Data/Hora: 02 mai 2026 10:06

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 KTM 950 a andar "ainda" mais e melhor 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagem Re: KTM 950 a andar "ainda" mais e melhor
Se alguém precisar das chapas para tapar o sistema SAS digam qq coisa , que eu tenho umas ali prá garagem .

31 ago 2009 16:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

Registado: 16 abr 2009 22:31
Eu vou precisar disso, estava a pensar em fazer umas, não será muito dificil, mas se as tiveres ai, agradeço.

Olha lá, porque é que as tens? Compraste e depois não fizeste a alteração?

31 ago 2009 16:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 19 abr 2009 22:47
Eu tambem apareci por lá para dar apoio moral e segurar nas minis :okkk:

31 ago 2009 16:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Serôdio Escreveu:
Eu vou precisar disso, estava a pensar em fazer umas, não será muito dificil, mas se as tiveres ai, agradeço.

Olha lá, porque é que as tens? Compraste e depois não fizeste a alteração?

Vou ver se as encontro e levo-as para Avis .

Tenho porque encomendei-as junto com os Wings . Mas depois alterei o mapa de injecção e decidi não fazer essa alteração , até porque a mota está em garantia .

31 ago 2009 18:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
Já dizia o toy... Estupidamenteeee apaixonadooooo!!!! :dance: :lotlol:

Cada vez mais adoro a mota, agora com o EPC desligado a mota parece outra, ficou muito fixe!
Um dia com mais calma fazemos o resto das operacoes, para já so se desligou a ficha!
O Pedro Serôdio está de parabens! :clapp:

01 set 2009 20:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 24 abr 2009 17:12
Mas pessoal o que se nota? já me tinham falado nisso, quem me disse falou que o mapa akrapovic anula o efeito EPC será?

02 set 2009 10:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
sim mário, na tua o mapa akra da centralina desactiva electronicamente a valvula :nod:

BLACK ADV | WHITE XR

02 set 2009 10:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

morais Escreveu:
sim mário, na tua o mapa akra da centralina desactiva electronicamente a valvula :nod:

Não é assim tão pacifica essa questão, há quem diga que sim e há quem diga que não.

Lê isto http://www.advrider.com/forums/showthre ... 232&page=2

Principalemente esta parte, mas quem diz isto tem interesses comerciais, vende um sensor sem os contactos para a 2ª e 3ª velocidade:

Citar:
Got this reply from one of the guys at sommer

"Hello,
Akramapping at 990 Adventure has NO influence to epc system (means not full power when FULL 100%accelerating in 2nd and 3rd gear), so gangsensor sport is helpful (also with akramapping) if full power at full accelerating in 2nd and 3rd gear is wanted. OK?

Only one version = akramapping for 900sd version not homologated akras titan deactivates epc system. Only this version will not need gangsensor sport and gangsensor would show no influence."

Mas pode-se fazer a experiencia que é desligar este sensor e ver como a mota responde.

02 set 2009 13:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 24 abr 2009 17:12
acho que temos de exprimentar isso!

02 set 2009 17:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
pois, mas se isso só se faz sentir em 2ª a fundo e 3ª a fundo, será que vale a pena? :leiam:

02 set 2009 18:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 jun 2009 15:34
Serôdio Escreveu:

1. O "evaporative canister" é um sistema que não deixa que os vapores do deposito se soltem para a atmosfera, é tipo um filtro que está ligado aos depositos e carburadores e que "capta" os ditos vapores. Tudo muito bem, se não entupisse de vez em quando provocando pressão e diferença de nivel nos depositos causando mau funcionamento do motor, derrame de gasolina com todos os perigos inerentes, principalmente quando fazemos TT e em tempo quente e outras coisas. Acho que este sistema causa mais estragos que beneficios. - VAI SAIR

Também tenho tido uns problemas com os depósitos, espero que seja isso...

Serôdio Escreveu:
2. O SAS ("Supplemental Air System") é um sistema que coloca ar fresco (com mais oxigenio) na saida de gazes de modo a que o catalizador funcione melhor e dure mais tempo, tirando este sistema numa moto com escapes com catalizador é "mata-los" mais cedo, quando de tem escapes sem catalizadores, tipo os Akrapovic e outros que tais não faz nada. Estou a considerar tirar isto para simplificar o acesso ao motor, já que tenho uns Akra instalados, mas ainda não me decidi. :stupid:

Afinal qual é a desvantagem desse sistema?

