Re: 29/30/31 Fev - Safardanas Mourão III
E cá estou de volta.
Ainda não tenho as fotos todas do passeio (apenas umas poucas que tirei ca minha câmara do china-town) mas vou pondo à medida que vão chegando.
Ao que parece (e como se esperava), o passeio foi completamente diferente do planeado (se é que se pode chamar planear dizer: "E se fossemos daqui pa Mourao e depois Évora e logo se vê...?").
Acabámos por fazer apenas no Sábado um Off-Road Santarém -> Évora de cerca de 170km.
Aqui uma foto tirada em Coruche, ainda com as motas relativamente limpas

(Varadero do Carlos, AT do Coruja, a minha té, AT do Carlos e CRM50 do Morcão.)
Este dia de Sábado foi o que reservou mais peripécias, algumas quedas sem consequências (e eu lá provei o chão pela primeira vez com a ténéré...felizmente foi parado a fazer manobras e a escorregar-me o pé na areia

), alguns "lameiros" acessíveis e ideais para o nosso grupo que é quase todo estreante nas maxi-trails, alguma areia e bastantes inversões de marcha e discussões (com direito a faca e tudo

) sobre o melhor caminho a seguir.
Aqui imagens da areia onde o Rodrigo achou boa ideia deitar-se

Uma das zonas de lama facil (graças a deus) atravessadas

A noite foi bem regada e entre rally tascas, dinheiro perdido (Coruja), Mp3 desaparecido e encontrado (Carlos), telemovel desaparecido/roubado (Eu), coreografias estranhas (Rodrigo), corridas ás 5 da manha rua abaixo de cadeira de rodinhas (Eu e Carlos), karaté a três (eu, morcão e rodrigo), houve um pouco de tudo.
O Domingo foi calmo...acordámos tarde, pequeno-almoçámos e o Coruja foi por estrada até Reguengos visitar uns primos, nós fomos dar uma voltinha ali nas redondezas, onde graças ao "Austrália" (Amigo de Évora do Morcão) ficámos a conhecer uns excelentes troços que ligam todas as vilas e cidades da zona...um luxo para todos os gostos!
A noite foi também ela calma, com um franguinho estupidamente bom ao jantar e um filminho na casa do morcão para adormecer (filme esse que ninguém viu mais de 15min...cumpriu na íntegra o objectivo).
Segunda-feira (hoje), dia das despedidas... o Morcão com aulas em Évora, eu a precisar de regressar a Santarém/Lisboa e o grupo "Vento nas Trombas" com intenções de rumar ainda mais a Sul e conhecer novas paragens até sexta-feira... vejamos o que trazem eles para contar quando regressarem
Vim sozinho por estrada de évora a santarém, por isso não há nada para acrescentar.
Uma vez que foi a viagem de estreia da Ténéré, vou fazer um breve comentário
1º - baixei a pressão dos pneus (nem sei que pressão tinha, porque comprei a mota á pouco tempo) e notei que a mota ficou muito mais dócil. Continua com a suspensão rija mas agora já não é um cepo com rodas.
2º - Não gastou nenhum absurdo de gasolina em off-road. Aliás, penso que gastou menos do que em cidade. Tenho de ver exactamente agora quando abastecer.
3º - Senti-me á vontade com a mota ao fim de poucas dezenas de quilómetros. É pesada mas já não penso muito nisso...por outras palavras, gosto!
4º - Os pneus que tenho são insuficientes para TT, pelo menos o da frente. Dá pa brincar e ir depressa mas em curva é preciso ter juizo...
5º - Já la vão 1800km e o óleo do motor não mexeu... FELIZ!