Volta desorganizada a S. Cristóvão
aqui fica o meu relato, não sei se fiz bem em criar um tópico aqui ou deveria continuar o que está na secção das combinações. se fiz mal algum moderador que o mude para lá ou me avise que eu próprio mudo.
Ontem andei a coleccionar caricas. É terrível, um dia aos pinotes no monte e toca de ir coleccionar caricas furiosamente.
Bela voltinha em excelente companhia e grande estreia do matinhas.
A partir de Casa Branca existe mais um trilho em direcção ao Escoural que cruza outros marcados para BTT. E mais à frente já perto de Montemor voltámos a cruzar vários bem como um ramal do Caminho de Ferro convertido em trilho. O concelho de Montemor-O-Novo parece estar recheado de trilhos.
Fizémos o planeado até Casa Branca onde não havia almoço. A conselharam-nos ir até ao Escoural almoçar e como para mim os desejos do amigo João Vicêncio são ordens lá se encontrou um trilho para evitar a alcatifa. Nesse trilho dei o malho do dia. A menina é que sofreu mais, mas ainda me doem algumas partes do meu esqueleto. No regresso a partir de Casa Branca começámos a ter de cruzar muitas cancelas, a progressão estava a ficar secante. Embora, para animar as hostes, tenham saído ao caminho algumas vacas com os seus bezerros que foi preciso ir pastorear. Até que uma cancela com cadeado, conjugada com o adiantado da hora, quando já nos tínhamos desviado do trilho marcado (que outra vedação sem cancela nos impossibilitara de continuar), nos obrigou a tomar o rumo de casa. A caminho de casa ainda fizémos um pedaço de alcatifa, daquele com metro de lado, bonito e porreiro para relaxar. Que um casaco nos obrigou a repetir nos dois sentidos.
Outras observações:
O cação frito com migas de ovas estava bem melhor que a mão de vaca com grão.
Não fez calor, mas houve um momento que a chuvinha ou parava ou começava a ficar desagradavel: parou.
Só tirei duas fotos, uma na primeira paragem após o início e outra no fim.
primeira paragem

o final

abraços a todos, gostei muito.