Data/Hora: 30 abr 2026 05:18

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 150 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Ktm Lc8 950 com 45mKm motor morreu!!! 
Autor Mensagem
Serus Spielberg

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagem Re: Ktm Lc8 950 com 45mKm motor morreu!!!
Guimarães, claro que permito, ehehehe

Mas ai é que está, podes dizer o que quiseres ao mecânico, mas ele não te vai desmontar o motor e fazer raios x a todas as peças para acautelar qualquer problema que possas ter, é incomportavel. Vai-te fazer umas inspecção geral e conforme a manutenção que tiver que fazer analisar o que desmontou. É certo que há procedimentos que fazem com que haja menos probablidades de falha de diagnostico e concequente falha, mas pode acontecer e por coincidencia seja na saida da oficina.

E acreditas que por andar no monte ele te vai fazer alguma coisa diferente de outra mota qualquer, além de ver melhor o filtro de ar?

Neste caso as valvulas partiram, não se sabe porquê, tudo o que se disser sobre este assunto (e muito se disse de ambas as partes) é dito sem base técnica nenhuma (ou não), portanto sem se saber o que causou a coisa. E mesmo quando se souber (se isso acontecer) duvido que o mecânico tenha alguma responsabilidade, mas é especulação, como tudo o que é dito aqui.

27 jul 2010 11:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
as fotos da manutenção caseira e do carburador empapado em oleo (desmontado por ele) são mais do que suficientes para qualquer marca recusar garantias. :stupid:

eu tentava o regresso ao diálogo, porque de outra forma não vejo que o babuja vá resolver o problema.

BLACK ADV | WHITE XR

27 jul 2010 12:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Estive a ler um post publicado pelo Nergal, que na sua qualidade de administrador do fórum clubektmportugal.com, que ao opinar que todos têm direito ao contraditório, publicou o email recebido da Caismotor sobre este assunto, apresentando o ponto de vista da Caismotor.

Face ao que li e como quem não sente não é filho de boa gente, admito que o próprio diálogo nesta altura já possa estar comprometido.

Lastimo que gente de bem não se tenha entendido no momento certo, agora ao fim de tantas páginas escritas sobre este matéria, que inundaram os mais representativos fórum das trail em Portugal, com os atritos criados e potenciados por opiniões apaixonadas que tentaram dar força ao elo mais fraco, se calhar agora tudo está mais complicado,.

Neste momento a única coisa que me apraz aconselhar, é o César ir à caismotor, ver a sua moto, ver o motor aberto e ter uma conversa franca e construtiva com o Carlos Lebre e apelar ao bom senso de ambas as partes.

27 jul 2010 13:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 fev 2010 12:11
Serôdio Escreveu:
Guimarães, claro que permito, ehehehe

Obrigado :D

27 jul 2010 13:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Pedro BC Escreveu:
Estive a ler um post publicado pelo Nergal, que na sua qualidade de administrador do fórum clubektmportugal.com, que ao opinar que todos têm direito ao contraditório, publicou o email recebido da Caismotor sobre este assunto, apresentando o ponto de vista da Caismotor.

Face ao que li e como quem não sente não é filho de boa gente, admito que o próprio diálogo nesta altura já possa estar comprometido.

Lastimo que gente de bem não se tenha entendido no momento certo, agora ao fim de tantas páginas escritas sobre este matéria, que inundaram os mais representativos fórum das trail em Portugal, com os atritos criados e potenciados por opiniões apaixonadas que tentaram dar força ao elo mais fraco, se calhar agora tudo está mais complicado,.

Neste momento a única coisa que me apraz aconselhar, é o César ir à caismotor, ver a sua moto, ver o motor aberto e ter uma conversa franca e construtiva com o Carlos Lebre e apelar ao bom senso de ambas as partes.

Eu tb já o li ontem, e de facto, acho que não foi a melhor maneira de resolucionar o problema. Eu tenho a minha opinião e nem sequer vou dar, pois não possuo nem conhecimentos técnicos nem outros. Quanto á Caismotor sempre fui bem tratado como cliente e tenho a melhor das impressões do Canu, com o qual já tive algumas conversas, e inclusivamente, já patrocionou um evento meu.

27 jul 2010 13:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Registado: 03 jun 2009 21:22
e pronto.... sou um puto e tal... pá de facto não ha como ver e ouvir ambas as partes. vi agora mesmo a resposta da caimotor no clube ktm!

vi tambem as fotos do smug do babuja.... nestes moldes retiro o que disse em relação à imputação de culpas que inicialmente coloquei à caismotor ! até porque como disse aconteceu me uma coisa grave na minha LC8 e arquei eu com as responsabilidades e com os custos ! por isso... aprendi com isto que n se pode julgar semsaber os factos !

