Re: Passeio "Escolinha Trail Aventura" Norte - 25 de Abril
Malta, estava a pensar combinarmos assim:
MANHÃ 10:00 - Rendez-vous na 1ª Estação de serviço da A3 (Varanda, Buda e Spratley) cerca de 45min de viagem até Fafe. 11:00 - Encontro com Careca e Nico AQUI
TARDE 15h00 - Encontro com João Nunes e Paulão em Valongo (local a combinar)
pode ser, ou querem alterar alguma coisa?
_________________ '96 Gilera RK 50Cannibal
17 abr 2010 09:24
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
2 perguntas - a 1ª estação de serviço é aquela da Galp logo a seguir às portagens, certo? O almoço é de sandes ou restaurante?
De resto tudo combinado.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
Sim, a da Galp logo a seguir às portagens. O almoço, por mim paramos num tasco qualquer. Em Fafe não devem faltar barracos com sandes de torresmos e coisas similares!
17 abr 2010 10:57
RuiSpratley
Aventureiro
Varanda Escreveu:
Sim, a da Galp logo a seguir às portagens. O almoço, por mim paramos num tasco qualquer. Em Fafe não devem faltar barracos com sandes de torresmos e coisas similares!
Combinado, lá estarei.
Amanhã, Vítor, de manhã vamos ver os pros do enduro e à tarde vamos até Valongo imitá-los
17 abr 2010 17:48
Victor Barros
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 18:27 Mensagens: 32 Localização: celorico de basto
então amanha lá estou em fafe pra conhecer o pessoal, de tarde infelizmente não posso, mas demanha quase certo que sim, e aqui na zona de fafe celorico e arredores há uns bons estradões e belas paisagens pra um dia se fazer um turné eh eh.
Mudança de planos! nem eu nem o nico vamos! O Nico vai de manha para moncorvo e eu tenho o equipamento todo molhado do passeio de hoje! Divirtam-se, pessoal!
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
Bem, acabei agora de arrumar as tralhas. Foi um dia bem passado, entre amigos. Só por causa disto já valeu a pena :
E aqui um pequeno vídeo da especial "Extreme Enduro Test" (Lamento a péssima resolução e a falta de som, mas a maquineta que usei é do século passado...)
foi um dia bem porreiro de facto...tanto a manhã como a tarde...e apesar da nossa incursão no "mato" não ter sido durante muito tempo...chegou para ficarmos a transpirasr que nem uns bois
( estou a ter problemas em fazer o upload de imagens e videos, mas mal possa ponho aqui as poucas fotos que tirei )
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
à tarde o João Nunes veio ter connosco a Valongo, com a sua KTM 990 Adv novinha em folha, ainda a cheirar ao stand Tínhamos um percurso aconselhado pelo Cabral, com alguns troços fora de estrada e muito em estrada. Decidimos "inventar" e metemo-nos monte acima. Fartei-me de suar, estes passeios-escolinha já começam a ser uma pequena tradição. Só tive pena de já ser tão tarde. Mas fica o sítio marcado para a próxima Acho que estamos todos de parabéns, principalmente o João, que para primeira vez fora de estrada cumpriu com distinção Depois de Fafe, não tirei mais fotos, mas vocês metam aqui (Buda e Spratley), para a malta ver que a escolinha está cada vez mais evoluída
Paulão, nunca mais disseste nada... (ficaste de ligar depois do BTT) Barros, não sei se estiveste em Fafe hoje, mas acabámos por não combinar local de encontro...
18 abr 2010 19:55
RuiSpratley
Aventureiro
Foi um belo passeio, aprender de manhã e andar de tarde. Pelo meio ainda tivemos direito a uma bela sandes de porco no espeto 5 estrelas o passeio. O João que se juntou a nós com uma KTM a brilhar (e as BMs do Varanda e do Rui Buda também pouco lhes falta) cumpriu na perfeição.
Como ainda não tenho tempo de passar as fotos para aqui fica link para o album.
18 abr 2010 20:18
João Nunes
Aventureiro
Registado: 24 mar 2010 07:32 Mensagens: 410 Localização: Porto
Boas pessoal !!!
Bem antes de mais um abraço ao pessoal do passeio e que tiveram a distinta paciencia de ajudar e diga-se... empurrar umas quantas vezes
Só consegui aparecer durante a parte da tarde e fomos mesmo a tempo da chuvada Arrancámos de Valongo e fizemos um bocado de estrada ( que nunca mais acabava... ) até que decidimos entrar serra acima numa estradita onde encontrámos umas subidas que eu fiquei... A zona tem muita pedra solta e (depois da chuva) MUITA lama, e de cada vez que deixava a mota ir abaixo a meio de uma subida com o pneuzinho de serie, o Pirelli Scorpion, ela dançava... e arrancar depois ??? Ou ia por insistência ou o pessoal lá dava o empurrão e a gaja lá se dignava a subir por ali fora!
Lá consegui que a Adventure não se deitasse para descansar, ... E PORRA se eu tava com medo o problema não são os riscos ou o raio mas como aquilo ainda não tem as protecções tava mais preocupado com reparações mais caras...
Mas acho que a frase do Varanda diz tudo: "Pá experimentamos... se for preciso ajudar estamos aqui 4!" Não tenho duvida que com estes passeios e com a ajuda da malta qualquer um que venha consegue, com mais experiências e tempo, arranjar o tão desejado kit de unhas!!
Vai um abraço!
_________________ BMW G 650X Challenge Suzuki DR-Z 400e ex-KTM 990 ADV
[img]bem...a "voltinha" de manhã até foi bem porreira...chegamos a fafe pouco depois das 11h e estivemos a ver uma ds provas durante um bocado...como não tinha grande interesse fomos ao tal ponto onde ia decorrer o "extreme"... e aqui sim...foi altamente ver o pessoal a voar ( uns mais que outros ) naquelas condições...um percurso efectivamente muito complicado.
depois de eu o tiago e o rui comermos a nossa sandocha de porco no espeto, lá fomos pa valongo e encontramo-nos com o João Nunes...depois de começarmos a duvidar do track que o varanda tinha, porque estávamos a andar em asfalto...ele lembrou-se de irmos experimentar umas cenas...e lá fomos
mais uma vez...o pneu de ir ao morango não é nada aconselhável para a chuva, mas quando se gosta faz-se de qualquer maneira
não tenho muitas fotos, estava sem bateria...
o parabéns ao João Nunes que portou-se lindamente
_________________ Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)
Pelos vistos a malta estava tão ocupada a desatascar as motos que nem tempo se teve para fotos, o que é pena. Mas, Morais, com o teu foto-report da Serra Amarela "aqui ao lado", quem é que quer ver fotos disto?? Vou mas é rever o teu report e aquele almoço... ui ui... verde tinto com broa, presunto e chouriço??
18 abr 2010 21:47
Victor Barros
Aventureiro
Registado: 16 abr 2010 18:27 Mensagens: 32 Localização: celorico de basto
estive sim, mas faltou realmente marcar o local mas vai haver mais aqui por perto não vai?? abraço