Serôdio Escreveu:
3. O EPC ("Electronic Power Control") é uma coisa que ainda não entendi porque raio a KTM meteu isto, talvez fosse para tornar a mota mais domável, acho mesmo que a KTM fez uma mota tão BRUTA e depois teve que refrea-la para não ser TÃO "Ready to Race". Consiste em umas valvulas que, simplificando, não deixam o carburador abrir o diafragma á velocidade que nós mandamos com o acelarador, só na 2ª e 3ª velocidade. Por causa disto é que quando metemos uma segunda sentimos que a partir das 5000rpm o motor parece que não responde, há um hiato até ele começar a puxar. Eu desliguei este sistema, que consiste em desligar dois conectores eléctricos e parece que tenho outra mota, o raio do bicho levanta a roda da frente em 2ª MUITO facilmente... até me arrepiei. :eek:

Elah, também quero isso!!! [clap]

Luís Caetano

02 set 2009 19:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro Cabral Correia Escreveu:
pois, mas se isso só se faz sentir em 2ª a fundo e 3ª a fundo, será que vale a pena? :leiam:

Pós power slides!!! :D :D :D

Luís Caetano

02 set 2009 19:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Serôdio Escreveu:
Pessoal amanhã ando por Famalicão e vou operar a minha menina, pelo menos vou começar a estripa-la, quem quiser aparecer para ver como é a coisa por dentro está á vontade.

Tragam é minis porque tenho poucas, as férias estão no fim e o stock desceu muito.

O meu télélé é o nove1novenove7seis0um3

Opa, tinha de ser no fds passado??
Não vai haver reedição??

É que se eu vou mexer sozinho, acho que a tenho de meter no reboque e levá-la a quem a souber montar... :stupid:

Luís Caetano

02 set 2009 19:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

Pedro Cabral Correia Escreveu:

A fundo quer dizer quando fazes uma aceleração a fundo, isto é, quando queres que a mota acelere repentinamente nessas velocidades ela faz uma especie de pausa, pelo menos é o que acontece na 950 (na 990 deve ser uma coisa do genero), sem o EPC ela não pára a não ser que tu queiras.

Luís Caetano Escreveu:
É que se eu vou mexer sozinho, acho que a tenho de meter no reboque e levá-la a quem a souber montar...

Pena levares pendura que quer conforto para o "Travel event" senão desligava-te lá, é muito simples.

Luís Caetano Escreveu:
Serôdio Escreveu:

1. O "evaporative canister" é um sistema que não deixa que os vapores do deposito se soltem para a atmosfera, é tipo um filtro que está ligado aos depositos e carburadores e que "capta" os ditos vapores. Tudo muito bem, se não entupisse de vez em quando provocando pressão e diferença de nivel nos depositos causando mau funcionamento do motor, derrame de gasolina com todos os perigos inerentes, principalmente quando fazemos TT e em tempo quente e outras coisas. Acho que este sistema causa mais estragos que beneficios. - VAI SAIR

Também tenho tido uns problemas com os depósitos, espero que seja isso...

Não é, as motas que vêm para a Europa não têm isto, no entanto eu fiz uma pequena modificação nas tampas do deposito que dizem que melhora o problema, a ver vamos.

Citar:
Serôdio Escreveu:
2. O SAS ("Supplemental Air System") é um sistema que coloca ar fresco (com mais oxigenio) na saida de gazes de modo a que o catalizador funcione melhor e dure mais tempo, tirando este sistema numa moto com escapes com catalizador é "mata-los" mais cedo, quando de tem escapes sem catalizadores, tipo os Akrapovic e outros que tais não faz nada. Estou a considerar tirar isto para simplificar o acesso ao motor, já que tenho uns Akra instalados, mas ainda não me decidi. :stupid:

Afinal qual é a desvantagem desse sistema?

Há quem diga que é uma fonte de rateres e há quem diga que não, mas eu vou tirar porque não está lá a fazer nada e assim melhora a manutenção da mota

Citar:
Serôdio Escreveu:
3. O EPC ("Electronic Power Control") é uma coisa que ainda não entendi porque raio a KTM meteu isto, talvez fosse para tornar a mota mais domável, acho mesmo que a KTM fez uma mota tão BRUTA e depois teve que refrea-la para não ser TÃO "Ready to Race". Consiste em umas valvulas que, simplificando, não deixam o carburador abrir o diafragma á velocidade que nós mandamos com o acelarador, só na 2ª e 3ª velocidade. Por causa disto é que quando metemos uma segunda sentimos que a partir das 5000rpm o motor parece que não responde, há um hiato até ele começar a puxar. Eu desliguei este sistema, que consiste em desligar dois conectores eléctricos e parece que tenho outra mota, o raio do bicho levanta a roda da frente em 2ª MUITO facilmente... até me arrepiei. :eek:

Elah, também quero isso!!! [clap]

Esta é fácil, para veres o que acontece, mas eu vou tirar a tubagem toda, para já está só desligada.

