| Autor |
Mensagem |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
 Re: Problema no trabalhar da Varadero
Ou não...  Acho que estou a servir de cobaia porque afinal existem algumas assim mas só que ninguém fazia nada...
|
| 27 mai 2010 09:56 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
eu olhava com muita atenção para o corpo de injecção a pressão da gasolina na camara de combustao está mais dependente da bomba de gasolina que propriamente dos injectores. Se a bomba estiver a trabalhar na pressão correcta, basta limpar os bicos para a coisa normalizar. O nicholas já viu o meu mecanico fazer este teste e operação numa moto. Comecou por verificar a pressão da bomba de gasolina: normal (no caso das PGM-FI a pressão é de 50psi para cada injector... penso eu  ) viu os injectores e velas: normal.. td bem viu depois a centralina: reprogramou-a e limpou erros o problema persistiu. era um motor de ajuste do corpo de injecção que avariou. descobriu-se a causa e resolveu-se o problema. será que fizeram esse tipo de despiste na tua moto? eu punha de parte a desculpa da gasolina e olhava a sério para o problema às vezes até a desmontar a caixa do filtro de ar ou o corpo de injecção podem ter acidentalmente danificado um sensor. é a coisa mais fácil do mundo
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 27 mai 2010 10:21 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Essa da gasolina a mim não me convençe! Mesmo!!!!!!!!!!!
_________________ Two Big for me...
|
| 27 mai 2010 10:26 |
|
 |
|
Punkecas
Aventureiro
Registado: 30 jul 2009 14:17 Mensagens: 514 Localização: Aroeira
|
Se a bomba de gasolina for igual à da AT/KTM tenho cá 2 que te posso emprestar para experimentares.Já viram o filtro de gasolina? Já agora uma coisa extremamente simples que podias fazer era pegar no teu filtro de gasolina e abri-lo, tiravas todas as dúvidas em ser ou não a gasolina. Pois se for coitadinho do filtro!
_________________ Uma AT sem riscos não é uma AT! XR600 Punkecastech Drz400
|
| 27 mai 2010 10:29 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
morais Escreveu: a pressão da gasolina na camara de combustao está mais dependente da bomba de gasolina que propriamente dos injectores. Se a bomba estiver a trabalhar na pressão correcta, basta limpar os bicos para a coisa normalizar.
Está tudo ok com a bomba da gasolina, trabalha dentros dos valores da Honda. morais Escreveu: O nicholas já viu o meu mecanico fazer este teste e operação numa moto. Comecou por verificar a pressão da bomba de gasolina: normal (no caso das PGM-FI a pressão é de 50psi para cada injector... penso eu  ) viu os injectores e velas: normal.. td bem viu depois a centralina: reprogramou-a e limpou erros As velas estão ok! Os injectores é que parece que "colam" um pouco ao por a mota a trabalhar, em vez de borrifar parece que descarregam gasolina A centralina da Honda não é reprogramável  (penso eu) morais Escreveu: o problema persistiu. era um motor de ajuste do corpo de injecção que avariou. descobriu-se a causa e resolveu-se o problema.
será que fizeram esse tipo de despiste na tua moto? eu punha de parte a desculpa da gasolina e olhava a sério para o problema
às vezes até a desmontar a caixa do filtro de ar ou o corpo de injecção podem ter acidentalmente danificado um sensor. é a coisa mais fácil do mundo Que a gasolina tinha muita sujidade tinha, ponto certo. A Varadero tem um sensor de ajuste do corpo de injecção... Punkecas Escreveu: Se a bomba de gasolina for igual à da AT/KTM tenho cá 2 que te posso emprestar para experimentares.Já viram o filtro de gasolina? Já agora uma coisa extremamente simples que podias fazer era pegar no teu filtro de gasolina e abri-lo, tiravas todas as dúvidas em ser ou não a gasolina. Pois se for coitadinho do filtro! O filtro é novo... foi mudado agora. E com estas limpezas todas a mota já trabalha bem... só custa é o inicio (expressão esquisita  )
|
| 27 mai 2010 10:39 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Punkecas Escreveu: Se a bomba de gasolina for igual à da AT/KTM tenho cá 2 que te posso emprestar para experimentares.Já viram o filtro de gasolina?
infelizmente essa bomba tem uma pressão muito inferior à que ele precisa 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 27 mai 2010 10:39 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Punkecas Escreveu: Se a bomba de gasolina for igual à da AT/KTM tenho cá 2 que te posso emprestar para experimentares. Obrigado, se for esse o caso eu digo alguma coisa  mas acho que não é
|
| 27 mai 2010 10:40 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
resolvido? 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 02 jun 2010 17:11 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
morais Escreveu: resolvido?  Quase  Obrigado pela preocupação 
|
| 02 jun 2010 17:32 |
|
 |
|
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
|
Tão Miguel, já temos mota ou não??
|
| 07 jun 2010 12:45 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
À partida o problema já está resolvido... estou à espera que me digam novidades... aproveitou-se a situação e os injectores foram para limpeza (via ultra-som) Valvula de sincronização de injecção que tem um nome vulgar de "choke"... é mecânico e não têm nada de electrónico... e estava desviada... o que fazia que o motor recebe-se mais gasolina do que devia... Agora é montar tudo... mas uma coisa posso dizer que tenho a suspensão da frente um mimo 
|
| 07 jun 2010 12:51 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
|
| 08 jun 2010 08:00 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Baril, já tens moto para ir à diurna / nocturna do Peter Snow
_________________ ;-)
|
| 08 jun 2010 10:19 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Pedro BC Escreveu: Baril, já tens moto para ir à diurna / nocturna do Peter Snow Infelizmente não vai dar  o meu sobrinho faz anos e não me posso baldar a festa dele
|
| 08 jun 2010 10:23 |
|
 |
|
joao lima
Aventureiro
Registado: 16 fev 2011 22:18 Mensagens: 1
|
posso ajudar mas tenho que ter a moto para ver sou de sintra
|
| 17 fev 2011 00:19 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
joao lima Escreveu: posso ajudar mas tenho que ter a moto para ver sou de sintra Hein????????????????
_________________ Two Big for me...
|
| 17 fev 2011 08:47 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
|
Nuno_Dias Escreveu: joao lima Escreveu: posso ajudar mas tenho que ter a moto para ver sou de sintra Hein???????????????? 
|
| 17 fev 2011 08:59 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
joao lima Escreveu: posso ajudar mas tenho que ter a moto para ver sou de sintra Boas João , a última resposta antes da tua , já tinha quase um ano . O Miguel já não tem a Vara 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 17 fev 2011 10:32 |
|
 |
|