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com

27 jul 2010 14:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Pedro BC Escreveu:
que na sua qualidade de administrador do fórum clubektmportugal.com

Já sabem onde ir ler a dita carta .
Se os senhores da Caismotor acham tão importante mostrar essa carta aos membros , sabem muito bem como fazê-lo , tal e qual como qualquer um de nós o faz .

Eu até acho que há aqui uma confusão quanto a administradores / moderadores e suas respectivas funções para com o fórum .

27 jul 2010 14:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Paulo Lança Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
que na sua qualidade de administrador do fórum clubektmportugal.com

Já sabem onde ir ler a dita carta .
Se os senhores da Caismotor acham tão importante mostrar essa carta aos membros , sabem muito bem como fazê-lo , tal e qual como qualquer um de nós o faz .

Eu até acho que há aqui uma confusão quanto a administradores / moderadores e suas respectivas funções para com o fórum .

Mas neste fórum também há disso??? Administradores e moderadores e amadores etc... :fiu: :fiu: :D :D
Nunca me apercebi de tal coisa.

27 jul 2010 14:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Nuno_Dias Escreveu:
Mas neste fórum também há disso??? Administradores e moderadores e amadores etc... :fiu: :fiu: :D :D

Que eu saiba não .

27 jul 2010 15:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Para que não fique mal entendidos da minha parte, a questão administrador / moderador não se colocou na qualidades de qualquer tipo de arbitragem ou de disciplinadores, de facto este espaço tem como enorme virtude o bom-senso de todos os intervenientes e assim todos de alguma forma são um pouco de tudo.

A questão levantada agora é que a caismotor enviou um mail para os moderadores / administradores dos fóruns onde esta questão corre e não para o publico em geral, para que estes em função do seu conteúdo decidissem ou não a sua publicação.

Pouco são os fórums como este que é um espaço de facto aberto a todas as opiniões, ao livre mercado, à livre iniciativa, provavelmente por desconhecer a essência deste espaço a caismotor não o publicou directamente e entregou essa decisão a quem, no seu entender, estaria habilitado para o fazer.

That’s all

27 jul 2010 15:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:
provavelmente por desconhecer a essência deste espaço a caismotor não o publicou directamente e entregou essa decisão a quem, no seu entender, estaria habilitado para o fazer.

:okkk:
É assim uma coisa que está na "terra de ninguém" mas que é de todos .
A resposta que dei foi , coloquem se quiserem , estão à vontade .

27 jul 2010 16:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Uma coisa tenho eu a certeza , isto só lá vai com diálogo , ou pelo menos ia ?
É necessário baixar a guarda , e falar com quem de direito .

Pega no carro , no telefone , no que quer que seja e fala com as pessoas que no fundo te podem ajudar a resolver toda esta confusão que aqui foi criada .
Tenho a certeza que por aqui isto não vai a lado nenhum , ou se fôr , não é para onde deveria ir .
Este tipo de tópicos nunca levam a bom porto e só criam confusão .
Até porque muita coisa se diz e se comenta se critica e difama , e muitos nem conhecem o Babuja nem a Caismotor , Canu , nem o pessoal do Vouga , e nem estão a par de todos os factos .

Compreendo perfeitamente a tua posição , e os moldes com que inicias-te este tópico , colocares diversas situações que se iam passando e pedires opiniões e comentários para te ajudarem e darem ideias sobre o que fazer .
No entanto , tenho a sensação que isto se tornou em algo que não é bom nem para ti , nem para a Vouga , nem para a KTM .

E tudo o que se possa acrescentar a este tópico só vai piorar a situação que já não é nada agradável para todos os envolvidos .

Tomara que em diálogo com o Canu e pessoal da Vouga , cheguem a um entendimento e se consiga resolver e dividir os danos materiais e outros , que foram provocados pela tua avaria e por este tópico .

Penso e desejo não ser tarde de mais para que realmente se sentem e cheguem a um entendimento , e para isso é necessária uma boa dose de coragem e deixar de lado ressentimentos e opiniões que este tópico provocou .

Seria bonito de ver o termino e encerramento deste tópico , com as 3 partes envolvidas satisfeitas e de acordo com o que for decidido .

Da minha parte , no que puder ajudar se é que posso , contem comigo .

27 jul 2010 19:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 30 jun 2010 17:25
Muito se tem dito sobre este tema…
Este post começou com o único objectivo inicial de apresentar os factos de forma isenta e distanciada, e sondar as V/ opiniões sobre o problema em questão, o que penso ter sido conseguido até ao momento em que comecei a dar a minha opinião pessoal.