O Morais já fez isto tudo, esta semana.

02 set 2009 23:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
Serôdio Escreveu:
O Morais já fez isto tudo, esta semana.

pois já, e tenho fotos a documentar esta tua brilhante ideia.

comprei os tampões da caixa de ar e de vacuo do carburador em duplicado. se o lança levar as placas para tapar a zona das falanges ainda fazemos é um workshop no travelevent :D

PS- para que conste a minha moto ainda está toda desventrada à espera que cheguem essas ditas placas :crybaby:

BLACK ADV | WHITE XR

03 set 2009 08:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 05 mai 2009 13:06
Não esquecer das fotos, eu também quero fazer o mesmo, please :D

Paulo Miranda
950 ADV

03 set 2009 11:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pessoal , eu recomendava , comprarem uma LC8 , entre todos .

03 set 2009 14:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Help,... Estou com duvidas, se retirarmos SAS tem efeitos positivos para quem tem escapes de origem ou os de rendimento?

:rolleyes:

Obrigado

16 set 2009 11:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 22 mai 2009 20:41
Paulo Miranda Escreveu:
Help,... Estou com duvidas, se retirarmos SAS tem efeitos positivos para quem tem escapes de origem ou os de rendimento?

Obrigado

Boas,

Pelo que entendi é só para quem tem escapes sem catalisador porque esse mesmo sistema está lá para não estragar o catalisador.

Mas os mais entendidos que se prenunciem

Cumprimentos,
Mário Augusto

16 set 2009 11:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

Paulo Miranda Escreveu:

Obrigado

É isso Mário.

Se tiveres os de origem não deves tirar porque te vai afectar os catalizadores (a vida destes fica mais reduzida), se tiveres uns de rendimento (Akrapovic, Wings, Leo Vinci ...) podes ou não tirar não te afecta nada, apenas descomplica a mecânica (há quem diga que melhora o barulho dos rateres)

16 set 2009 11:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 22 mai 2009 20:41
Serôdio Escreveu:
Paulo Miranda Escreveu:

Obrigado

É isso Mário.

Se tiveres os de origem não deves tirar porque te vai afectar os catalizadores (a vida destes fica mais reduzida), se tiveres uns de rendimento (Akrapovic, Wings, Leo Vinci ...) podes ou não tirar não te afecta nada, apenas descomplica a mecânica (há quem diga que melhora o barulho dos rateres)

Boas,

A minha desde que levou o remap da Akrapovic deixou de fazer rateres por isso deve estar desligado pela centralina.

Cumprimentos,
Mário Augusto

16 set 2009 11:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Obrigado, como tenho os escapes de origem não vou retirar o SAS :crybaby:

Em relação ao EPC se desligar as fichas é o suficiente? :eek:

16 set 2009 11:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

Paulo Miranda Escreveu:
Obrigado, como tenho os escapes de origem não vou retirar o SAS :crybaby:

Em relação ao EPC se desligar as fichas é o suficiente? :eek:

Sim é como tenho na minha, para já, sentes logo a diferença, mas convém mais tarde sacar todo o sistema. Uma data de tubos e valvulas sem estarem a fazer nada podem dar problemas no futuro.

No manual técnico da KTM tem lá escrito isto:
Citar:
This causes the carburetor slides to open more slowly resulting in a lower air-gap area to be sucked in through the engine. The engine performance and noise are significantly reduced.

NOTE: if the EPC valves are disconnected, this will not influence the other systems.

16 set 2009 11:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 out 2009 13:52
Malta tou a pensar tirar isso tudo na Kacemtech, quando vier da viagem depois posto as fotos

relativamente aos motores 990 e a limitação de 2 e 3 pode ser feito por mapa ou através da tomada que está ao pé do selector das mudanças com 3 fios

1 dos fios é para o neutro os outros dois para 2ª e 3ª vê-se qual é o do neutro e puxa-se os outros dois.

fiz essa alteração na Super Duke e na minha 990 antiga e a diferença para quem gosta do cavalo é substancial.

Mas é mesmo só para o cavalo, aquilo só limita a moto quando se roda repentinamente o acelerador a fundo, de resto é igual.

21 abr 2010 09:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 49 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: