Olá a todos,
Chamo-me Gonçalo, trintão de boa colheita, amante do bom Favaios, das aventuras mal planeadas e dos percursos de "baixa dificuldade".
Outrora, em tempos já passados, mas cuja memória permanece na eternidade, "cavalgava" numa BMW 650 Dakar. Passei grandes momentos na companhia da "Tertúlia do Favaios", cujas personalidades incluíam o Morais, o Serôdio, o Careca, o Caetano, o Miguel, o Nuno, o Hermínio ("sempre em pé"), e tantos outros maluquinhos cujo lema se tornou palavra de ordem - "se é impossível, é porque vale a pena tentar". Ou o mais conhecido "Este sim... é de baixa dificuldade".
Entre verdascas no monte, no meio da neve, no gelo, na lama mais lamacenta do lamaçal ou na pedra mais tosca e escorregadia da "Trialeira do Diabo"

, estes destemidos cavaleiros provaram que tudo é possível com a ajuda de todos.
Aprendi muito, aliás... aprendi tudo com eles. Na memória fica o espírito de amizade, entre-ajuda, aventura, coragem e camaradagem.
A minha mota tem agora um novo dono... lá para os lados de Alcanena. Deixei-a com uma lágrima no olho. Estava perfeitinha - pintadinha, afinadinha e com um roncar de gato mimado.
Mas estou confiante num regresso para breve, provavelmente numa 450, para adoçicar o lado cabrito.
Entretanto, e se me for permitido, vou acompanhando por aqui (ou mesmo no terreno, quem sabe), as peripécias da malta do costume.
Um grande abraço a todos,
Boas festas e boas verdascas,
Gonçalo Figueiredo (EX_Dakar)