| Autor |
Mensagem |
|
Luis Aniceto
Aventureiro
Registado: 28 ago 2011 01:34 Mensagens: 39
|
 Volta a Portugal "100%" off-road
Boa tarde pessoal, tenho em mente fazer uma viagem semelhante à que fiz há dois anos.. uma volta pelo nosso país, mas tentar fazer o máximo de OFF-ROAD possível. tenho andado a fazer um levantamento de ideias pelos foruns, descobrir locais novos, compilar os sitios por onde a malta tem passado e fazer uma rota totalmente fora de estrada. a ideia é pistas fora de estrada, alguns locais mais técnicos como travessia de linhas de água, subidas mais escabrosas, aproveitar as paisagens, pontos de interesse com monumentos esquecidos, e descobrir o que de melhor tem o nosso país, calma e tranquilidade fora das grandes cidades ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif) fazer campismo selvagem, abrigar debaixo de qualquer arvore a noite, depois de uma aventura ao longo de todo o dia Gostava desta forma, contar com a vossa expriência, locais onde tenham passado, a vossa ajuda, para assim poder criar esta rota, este projeto de uma grande aventura Deixo aqui umas imagens da viagem de há dois anos atrás com o meu melhor amigo. Serra de Silves (Algarve)  Minas de São Domingos   Perto de Odemira, caminhos brutais até ao Algarve   Tentar explorar Portugal ao máximo, obrigado desde já a todos, espero em breve (lá para o Verão) postar aqui uma aventura Grande abraço e bons passeios por maus caminhos ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
|
| 21 abr 2012 14:07 |
|
 |
|
odracir
Aventureiro
Registado: 02 out 2011 22:10 Mensagens: 687 Localização: Almada
|
 Re: Volta a Portugal "100%" off-road
Muito bom! Tens o track dessa volta?
_________________ BWM R 1150 GS '99 "Não sei por onde vou, Não sei para onde vou, Sei que não vou por aí." Cântico negro - José Régio
|
| 21 abr 2012 20:52 |
|
 |
|
Luis Aniceto
Aventureiro
|
é pena, mas não, o GPS foi utilizado apenas para não nos perder-mos porque não conhecia-mos mesmo a zona.. e utilizamos o método de tomar a direção para Sul e ir descobrindo os caminhos até lá, foi desde odemira por volta das 13h até a noite sempre fora de estrada até o ao algarve. Agora quero é descobrir mais caminhos como estes, e daí pedir as dicas do pessoal e caminhos por onde tenham passado por todo o país e poder construir um track todo off-road, percorrendo os 4 cantos de Portugal  e claro, melhor que contruir este Mega Track será percorrê-lo durante 10 dias seguidos.. cumprimentos a todos
|
| 21 abr 2012 22:11 |
|
 |
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
Conheçes este track? Já fiz desde Freixo de espada à cinta até Castelo Branco. http://www.gpsies.com/map.do;jsessionid ... xuhpxfujsq
|
| 21 abr 2012 22:24 |
|
 |
|
João Nunes
Aventureiro
Registado: 24 mar 2010 07:32 Mensagens: 410 Localização: Porto
|
Fernando, Boas. Isso foi coisa para quanto tempo?
_________________ BMW G 650X Challenge Suzuki DR-Z 400e ex-KTM 990 ADV
|
| 22 abr 2012 11:58 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
ok, João Nunes, marca a data 
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 22 abr 2012 13:18 |
|
 |
|
odracir
Aventureiro
Registado: 02 out 2011 22:10 Mensagens: 687 Localização: Almada
|
Atenção! O Nomads está a organizar algo semelhante para Junho.
_________________ BWM R 1150 GS '99 "Não sei por onde vou, Não sei para onde vou, Sei que não vou por aí." Cântico negro - José Régio
|
| 22 abr 2012 13:58 |
|
 |
|
FernandoF
Aventureiro
|
João Nunes Escreveu: Fernando, Boas. Isso foi coisa para quanto tempo? Eu fiz de Btt. ![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif) Ainda não tinha mota, eh eh. No meu caso fazia etapas de 80 kms em média. Puxadinho... mas os caminhos e a paisagem são espetaculares.
|
| 22 abr 2012 19:21 |
|
 |
|
Rui Marques
Aventureiro
Registado: 04 set 2010 19:08 Mensagens: 638
|
Boas João, isso de andar em TT com a casa ás costas é a minha perdição  ... marca lá isso que é certo que aqui no Norte terás a minha companhia, para o sul é que já será mais dificil ao preço que a gasosa está... 
