Registado: 03 mai 2011 21:17 Mensagens: 609 Localização: Lisboa
Leatt Brace
Pergunta para quem tem Leatt Brace:
Usam-no por fora do casaco ou por dentro? E do colete de protecçao? Porque a recomendação é para o apoio dorsal ficar o mais encostado ao corpo possivel. Mas tenho visto o pessoal a usa-lo por fora.
_________________ Menos de 1% da Terra é asfaltada! Carpe Diem
07 out 2012 23:19
JDavid
Aventureiro
Registado: 11 mar 2012 02:02 Mensagens: 350 Localização: Cidade das Tripas
Re: Leatt Brace
Excelente pergunta!
Vá toca a andar à bitaitada
_________________ Pois, é isso. Mas no fundo no fundo... quero é andar de mota.
Alcatrão = Ligação
07 out 2012 23:37
Diogo Soares
Aventureiro
Registado: 14 mar 2011 15:21 Mensagens: 1000
Joao Girao Escreveu:
Usam-no por fora do casaco ou por dentro? E do colete de protecçao? Porque a recomendação é para o apoio dorsal ficar o mais encostado ao corpo possivel. Mas tenho visto o pessoal a usa-lo por fora.
Diogo Soares Escreveu:
Joao Girao Escreveu:
Mesmo assim nao fiquei esclarecido e como agora há mais pessoal a usar e à mais tempo, quero ver o que dizem. É que aquilo por fora do colete nao me parece que fique bem adaptado.
08 out 2012 00:42
Diogo Soares
Aventureiro
Registado: 14 mar 2011 15:21 Mensagens: 1000
Isso é uma cena que depois de o teres adaptas, mais ou menos, ao teu gosto... Bom bom é teres um body armour ou colete mesmo próprios para neck. Tudo o resto só podes mesmo fazer adaptações.
_________________ XR 650 R
08 out 2012 07:38
Daniel77
Aventureiro
Registado: 16 jan 2011 16:19 Mensagens: 167 Localização: Algés
Joao Girao Escreveu:
É que aquilo por fora do colete nao me parece que fique bem adaptado.
Depende do colete que usas. Eu uso um colete da Leatt e estes têm umas peças em plástico que se tiram para o Neck Brace assentar. Torna-se indiferente se usas por baixo ou por cima da jersey...
É que aquilo por fora do colete nao me parece que fique bem adaptado.
Depende do colete que usas. Eu uso um colete da Leatt e estes têm umas peças em plástico que se tiram para o Neck Brace assentar. Torna-se indiferente se usas por baixo ou por cima da jersey...
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
08 out 2012 17:54
Joao Girao
Aventureiro
Agostinho Gomes Escreveu:
à frente por cima colete e a traz junto ao corpo. viewtopic.php?f=84&t=18321" onclick="window.open(this.href);return false;
minuto 6
O meu está regulado para usar assim. Nao consigo é fechar o casaco até acima.
08 out 2012 18:10
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
O meu colete é perfeito para usar com o LB, aliás a grande maioria dos coletes já estão preparados para isso. O problema é quando uso uma jersy, que sendo a abertura estreita não deixa colocar o leat no seu correto lugar, mas por cima da camisola e consequentemente por cima do colete. A solução é reafinar o colete (um pincel) ou então fica assim para o foleiro. Mas mais vale foleiro que nao usar.
Então e onde fica o style? O pessoal já não é grande espingarda a andar de moto, ao menos que ande com pinta
_________________ ;-)
09 out 2012 08:11
Jonhybravo
Aventureiro
Registado: 02 mai 2010 14:29 Mensagens: 224
Eu uso por baixo do colete porque tem que assentar bem justo ao corpo. Com jeitinho até dá para usar a camisola, mas tem que ser com ajuda, por a parte de trás do Leatt primeiro e depois montar a da frente já com a camisola vestida. Uso por cima do casaco uma vez que é o da Drenaline e não é feito para usar o Leatt. Para assentar melhor cortei um pouco da protecção das costas que é em espuma. Assim assenta como uma luva e não tenho que usar as cintas. Já o uso há três anos diariamente e para mim resulta muito bem!
_________________ F800GS e TE 250 WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini
Eu uso por cima de tudo quando ando com casaco. Quando ando sem casaco uso por cima do colete e por baixo do jersey. O meu jersey é de gola em V, por isso dá na boa.
_________________ '96 Gilera RK 50Cannibal
15 out 2012 10:51
joaodias
Aventureiro
Registado: 27 fev 2010 22:14 Mensagens: 320
Eu coloco fechos das camisolas aproveitando um das costuras e fica 5 estrelas
_________________ João Dias
https://www.facebook.com/EquipadeEnduroPrott
15 out 2012 13:30
Joao Girao
Aventureiro
Pois eu este fds dei-me muito bem com ele por baixo do colete à frente e atrás. O unico problema é que nao consigo fechar completamente o casaco.
15 out 2012 21:43
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
João, há casacos porreiros e baratos específicos para usar com o Leat, são casacos que têm a gola com um fecho e que a retirando permite fechares o casaco até acima.
Há por ai um tópico sobre casacos para LB.
_________________ ;-)
15 out 2012 22:05
JoaoCarvalho
Aventureiro
Registado: 07 dez 2011 08:51 Mensagens: 63
Pedro BC Escreveu:
João, há casacos porreiros e baratos específicos para usar com o Leat, são casacos que têm a gola com um fecho e que a retirando permite fechares o casaco até acima.
Eu tambem ando a ver se compro um
16 out 2012 11:49
Joao Girao
Aventureiro
Pedro BC Escreveu:
Eu sei que existem, mas como comprei um ha pouco tempo, tenho que dar cabo dele primeiro. Ou comprar o colete preparado para o Leatt e nao ter que o colocar por baixo da protecçao dorsal. Assim posso colocá-lo por cima do casaco.
Estive a ver. Imagina se não tivesse o leat. A forma como ele bata com o capacete no chão é brutal.
Com uma cabeçada destas o leatt só atenua e mesmo assim
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
13 jan 2013 18:31
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Acho que nem vou ver o vídeo
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
13 jan 2013 19:20
cfs
Aventureiro
Registado: 10 set 2010 13:05 Mensagens: 954 Localização: Carnaxide
Consultando a página dá para ler que o piloto teve um traumatismo craniano e o colapsar de um pulmão, ou seja, aparentemente o Leatt brace desempenhou bem o papel dele, pois este está desenhado para proteger o pescoço e a coluna.
O leatt brace nunca irá proteger de um traumatismo craniano, que normalmente resulta de uma porrada directa na cabeça/capacete, como foi este caso, quando ele bate com a cabeça no chão.
_________________ Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.