Muita coisa foi dita pelos diferentes intervenientes que em boa verdade teria sido preferível que não fosse dita, mas gerou demasiada entropia no sistema ou que ajudou a desvirtuar o objectivo inicial do post.
Neste momento não existem quaisquer factos novos relevantes sobre a falha em questão, pelo que a continuação da discussão está desprovida de material que substancie esta ou aquela opinião/interpretação.
Por essa razão, e por pensar que a discussão poderia ter decorrida de outra forma, e porque entendo que ainda existe abertura para uma resolução diplomática da questão apresentada, contactei ontem por telefone o Canu.
Estivemos cerca de 2 horas ao telefone e em momento algum senti qualquer agressividade e outro tratamento de parte deste que não fosse cordial, diplomático e interessado em encontrar soluções que levem à resolução desta questão.
Logo que existam conclusões, e uma vez que V/ mantive informados até aqui, o farei seguramente se existir um compromisso das partes que leve ao encerramento desta questão.
Não vou bloquear ou apagar o tópico, pelo que agradeço a V/ moderação e aguardem por informações.

Babuja

28 jul 2010 10:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Boa sorte e Bom compromisso de entendimento para todas as partes.

Abraço

28 jul 2010 10:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Registado: 03 jun 2009 21:22
babuja espero que tudo corra do melhor para ti... isto de discutir as coisas pelo teclado torna-se dificil e os nossos julgamentos n valem de nada! só tu e a caismotor podem resolver a situação! desejo-te sorte e que tudo corra bem sem qualquer tipo de rancores e lesados!

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com

28 jul 2010 14:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

grande decisão a de teres contactado a Caismotor!

agora é esperar que a via diplomática corra bem :thumbsup:

BLACK ADV | WHITE XR

28 jul 2010 14:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 04 mai 2010 22:06
Paulo Lança Escreveu:
Uma coisa tenho eu a certeza , isto só lá vai com diálogo , ou pelo menos ia ?
É necessário baixar a guarda , e falar com quem de direito .

Pega no carro , no telefone , no que quer que seja e fala com as pessoas que no fundo te podem ajudar a resolver toda esta confusão que aqui foi criada .
Tenho a certeza que por aqui isto não vai a lado nenhum , ou se fôr , não é para onde deveria ir .
Este tipo de tópicos nunca levam a bom porto e só criam confusão .
Até porque muita coisa se diz e se comenta se critica e difama , e muitos nem conhecem o Babuja nem a Caismotor , Canu , nem o pessoal do Vouga , e nem estão a par de todos os factos .

Compreendo perfeitamente a tua posição , e os moldes com que inicias-te este tópico , colocares diversas situações que se iam passando e pedires opiniões e comentários para te ajudarem e darem ideias sobre o que fazer .
No entanto , tenho a sensação que isto se tornou em algo que não é bom nem para ti , nem para a Vouga , nem para a KTM .

E tudo o que se possa acrescentar a este tópico só vai piorar a situação que já não é nada agradável para todos os envolvidos .

Tomara que em diálogo com o Canu e pessoal da Vouga , cheguem a um entendimento e se consiga resolver e dividir os danos materiais e outros , que foram provocados pela tua avaria e por este tópico .

Penso e desejo não ser tarde de mais para que realmente se sentem e cheguem a um entendimento , e para isso é necessária uma boa dose de coragem e deixar de lado ressentimentos e opiniões que este tópico provocou .

Seria bonito de ver o termino e encerramento deste tópico , com as 3 partes envolvidas satisfeitas e de acordo com o que for decidido .

Da minha parte , no que puder ajudar se é que posso , contem comigo .

Se isto não é moderar, não sei o que será....

Não te de haver uma estrutura rigida, mas tem de haver uma estrutura, qto mais não seja para casos como estes...

Em entendo que qd alguem como entidade quer exercer um direito de resposta o deve fazer pela entidade que "administra" o forum e não atravez de um login particular, este é o meu entendimento.

É pena que o babuja não divulgue a carta que recebeu da KTM Austria como tem publicado tudo até agora...

Fiquei triste com todo este acontecimento, pois tenho consideração por todas as partes envolvidas, dede o Babuja, ao Carlos Lebre, ao Eng da KTM, por todos, e entristesse-me todo este borburinho

30 jul 2010 15:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Miglim Escreveu:

É pena que o babuja não divulgue a carta que recebeu da KTM Austria como tem publicado tudo até agora...

Para quem não é parte envolvida estás bem informado :D

Se o Carlos Lebre está registado neste forum com o nick de "KTMUSER" e tem plena capacidade para escrever, porque é que havia o Lança de publicar um comentário dele? :unibrow:

E Miglim, tens de começar a frequentar mais este espaço. Talvez assim percebas que afinal até há uma estrutura que se preocupa e pretende manter actualizado e na ordem este espaço.

[wink]

BLACK ADV | WHITE XR

30 jul 2010 18:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Miglim Escreveu:

Estás enganado companheiro , é pura e simplesmente o que eu penso e sinto sobre o tema , de forma honesta e clara .
Não percebo o porquê de puxar este assunto novamente .

