| Autor |
Mensagem |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
 Ignição!? Ter ou nao ter?
Boas, Esclareçam-me aqui uma coisa: A minha XR 600 não tem ignição! Não me faz falta nenhuma nos passeios para o qual ela está reservada. Mas já por uma ou outra vez pensei em ir a algum lado nela a rodar e preocupa-me sempre o facto, de que por este factor, qualquer artista que conheça o modelo é só dar ao kick e ala que se faz tarde! Obvio que teria que por um cadeado no momento ou período em que ela estivesse estacionada (embora so isso também não chegue), mas se tivesse canhão de ignição já era mais uma condicionante. Por outro lado com aquelas micro Micas em que está practicamente tudo á mão, provavelmente fariam algo rápido como uma ligação directa. Mas entre não ter ou ter uma chave pode ajudar á dificuldade de pegarem nela assim em 2 segundos e porem a trabalhar. Não faço ideia se é caro comprar um canhão! Não faço ideia se é complicado de montar! Não sei se justifica ou não!
Opinem lá sff....
_________________ Two Big for me...
|
| 27 out 2011 13:26 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
 Re: Ignição!? Ter ou nao ter?
Esquece o canhão e coloca um corta-corrente escondido .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 27 out 2011 13:31 |
|
 |
|
Rui Dinis
Aventureiro
Registado: 01 fev 2011 09:48 Mensagens: 381 Localização: Lisboa
|
Mete um botão corta corrente escondido, tipo preso por dentro no quadro... podem dar ao kick até partir a rótula que ela não pega Só tem um problema, tenta não esquecer qual é a posição de on e off ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 27 out 2011 13:32 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Lança Escreveu: Esquece o canhão e coloca um corta-corrente escondido . Thanks!
|
| 27 out 2011 13:36 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Rui Dinis Escreveu: Só tem um problema, tenta não esquecer qual é a posição de on e off ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) já me aconteceu com a WR, tive de arrancar os fios e ligar eu na WR uso um pequeno interruptor que faz o by-pass nos fios que vão ao corta-corrente que desliga a moto. ab
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
| 27 out 2011 13:47 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Tenho que falar com um Big electricista! 
|
| 27 out 2011 13:51 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Não há muito levantei essa questão numa oficina das baris, relativamente à minha EXC.
Resposta, Usa um cadeado!
Porquê? Resposta: Porque uma moto de enduro não é para fazer estradões, mas para andar enfiada nos locais mais disparatados, no meio dos maiores lameiros e de todas as poças de água, um corta corrente, ou qualquer outra solução electrica, vai estar sujeita aos piores dos ambientes e vai se estragar e vais ficar pendurado.
Resultado: Comprei um cadeado que guardo junto da ferramenta.
_________________ ;-)
|
| 27 out 2011 14:38 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Se fosse a ti comprava um canhão.... 
|
| 27 out 2011 14:52 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Um corta corrente , é a coisa mais básica que pode haver . Nem precisa de ser impermeável , pode andar debaixo de água . Mesmo que avarie , o que é altamente improvável , é só desligar um fio e ligar directo . A XR600 não é mota de enduro , e o homem anda onde quiser . 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 27 out 2011 14:53 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
|
| 27 out 2011 14:53 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
pbar Escreveu: Se fosse a ti comprava um canhão....  Então mas a ideia não é evitar problemas eléctricos ? 
|
| 27 out 2011 14:54 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Lança Escreveu: Um corta corrente , é a coisa mais básica que pode haver . Nem precisa de ser impermeável , pode andar debaixo de água . Mesmo que avarie , o que é altamente improvável , é só desligar um fio e ligar directo . A XR600 não é mota de enduro , e o homem anda onde quiser .  Paulo deves ter toda a razão! Mas sabes que uma vez tentei trocar um interruptor la de casa daqueles duplos e posso dizer-te que apanhei tres esticões?!?!!?  Tive q pedir a um amigo que lá fosse! Eu e electricidade é uma cena que não me assiste mesmo nada!
|
| 27 out 2011 14:55 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Eu quando não tinha corta-corrente na famel , desligava o cachimbo da vela e deixava-o a parecer que estava ligado 
|
| 27 out 2011 14:57 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Ou compra-se um cadeado, dos de enfiar na cremalheira ou no travão de disco, afinal, é mais barato, não avaria e não chateia.
