| Autor |
Mensagem |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
 LC8: Embraiagem
Boas! A minha LC8 tem apenas 18.000km e começo a achar que a embraiagem já se foi... Não tá mau, na GS mudei aos 95.000km, esta conseguiu durar 20% da da GS, espectacular!!! A verdade é que a moto já não pega se não for em ponto morto, assim como engatando 1ª e apertando a embraiagem, há bastante resistência na roda. Penso não ser normal, assim como não é normal gastar em tão pouco tempo, nunca a esforcei, quase não andei na areia com ela... Já alguém mudou uma embraiagem a esta moto? Custos? Conselhos? Obrigado! ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 16 dez 2009 12:58 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
 Re: LC8: Embraiagem
O motivo de a mota não pegar se não for em ponto morto não tem nada a haver com a embraiagem estar a dar o berro, deve ser o sensor na manete.
Já verificaste isso? Tinhas dito que essa manete não era original.
A resistência da roda em 1ª quando a embraiagem está engrenada é normal, a não ser que seja muiiiita resistência, compara com outra.
Sexta á tarde estou no SEX aparece e vemos isso.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 16 dez 2009 14:11 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Oh Luís a minha deve estar com esses ou perto disso e "pas de probleme"... A embraiagem é uma peça de desgaste, a não ser que tivesses um problema como o Careca com o parafuso que desapertou, se a manete estiver bem regulada, a unica outra explicação é o tipo de condução. Todos sabemos que tu és um ANJINHO... a tua mota NUNCA fez terra, nem AREIA, nem CALHAUS... só a usas para ir ao supermercado, recadinhos e ir com a Karina ao Cinema por isso não percebo o que possa ter acontecido... P.S. - falando um pouco mais a sério pode ter sido da condução do antigo dono que usasse muito pontos de embraigem ou da regulação dela...
|
| 16 dez 2009 14:16 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
espera, entretanto lembrei-me... não sentes quase como se tivesses a embraiagem colada... como se ao pores a mota a trabalhar ela desse um pequeno coice para a frente? Se for isso é falta de óleo da embraiagem, ar no sistema ou a bomba que precisa ser substituída! 
|
| 16 dez 2009 14:41 |
|
 |
|
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Tá como a minha... tens de certeza um ligeiro empenho num ou + discos metálicos Só trocando... a minha tem esse problema desde os 15000, reclamei, já foi tudo desmontado e verificado pelo mecânico da marca, os discos de ferodo estão bons mas mesmo assim vou trocar o kit completo brevemente. Enfim, mãos à obra e trocar esses discos danificados 
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
| 16 dez 2009 14:59 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Duvido que seja desgaste dos discos !
A minha tá com 40 mil kms , e a embraiagem a 100% como se fosse nova em termos de comportamento .
Lógico que algum desgaste tem que ter , mas não noto nada no comportamento da mesma .
Em todas as KTM que tive , notei sempre que , SEM A MOTA A TRABALHAR , há resistência quando tem uma mudança engrenada ( até nas cabras ) .
O meu LEMA é desengatar sempre a mota , mas sempre , antes de dar ao starter ! Se eu sinto resistência , o motor de arranque vai sentir também ! E como tal a bateria também !
Existe um pormenor na LC8 , que é o injector de óleo entupido , que pode resultar nesses sintomas que falas .
O Morais já fez uma vez essa limpeza ao injector e ficou a 100% .
O injector encontra-se junto ao pinhão de ataque e até há pessoal que aumento um pouco o furo para 0.7 mm ( nunca mais que 1mm ) .
Se quiseres posso tentar encontrar fotos do que estou a falar para teres uma noção da sua localização e o que fazer .
também sentes dificuldades a encontrar o Neutral ?
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 16 dez 2009 15:00 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Um jogo de discos para embraiagem arranjam-se por cerca de 60 euros , portanto a despesa também não é assim muita .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 16 dez 2009 15:01 |
|
 |
|
pedronevs
PETER SNOW
Registado: 08 jun 2009 20:31 Mensagens: 1740 Localização: Coimbra/Faro
|
neste momento estou com o mesmo problema, só em neutro é que pega, e em principio será do tal sensor, pelo que já encomendei um novo sensor. assim espero ter o problema resolvido...mas só fazendo a experiencia. espero que resulte inté
_________________ 990 S orgasmica...
|
| 16 dez 2009 17:37 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
Registado: 13 set 2009 15:48 Mensagens: 574
|
_________________ "Viajar é atravessar!....................."
|
| 16 dez 2009 19:52 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
|
| 16 dez 2009 20:04 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Porque és panisguinhas... 
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 16 dez 2009 20:19 |
|
 |
|
snake
Aventureiro
Registado: 22 jul 2009 20:56 Mensagens: 707
|
|
| 16 dez 2009 20:45 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
|
|
| 16 dez 2009 22:13 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 16 dez 2009 22:37 |
|
 |
|
Miguel Pedro
Aventureiro
|
Que Giro!!! é tão fofinho!!! Gostava de ter um!! Faz-me lembrar a minha infância nas arribas do Douro!!!! Qualquer dia vou comprar um em laranja!
|
| 16 dez 2009 23:08 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
Serôdio Escreveu: A resistência da roda em 1ª quando a embraiagem está engrenada é normal, a não ser que seja muiiiita resistência, compara com outra.