_________________ Que se lixe os estradões, estão cheios de pó...
|
| 23 abr 2012 01:50 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Já se deixou a ideia no ar em se fazer um Raid da Amizade  durante uma semana em território nacional...desde pedra, estradões e muita areia... 
|
| 23 abr 2012 10:50 |
|
 |
|
joao vicencio
Aventureiro
Registado: 22 jul 2009 14:55 Mensagens: 573 Localização: Sines
|
vou estar atento a este topico......sempre vão passar por aqui, portanto pode ser que vos faça companhia
como alguem referiu anteriormente, existe o VAP dos Nomads para junho, a ver se isso não calhava na mesma altura
Tracks de sines para sul e/ou para norte também se arranja
abraços
|
| 24 abr 2012 09:56 |
|
 |
|
Luis Aniceto
Aventureiro
|
whoooooo  que grande track, era disto que tava a falar  cheira-me a aventura.. resta saber um caminho até Bragança e outro até ao Cabo de S. Vicente e ficam feitos os planos para este ano grandes dicas
|
| 25 abr 2012 08:08 |
|
 |
|
m84TA
Aventureiro
Registado: 08 ago 2011 09:57 Mensagens: 17 Localização: cascais/lisboa
|
epa muito bom este passeio e ideia! gostava de fazer isso um dia também. Se nao tiver gps, quão mais difícil sera?? abr
|
| 03 mai 2012 10:13 |
|
 |
|
Hugo Sousa
Aventureiro
Registado: 10 mai 2010 19:24 Mensagens: 756
|
para seguires o track diria que é quase 100% necessário consegues encontrar bons gps por preços convidativos, GARMIN é a escolha mais obvia
_________________ KTM 690 Enduro BRP Africana - Honda XR650R :) Honda Transalp 600 aka Cabra Velha com biela e cambota nas couves
|
| 03 mai 2012 10:19 |
|
 |
|
m84TA
Aventureiro
|
Hugo Sousa Escreveu: para seguires o track diria que é quase 100% necessário consegues encontrar bons gps por preços convidativos, GARMIN é a escolha mais obvia pois, a ver se peço um ao pai natal ou semelhante! ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
|
| 03 mai 2012 10:24 |
|
 |
|
FernandoF
Aventureiro
|
m84TA Escreveu: epa muito bom este passeio e ideia! gostava de fazer isso um dia também. Se nao tiver gps, quão mais difícil sera?? abr Se tiveres um smartphone tambem dá. Eu tenho um samsung galaxy com a aplicação Orux e está a bombar.
|
| 03 mai 2012 16:29 |
|
 |
|
Hugo Sousa
Aventureiro
Registado: 10 mai 2010 19:24 Mensagens: 756
|
FernandoF Escreveu: m84TA Escreveu: epa muito bom este passeio e ideia! gostava de fazer isso um dia também. Se nao tiver gps, quão mais difícil sera?? abr Se tiveres um smartphone tambem dá. Eu tenho um samsung galaxy com a aplicação Orux e está a bombar. Dá, mas têm alguns pros e contras: Smarthphone: + satelite view + bater umas fotos - autonomia - resistência do material ás condições exteriores - o telelé é para ligares quando estiveres apeado, portanto consumir toda a carga não é a melhor ideia - os chips pros gps dos smarthones GPS + autonomia + chip gps + resistência ( chuva, lama, quedas, etc) + pilhas AA etc, etc, etc
_________________ KTM 690 Enduro BRP Africana - Honda XR650R :) Honda Transalp 600 aka Cabra Velha com biela e cambota nas couves
|
| 03 mai 2012 16:51 |
|
 |
|
m84TA
Aventureiro
|
Hugo Sousa Escreveu: FernandoF Escreveu: m84TA Escreveu: epa muito bom este passeio e ideia! gostava de fazer isso um dia também. Se nao tiver gps, quão mais difícil sera?? abr Se tiveres um smartphone tambem dá. Eu tenho um samsung galaxy com a aplicação Orux e está a bombar. Dá, mas têm alguns pros e contras: Smarthphone: + satelite view + bater umas fotos - autonomia - resistência do material ás condições exteriores - o telelé é para ligares quando estiveres apeado, portanto consumir toda a carga não é a melhor ideia - os chips pros gps dos smarthones GPS + autonomia + chip gps + resistência ( chuva, lama, quedas, etc) + pilhas AA etc, etc, etc Hugo, claro que os gps tem mais vantagens para este tipo de actividade, e todos os pontos que disseste sao validos. Mas acho interessante conseguir-se uma cena mais ou menos do genero num smartphone, coisa que nao sabia! Vou investigar isso, fernando! Abraco
|
| 03 mai 2012 19:04 |
|
 |
|