_________________ ;-)
|
| 27 out 2011 15:09 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Pedro BC Escreveu: Ou compra-se um cadeado, dos de enfiar na cremalheira ou no travão de disco, afinal, é mais barato, não avaria e não chateia.  Não dás luta 
|
| 27 out 2011 15:15 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Pedro BC Escreveu: Ou compra-se um cadeado, dos de enfiar na cremalheira ou no travão de disco, afinal, é mais barato, não avaria e não chateia. Podes é perder a chave no meio do mato, e depois ficas apeado na mesma. quanto ao interruptor descobre-se quais os fios que vão do CDI ao botão para desligar a moto, liga-se dois fiositos a cada um deles, e na outra ponta um interruptor. que para a moto trabalhar deve estar desligado, se estiver ligado é como se estivessemos com o dedo em cima do botão de desligar. pode avariar à vontade que a moto liga sempre.
|
| 27 out 2011 15:25 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Ou ao invés de comprar um cadeado ou retirar a o cachimbo, anda num mega charuto que ninguém quer, tipo XR 600, opssssssssssss isso é que o gajo tem.
Mas então para que quer ele bloquear a moto????
_________________ ;-)
|
| 27 out 2011 15:27 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Óh pedro...leste bem o meu tópico? Porque pode-me apetecer ou dar jeito levar a mota p qq lado, e seria uma mais valia alguém la ver uma ignição, logo que precisasse de chave para por a trabalhar! Mas a ideia do corte de corrente tb é porreira! A XR é charuto sim...que muita gente quer! 
|
| 27 out 2011 15:30 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
JaimeX Escreveu: Pedro BC Escreveu: Ou compra-se um cadeado, dos de enfiar na cremalheira ou no travão de disco, afinal, é mais barato, não avaria e não chateia. Podes é perder a chave no meio do mato, e depois ficas apeado na mesma. Jaime no meio do mato ninguém lhe vai roubar o charuto, né??? Já não digo o mesmo de perder a moto 
_________________ ;-)
|
| 27 out 2011 15:31 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Nuno_Dias Escreveu: Óh pedro...leste bem o meu tópico? Claro que não 
_________________ ;-)
|
| 27 out 2011 15:31 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Olha preciso de falar contigo! E como o tópico esta ja todo abardinado, o que nem se percebe aqui vai: Os quartos de Milfontes é só quarto ou inclui o resto....w.c., cozinha etc...? É que vai uma famelga enorme tipo aquelas ciganas, logo se calhar justifica um apartamento ou Bungallow! Só falta a Ford Transit com cortinados... 
|
| 27 out 2011 15:33 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Acho que tem tudo, até WC. Mas telefono-te sábado a confirmar. Já agora, em Milfontes arranjas cadeados a 5 euros, magníficos de aspecto e vêm com um molho de 5 chaves, caso percas alguma no meio do mato  .
_________________ ;-)
|
| 27 out 2011 15:36 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Pedro BC Escreveu: Acho que tem tudo, até WC. Mas telefono-te sábado a confirmar. Já agora, em Milfontes arranjas cadeados a 5 euros, magníficos de aspecto e vêm com um molho de 5 chaves, caso percas alguma no meio do mato  . Enaaaa cadeados a 5 Euros!!!  Tou safo! Ok fico a aguardar o teu Tel.
|
| 27 out 2011 15:41 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Fica uma pergunta por fazer . Haverá alguém no seu perfeito juízo , que queira fugir numa XR ? 
|
| 27 out 2011 15:45 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
|
Pedro BC Escreveu: JaimeX Escreveu: Pedro BC Escreveu: Ou compra-se um cadeado, dos de enfiar na cremalheira ou no travão de disco, afinal, é mais barato, não avaria e não chateia. Podes é perder a chave no meio do mato, e depois ficas apeado na mesma. Jaime no meio do mato ninguém lhe vai roubar o charuto, né???  Nunca se sabe, imagina que ele encosta a XR a uma arvore e vai dar uma mijinha, passa alguém que vem de ktm vê a XR assim pronta a levar deixa lá a KTM e leva a XR..... ![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
|
| 27 out 2011 15:45 |
|
 |
|