Sexta á tarde estou no SEX aparece e vemos isso. É muita resistência... Vou tentar ir na 6ª!
Luís Caetano
|
| 17 dez 2009 00:12 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
|
Pedro Cabral Correia Escreveu: espera, entretanto lembrei-me... não sentes quase como se tivesses a embraiagem colada... como se ao pores a mota a trabalhar ela desse um pequeno coice para a frente? Se for isso é falta de óleo da embraiagem, ar no sistema ou a bomba que precisa ser substituída!  Não, porque ela não pega sem ser em Ponto Morto!
Luís Caetano
|
| 17 dez 2009 00:14 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
|
Paulo Lança Escreveu: Existe um pormenor na LC8 , que é o injector de óleo entupido , que pode resultar nesses sintomas que falas .
O Morais já fez uma vez essa limpeza ao injector e ficou a 100% .
O injector encontra-se junto ao pinhão de ataque e até há pessoal que aumento um pouco o furo para 0.7 mm ( nunca mais que 1mm ) .
Se quiseres posso tentar encontrar fotos do que estou a falar para teres uma noção da sua localização e o que fazer .
também sentes dificuldades a encontrar o Neutral ? Se conseguires encontrar essas fotos, agradeço! Por em Neutral acho que está mais ou menos normal...
Luís Caetano
|
| 17 dez 2009 00:16 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
|
nuno_cesar Escreveu: Só trocando... a minha tem esse problema desde os 15000, reclamei, já foi tudo desmontado e verificado pelo mecânico da marca, os discos de ferodo estão bons mas mesmo assim vou trocar o kit completo brevemente.
E eles não assumiram?? Esqueci-me de referir mais um sintoma, que não sei se também tem a ver: - De vez em quando e enquanto a moto ainda tá fria e ainda tenho o ar, ao largar a embraiagem para arranjar ela é brusca, ou seja, em 1mm de curso é capaz de arrancar como se largasse a embraiagem toda... Acham que faz mal andar assim de momento?
Luís Caetano
|
| 17 dez 2009 00:19 |
|
 |
|
marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
|
caetano falta um sintoma que senti na tua mota. Quando arrancas sente-se tipo um arranhar tipo uma trepidação da embraiagem! Tipo um patinar duro e não macio como nos carros, mas com a mota mais quente isso desapareçe. Não sei o que seja mas acrescenta na tua lista! De qq forma n deve ser grave!
|
| 17 dez 2009 00:35 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
|
marioti Escreveu: caetano falta um sintoma que senti na tua mota. Quando arrancas sente-se tipo um arranhar tipo uma trepidação da embraiagem!
Tipo um patinar duro e não macio como nos carros, mas com a mota mais quente isso desapareçe.
Eu falo nisso em cima: Citar: - De vez em quando e enquanto a moto ainda tá fria e ainda tenho o ar, ao largar a embraiagem para arranjar ela é brusca, ou seja, em 1mm de curso é capaz de arrancar como se largasse a embraiagem toda...
De facto, é só quando está fria e, acho que, enquanto o ar cortado.
Luís Caetano
|
| 17 dez 2009 00:50 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
A embraiagem para funcionar bem , leia-se a 100% , precisa do óleo quente , fica mais fluído e por conseguinte passa melhor pelos orifícios de lubrificação que estão no "tambor" ....... Então se fosse minha , fazia o seguinte : Mudava o óleo do motor por um aconselhado , SAE 10W-50 Verificava se o sistema não tinha ar no circuito do óleo hidráulico ( óleo mineral ) Dava uma vista de olhos na afinação da manete ( antes de tudo o que falei era esta que via primeiro , pois pode estar a accionar mal ) E depois ainda fazia a limpeza do tal injector antes de pensar em trocar discos : As fotos :    
|
| 17 dez 2009 08:52 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
marioti Escreveu: Quando arrancas sente-se tipo um arranhar tipo uma trepidação da embraiagem!
Isto é sintoma de discos empenados ou óleo de motor muito espesso .
|
| 17 dez 2009 08:54 |
|
 |
|
nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
|
Luís Caetano Escreveu: E eles não assumiram?? Nada  Nop E nem se dignaram a falar comigo quando estava desmanchada, porque provavelmente tinha mandado trocar os discos metálicos e ficava com o problema resolvido. Santa incompetência 
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
|
| 17 dez 2009 09:24 |
|
 |
|
Mário Augusto
Aventureiro
Registado: 22 mai 2009 20:41 Mensagens: 327 Localização: Oliveira São Mateus
|
Boas, ATENÇÃO vejam este tópico muito util e bom para quem gosta de por mãos à obra. http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=533572Cumprimentos, Mário Augusto
|
| 17 dez 2009 09:48 |
|
 |
|