Data/Hora: 02 mai 2026 10:11

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 Aditivos para motor 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 22 jun 2010 16:35
Mensagem Aditivos para motor
olá a todos nao sei se já ouviram falar se nao, mas deixo aqui o que sempre tratei os meus carros e o resultado foi muito bom! para motos é a mesma coisa! eu uso tambem aditivos na gasolina stp ou bardhal, mais octanas ou limpeza de injectores e o carro passa logo a consumir menos faço tratamento de mais ou menos com intervalo de 5000 klms. Depois de ter problemas no meu carro começei a pesquisar tratamentos de motor! deixo aqui deixo aqui os melhores! o slick50 da norauto nao presta ja pesquisei e é so reclamaçoes e processos em tribunal!

http://www.tecnauto.com/ (ver ceramic)

http://www.ep3.com/produtos_cat.php?id=5

http://www.ceramicpowerliquid.com/

http://www.motorarte.com/ (ver tecflow)

http://www.motorarte.com/index.php?opti ... 9&Itemid=1

eu sempre desejei o ceramicpower liquid,até na pagina do produto marcas como a bmw e ferrari falam bem do produto,mas está dificil para o adquirir na tecnauto esta sempre esgotado! mas tenho comprado o tecflow engine protector na motorarte e estou satisfeito, na próxima vez vou experimentar o ep3.

nao sei se já ouviram falar disto, mas eu usei desde que o meu carro honda VTI andava sempre em alta rotação ate cheirava a queimado,(já me andavam a meter medo) com este produto parou o cheiro e ficou com um trabalhar mais suave ( nota-se diferença após mais ou menos 500klms, a melhor maneira é fazer a muda de oleo, adicionar o produto e depois viajar a uma velocidade constante) convem sempre adicionar ao motor com a muda de oleo.fiquei satisfeito e passei sempre a usar! é bom para todos mas principalmente para motores que andam sempre em alta rotação que se desgastam e aquecem mais! obrigado

30 jun 2010 13:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagem Re: Aditivos para motor
Grande parte destes produtos só pode ser utilizado nos carros pois estes têm a caixa de velocidades/embraiagem separada do motor,

nas motos, que partilham o óleo do motor com a embraiagem não devem ser usados produtos anti-fricção, ou a embraiagem vai ficar a patinar.

Laranjinha 990 :-)

30 jun 2010 14:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

JaimeX Escreveu:
Grande parte destes produtos só pode ser utilizado nos carros pois estes têm a caixa de velocidades/embraiagem separada do motor,

nas motos, que partilham o óleo do motor com a embraiagem não devem ser usados produtos anti-fricção, ou a embraiagem vai ficar a patinar.

essa nao sabia! obrigado! lá está forum é bom! se nao já ia colocar na moto

30 jun 2010 16:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 06 ago 2009 19:25
Por acaso há uns tempos vim aí dizer bem do slick50 (nem conhecia mais nenhum) e disseram-me logo isto da embraiagem.

Também me disseram que o slick50 não adiantava de nada, mas também não disseram que estragava :confused:
Que problemas viste que ele fazia? (É que toda a frota de automóveis la de casa tem uma intra-venosa de slick [bigsmile] )

XT 350cc
XT 750Z Ténéré

04 jul 2010 11:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Citar:
eu uso tambem aditivos na gasolina stp ou bardhal, mais octanas ou limpeza de injectores

A aditivação de combustivel depende do propósito a que se pretende.

Todo o combustivel à venda em Portugal pela Galp, Repsol e BP já se encontra aditivado. (suponho que a Cepsa também, mas não tenho a certeza)
O combustivel é aditivado pelas companhias acima mencionadas com componentes de limpeza, sendo que os produtos Galp G-force e Repsol Efitec incrementam o aditivo de limpeza em 61% e 50% respectivamente (atenção os produtos das companhias são diferentes, pelo que um produto com mais percentagem não implique maior eficácia).

Indice octano.
Normalmente este valor é definido na fase de refinação, as motas (e carros) 'normais' vêm preparadas para 95 ou 98. Caso o motor não tenha sido mexido para aumentar a performance não faz muito sentido aumentar o indice octano, pois reduz o tempo de vida e a necessidade de manutenção do motor.
A gasolina base consumida em Portugal é praticamente toda produzida pela Galp, pelo que quando ouvimos falar do indice RON 95 ou 98 quer dizer que a gasolina tem no mínimo de 95 ou 98 octanas. É comum em Portugal a gasolina 95 ser na realidade ~97 RON e a 98 ~100 RON.

RON = Research Octane Number

04 jul 2010 15:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
As minhas motas só apanham RON 97 , e é porque não há mais barato ...
Por vezes chamam-me à atenção por estar a meter 95 , como se fosse por descuido [bigsmile]
Nunca usei 98 nas minhas motas , excepto na Today 50 que leva 98 uma vez ou outra ( aí sim , nota-se bem a diferença na performance do motorzeco ) .

04 jul 2010 19:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 14 out 2009 20:53
Paulo Lança Escreveu:
As minhas motas só apanham RON 97 , e é porque não há mais barato ...
Por vezes chamam-me à atenção por estar a meter 95 , como se fosse por descuido [bigsmile]
Nunca usei 98 nas minhas motas , excepto na Today 50 que leva 98 uma vez ou outra ( aí sim , nota-se bem a diferença na performance do motorzeco ) .

Eu na pegaso nos tempos em que a gasolina era barata comparativamente com os dias de hoje (a 98 era 180$00) metia sempre 98, depois começou a subir o preço e eu desci nas octanas :D . Se houvesse uma 93 ou 91 acho que me chegava :dance:

05 jul 2010 07:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Guerra Escreveu:
Por acaso há uns tempos vim aí dizer bem do slick50 (nem conhecia mais nenhum) e disseram-me logo isto da embraiagem.

Também me disseram que o slick50 não adiantava de nada, mas também não disseram que estragava :confused:
Que problemas viste que ele fazia? (É que toda a frota de automóveis la de casa tem uma intra-venosa de slick [bigsmile] )

O slick 50
Nao é compativel para todos os tipos de lubrificantes e
Tem muitos casos em tribunal basta pesquisar

08 jul 2010 12:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 jul 2010 07:54
Boas,

sou muito ceptico relativo a esses produtos. Diria mesmo que em regra são banha da cobra e há riscos de danos . :angry:
Os combustiveis e os lubrificantes no mercado são em regra de boa qualidade e aditivados de acordo com as especificações técnicas necessárias ao bom funcionamento dos equipamentos.

12 jul 2010 11:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Eu tb sou muito mas mesmo muito céptico em relação a aditivos. Se fossem assim tão bons as marcas dariam indicação para o seu uso...ou aconselhavam! Não me parece que seja o caso.

12 jul 2010 16:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: