Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Mata dos 3 Kms - Sete Cidades
No passado fim-de-semana, o pessoal das Trail voltou aos belos trilhos Micaelenses, para mais um passeio aventura. Desta vez, não contaram com a minha presença, pois o meu Metzeler Karoo traseiro já não se encontrava em condições de grandes aventuras, digamos que passou de pneu cardado para pneu slick…, e mais não digo Contudo, não podia deixar de divulgar a aventura dos meus companheiros de “armas”, a qual foi, de facto, espectacular. Desta vez, aventuraram-se por alguns trilhos um pouco mais exigentes e que lhes obrigaram a puxar pelo físico, aliás, puxar pelo físico não, foi mais puxar pelas motas . O destino foi as Sete Cidades, mais concretamente a Mata dos 3 Kms, a qual possui um percurso bem interessante e cheio de vegetação, tornando a progressão no terreno muito agradável.
A lama fez a sua aparição e, pelos vistos, não era superficial…
Houve quem atascasse forte e feio, não é Sr. Gregório???
Aqui ficam algumas passagens pela lama:
De salientar a estreia de um novo elemento no grupo, o Nuno, o qual estreou-se com uma Honda NX4, que acho ser do irmão. Nuno, para a próxima tens que trazer a tua V-Strom .
Este percurso é muito bonito…
Quando estamos no meio de tanta vegetação, parece que estamos num local completamente diferente. São Miguel é FANTÁSTICO, tem o poder de nos transportar em poucos minutos para um ambiente diferente e sempre com um toque de beleza paisagística.
Lá vão eles, sempre a explorar o mato.
Espectacular!
A partir de uma determinada zona, os meninos começaram a sentir mais algumas dificuldades, nomeadamente algumas valas mais acentuadas, que obrigaram a todos a recorrerem à camaradagem e força de braços.
As coisas pioraram…
Aliás, melhoraram! Se fosse tudo fácil não tinha piada...
O que se passou foi simples, a dada altura depararam-se com o caminho barrado por uma árvore, a qual era impossível de remover, só mesmo cortando. Tiveram que contornar por cima do tronco e fazer as motas deslizar pela pequena barreira lateral. Claro que aqui não houve outra solução senão recorrer à ajuda de todos, de forma a que a ultrapassagem deste obstáculo de processasse de forma segura. Pelo que soube, apesar do esforço físico, foram momentos hilariantes.
De referir que este percurso é usado em provas de bicicleta de montanha, o “downhill”, não sendo fácil ultrapassar determinados obstáculos que surgem no caminho.
Desta vez o Miranda deixou a grande KTM 950 Adventure em casa e trouxe a sua bicicleta de reconhecimento de percursos, a Suzuki DR 650.
E os rapazes a exercitarem os músculos:
O grupo dos maluquinhos:
Da esquerda para a direita: Miranda (DR 650), João (Dominator), Hugo (DT 50), Gregório (Dominator), Filipe (WR 250) e Nuno (NX4).
As dificuldades continuaram…
Estes passeios mais durinhos fazem das suas às meninas:
Nada que não se resolva de forma primitiva, mas eficaz:
Força!!!
Depois de lama e terra, nada como lavar um pouco as meninas:
E mais algumas dificuldades:
Os meus companheiros divertiram-se, garantidamente Só posso dizer que tenho pena de não ter participado neste passeio, apesar do mesmo ter oferecido algumas dificuldades que seriam mais complicadas de ultrapassar para os grandes “mamutes”. Mas não há nada que não se tente… Próximo fim-de-semana há mais!
Boas Curvas!
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race
http://www.motoazores.com
20 mai 2010 16:13
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
Re: Mata dos 3 Kms - Sete Cidades
Nós aqui com um calor desgraçado e voçês com lama que nunca mais acaba Altamente
20 mai 2010 17:27
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
parabéns uma vez mais ao Bruno e companheiros de aventura.
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
20 mai 2010 20:35
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
A malta anda agreste Muito bom
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
20 mai 2010 21:03
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
é pa mas isto quaquer dia não é trail aventura e trial trail aventura
belos trilhos
20 mai 2010 21:09
procoelho
Aventureiro
Registado: 03 mar 2010 10:56 Mensagens: 580
Como sempre é so material de 1ª qualidade.... Tambem quero lama...
_________________ KTM 950 ADV S, Honda XR650 R
21 mai 2010 07:57
procoelho
Aventureiro
Registado: 03 mar 2010 10:56 Mensagens: 580
Como sempre é so material de 1ª qualidade.... Tambem quero lama...
_________________ KTM 950 ADV S, Honda XR650 R
21 mai 2010 07:57
BRUNO BOTELHO
Aventureiro
Registado: 21 abr 2009 12:11 Mensagens: 2485 Localização: São Miguel - Açores
Obrigado pelos vossos comentários
morais Escreveu:
com uns pneus slicks ia ser lindo
Morais, fotos tiradas esta manhã ao meu Karoo traseiro
Digamos que tem menos de 1000 kms...
Resumindo, este Karoo não teve qualquer sorte, foi usado e abusado de todas as formas possíveis e imaginárias, incluindo barbaridades no asfalto. Não tive qualquer consciência... Vou mudar hoje
_________________ Boas Curvas! Bruno Botelho KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 -Ready To Race
http://www.motoazores.com
21 mai 2010 08:56
Ricardo Pereira
Aventureiro
Registado: 28 abr 2010 12:58 Mensagens: 27 Localização: Maia