O americano está a restaurar uma XR 600 e um dos problemas que resolveu foi precisamente o da borboleta do carburador:
Citar:
I removed the carb and put in an XR's Only billet choke plate. The stock choke plate has been known to come apart and get sucked in. That's a $24 no-brainer just 'cause I'm the superstitious type
The billet piece.
a minha foi mais barata
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
26 set 2010 13:26
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
Re: Preparação de Honda XR 600 Desert Warrior
morais Escreveu:
Também me ocorreu isso, no entanto a resina estala com facilidade e provavelmente de 6 em 6 meses tinha de fazer um suporte novo
Existe um "cartão" em forma de alvéolos próprio para isso... Vai ao "Nelo das Canoas" na Maia, pode ser que te desenrasquem!
Quanto a mota.. era a minha dream bike a 15 anos atras!
Também me ocorreu isso, no entanto a resina estala com facilidade e provavelmente de 6 em 6 meses tinha de fazer um suporte novo
Existe um "cartão" em forma de alvéolos próprio para isso... Vai ao "Nelo das Canoas" na Maia, pode ser que te desenrasquem!
Quanto a mota.. era a minha dream bike a 15 anos atras!
O que é que vende o "Nelo das Canoas"? Além desse cartão vende tela de carbono e resina epoxica para montar a protecção?
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
26 set 2010 13:57
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Eu, no teu caso, nao meteria carbono... é muito bonito e fica um espanto mas em todo terreno nao é a soluçao ideal! Como tu sabes, no norte há tanta pedra afiada pronta a partir isso duma só mocada... cada passeio que fizesses virias com essa proteçao numa mochila... aos bocados... Faz de aluminio de 4mm...
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
26 set 2010 14:02
Guimaraes
Aventureiro
Vende, desde que não seja para canoas Leva a(s) peça(s) para eles verem.... Já la comprei fibra + resina + catalizador... para os meus "windscreens"... o cartão nunca comprei, mas de certo que também te desenrascam. Quanto a resistência vão ficar surpreendidos....
26 set 2010 14:10
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Eu metia de alumínio
Se for para fazer em casa , compra chapa de ferro , cortas e soldas , depois dás-lhe um primário anti-ferrugem e leva umas camadas de tinta em cima .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
fixei uma maquina fotografica na moto, mas a vibração estragou parte do filme. nos primeiros segundos (+/- a partir do 15º) saco um cavalinho sem esforçar muito o motor não podia abusar muito pq estava de capacete e manga curta
BLACK ADV | WHITE XR
26 set 2010 16:51
Lança
Aventureiro
A Arrow tem um escape modelo Dakar , pena ser muito caro . Mas vi um da GPR que não chegava a 200 euros e tinha muito bom aspecto .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
26 set 2010 18:43
Guimaraes
Aventureiro
Quando as via por aqui, o povo usava SuperTrapp... alteravam-se os discos conforme a utilização..
Quinta-feira: Chegou a encomenda! Um radiador de oleo totalmente feito em aluminio, praticamente indestrutivel e que se propõe manter a temperatura abaixo dos 100º.
É uma autentica coluna em aluminio sólido!
Isto vai deixar de ser assim.....
BLACK ADV | WHITE XR
27 set 2010 08:18
Lança
Aventureiro
Faz em carvalho . É leve , pode levar verniz e flutua
27 set 2010 08:38
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
E ficas com uma protecção do carvalho...
27 set 2010 09:48
cou
Aventureiro
Registado: 19 abr 2009 22:47 Mensagens: 264 Localização: Barcelos
Boas
Agora eu de Transalp até fica bem pelos visto vai ser só hondas
_________________ "Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
decidi fazer a protecção do motor em chapa zincor de 1,6mm
pros: oferta de um cliente (borlix) pesa o mesmo que uma de aluminio com 4 ou 5mm resistente e pintável fácil de desempenar/endireitar e re-pintar posso soldar os suportes antiferrugem
contras: será muito fina? empena, mas o aluminio tb
opinem pf
BLACK ADV | WHITE XR
28 set 2010 15:49
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Se calhar é muito fina... mas tambem nao conheco as propriedades dessa chapa zincor...
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
28 set 2010 16:25
Lança
Aventureiro
Faz uma chapa dupla , se tiveres chapa suficiente mete 2 camadas .
Na serralharia pegamos num pedaço de chapa zincor demos umas pancadas fortes com martelo e zonas bicudas e aquilo dificilmente ficava com marcas das pancadas.
A resistencia é maior que a do aluminio. E o peso no caso de 1,6mm é até inferior. A chapa dupla é uma possibilidade, mas ficava com 3 ou 4 kg de peso e isso não me interessa muito