30 jul 2010 19:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 04 mai 2010 22:06
Paulo Lança Escreveu:
Miglim Escreveu:

Estás enganado companheiro , é pura e simplesmente o que eu penso e sinto sobre o tema , de forma honesta e clara .
Não percebo o porquê de puxar este assunto novamente .

Não resisti a mandar a boca, pois respondeste de uma forma tão diplomática, que me fez lembrar um post de moderação.

Como referi este assunto foi um assunto que mexeu comigo, dadas as pessoas envolvidas e as opiniões bem pouco moderadas que aqui, e noutros sitios li, tenho falado sobre ele com várias pessoas, e como tal apesar de não ser parte interessada estou informado sobre ele, quer dizer apartir do momento em que no clube KTM Portugal está este tema, considero-me interessado nele.

Mas o que espero espero é que tudo fique bem para todas as partes.

30 jul 2010 21:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Registado: 15 abr 2009 21:47
Miglim Escreveu:

Não te de haver uma estrutura rigida, mas tem de haver uma estrutura, qto mais não seja para casos como estes...

Em entendo que qd alguem como entidade quer exercer um direito de resposta o deve fazer pela entidade que "administra" o forum e não atravez de um login particular, este é o meu entendimento.

Fiquei triste com todo este acontecimento, pois tenho consideração por todas as partes envolvidas, dede o Babuja, ao Carlos Lebre, ao Eng da KTM, por todos, e entristesse-me todo este borburinho

Por acaso discordo. A moderação deve ser usada muito pontualmente.
O direito de resposta está sempre disponível. Não me parece que deva ser feito através (escreve-se com um "s") da moderação.

Isso é remeter a moderação a moço de recados. Se pega moda, os moderadores não faziam outra coisa. Até porque moços de recados são fáceis de arranjar. Não vale a pena chatear a moderação com isso.

No resto até concordo contigo. :king:

30 jul 2010 22:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Miglim Escreveu:
Não resisti a mandar a boca

Não considero que seja um bom contributo para o tópico , no entanto fica o teu registo .
Se alguém se quer defender de uma acusação seja ela qual for , que se defenda , é que não tenho jeitinho nenhum para moço de recados , aliás , nunca tive nem tenho aspirações a tal .
Vai até ao fundo da página ........ vês lá alguma publicidade ?

Dei algumas sugestões e coloquei vários posts neste tópico , apenas não coloquei uma carta que a Caismotor me enviou .
Agora coloca a frase supracitada e inverte o que aconteceu noutro lado .... foi exactamente ao contrário .......

Nós sabemos que és amigo "deles" mas não precisas de dar tanto nas vistas e tomar partido de uma forma tão pouco consensual .

Pronto ......... lá se foi a diplomacia .

Já agora , se quiseres , e se o facto da carta não estar aqui , te dá tanta revolta , ao ponto de mandares bocas , estás à vontade . paste/copy . É que nunca ninguém proibiu tal .

30 jul 2010 22:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

o seu djalmão levantou da cadeira... fujam

:shi:

BLACK ADV | WHITE XR

30 jul 2010 22:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 fev 2010 12:11
Paulo Lança Escreveu:
Miglim Escreveu:
Não resisti a mandar a boca

Não considero que seja um bom contributo para o tópico , no entanto fica o teu registo .
Se alguém se quer defender de uma acusação seja ela qual for , que se defenda , é que não tenho jeitinho nenhum para moço de recados , aliás , nunca tive nem tenho aspirações a tal .
Vai até ao fundo da página ........ vês lá alguma publicidade ?

Dei algumas sugestões e coloquei vários posts neste tópico , apenas não coloquei uma carta que a Caismotor me enviou .
Agora coloca a frase supracitada e inverte o que aconteceu noutro lado .... foi exactamente ao contrário .......

Nós sabemos que és amigo "deles" mas não precisas de dar tanto nas vistas e tomar partido de uma forma tão pouco consensual .

Pronto ......... lá se foi a diplomacia .

Já agora , se quiseres , e se o facto da carta não estar aqui , te dá tanta revolta , ao ponto de mandares bocas , estás à vontade . paste/copy . É que nunca ninguém proibiu tal .

Respect! [clap]

30 jul 2010 23:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

morais Escreveu:
seu Djalmão, é o primeiro o segundo ou o terceiro? :unibrow:

[bigsmile]

Estas coisas primeiro estranham-se , depois até tem a sua piada , no entanto fica-te mal Miguel , eu era incapaz de fazer tal coisa , talvez graças à minha diplomacia .

Como um amigo disse :

Citar:
Ele até como moderador do ******* devia ter o cuidado de não vir ensinar como se arruma a casa dos outros.
è amigo dos outros e não se conteve.

30 jul 2010 23:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 150 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: