 2011 21:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 24 abr 2010 13:11
Corridinhas...os meus 31 anos já não me levam a lado algum e o pior é que não sou rápido, talvez por não treinar e não fazer disto vida, mas o meu tempo já passou...como dizes e digo e dizemos, divertimo-nos e vimos aqui para este magnifico forum mandar postas de pescada...o resto é treta e Prós, como o teu filho prodigio, sem desmerecer o Helderzinho...sou fã de ambos, mas nem à sola chego...estou noutro campeonato, o dos Domingueiros! :help: :help: :help: :anjo: :anjo: :anjo:

Quanto ao Pedro BC que gosta de escalheiros, afinal, deixou-os de parte e partiu para o Nivel 5, só há 5 niveis certo? Para amar assim uma Trail Endurista séria, é preciso ter paixão...já agora, a Caismotor foi quem me vendeu a Caponord ABS...estava lá empalhada ao pó...os Mrs Lebres são fixes...fui lá num Sábado de manhã e trouxe-a logo...maravilha de moto...mas não é para os Trail Aventura...lolll!

Olha parabéns pela moto e mantém aqui o pessoal interessado nas tuas evoluções há mesma... :clapp:

KTM 450EXC 2006

09 jun 2011 22:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

Pedro ( só para chatear ) , tenho quase a certeza que a tua mota puxa ar sem passar pelo filtro .

15 jun 2011 09:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Lança Escreveu:
Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

Pedro ( só para chatear ) , tenho quase a certeza que a tua mota puxa ar sem passar pelo filtro .

Niet, a base é apertada com parafusos, pelo que a compressão feita pela junto ao quadro é forte o suficiente para não passar qualquer ar, mas vamos por isso em pratos limpos, creio que nos vamos encontrar lá para as terras de Baco, no final deste mês, ai tira-se a prova dos nove.

15 jun 2011 09:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Eu explico porque digo isso . E é no ponto que não se vê que poderá haver passagem .
Lá à frente , onde a chapa encosta na caixa do filtro de ar . tem 2 encaixes .
E onde encaixa , não há superfície plana para fazer a vedação , tal como a descreves .

Aqui :

Se não for algo tipo semi fluido para preencher aqueles espaços todos , não há nada que o faça
Imagem

15 jun 2011 09:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Quando for "mapear" a moto tiro o filtro e verifico, de qualquer da formas thanks pelo aviso :okkk:

15 jun 2011 11:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:
Quando for "mapear" a moto tiro o filtro e verifico, de qualquer da formas thanks pelo aviso :okkk:

Depois diz-me o que achas desse mapeamento .

15 jun 2011 11:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Lança, desculpa mas o que vou dizer não é com intenção de ofender ou chatear nem sequer "picar" ninguém, mas será que ninguém na Áustria pensa nestas coisas? Repara nestes "detalhes"? As vezes é nestas "coisitas" que se vê o tipo de contrução/qualidade... Não quero ofender ninguém, mas tenho reparado que vocês depois de comprarem as motas têm que andar com este tipo de "mecânica de recurso", acho que a marca fica um pouco mal vista...
A BMW, Honda, Kawa, Yamaha, etc têm os seus defeitos tal como qualquer marca, na KTM deveriam talvez de ter um pouco mais de atenção nos detalhes, talvez um pouco pela imagem desportiva e tipo de desportos/actividades onde se envolvem.

15 jun 2011 12:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Paulo Machado Escreveu:
Lança, desculpa mas o que vou dizer não é com intenção de ofender ou chatear ninguém, mas será que ninguém na Austria pensa nestas coisas? Repara nestes "detalhes"? As vezes é nestas "coisitas" que se vê o tipo de contrução/qualidade... Não quero ofender ninguém, mas tenho reparado que vocês depois de comprarem as motas têm que andar com este tipo de "mecânica de recurso", acho que a marca fica um pouco mal vista...

Paulo, cala-te pá :cachaço: :D

O filtro que o Lança e eu metemos na mota nada tem a ver com a merdelice abafadora que vem de origem, daí que é necessário fazer ajustes / alterações, o que o Paulo Lança refere faz sentido, o que eu tenho que confirmar é se o "meu" sistema de junta é ou não eficaz.

Porque eu podendo prefiro uma junta à solução de silicone.

Os Austríacos quando fizeram o filtro de origem estavam com a cabeça numa qualquer auto estrada, porque aquilo é o perfeito disparate para quem anda no campo, até leigos como eu percebem isso.

15 jun 2011 12:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Paulo , tás com uma confusão nessa cabeça que valha-me Deus :help:

Aquilo nem sequer é de origem , é invenção . A mota tá boa para andar tal e qual como vem de fábrica .

Nós é que gostamos de inventar .

15 jun 2011 12:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Vocês são uns fofos... Pronto, já cá não está quem falou... :lol:

15 jun 2011 12:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 jan 2011 11:57
Boa tarde Pedro,

Já falamos no fórum dos nómadas, finalmente, hoje fiz a minha apresentação neste fórum...

Em primeiro lugar, parabéns pela nova maquina, esta a ficar bem apetrechada…

Lembra-se da nossa conversa? Eu estava para comprar uma TT 600 S, que acabei por fazer, e estou muito contente.

A minha pergunta, visto ter tido uma TT, acha que esse vidro da KTM, podia ser adaptado a TT no Mika de origem?
Já agora, onde comprou, e qual o seu custo?

Obrigado.

Transalp 600 92
Kawasaki ZX6 91
TT 600 S 97

15 jun 2011 14:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: