Data/Hora: 06 out 2025 15:25

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 375 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 15  Próximo
 Cabras 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagem Re: Cabras
pbar Escreveu:
Ainda arranjas maneira de ter 5 motas iguais á tua... :leiam:

Para uma cabra seria a minha opçao racional...

27 set 2010 18:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Pois ... Quem é o gajo?

Se eu meter o Marc Coma em cima de uma varadero até aquele tanque vai parecer uma cabra.

O que quero dizer com isto é que o mesmo gajo anda de forma diferente em função da moto que tem, uma cabra não é uma 690, muito menos uma LC8.

Uma cabra é uma moto de enduro.

Este fim-de-semana o Hegos contava-me a nocturna que vez com o Lança o Pais e outros, chegou, e pensou, olha um gajo de V Storm, estou safo, pensou, passado uns metros (metros não quilómetros), deduziu, estou é fecundado com este tipo, a V Storm anda no TT como o raio.

Errado, a moto continua a ser um charuto, o piloto é que sabe da poda.

A questão não está na seta, mas no índio.

Com isto não estou a depreciar a 690, porque ainda sábado andei numa e acho a moto fabulosa e provavelmente a moto mais completa que podemos arranjar para as voltas Trail Aventura. Mas não é uma cabra, é provavelmente a perfeita evolução da saudosa XR 650, uma moto para bajas, raids, mas que para o verdadeiro enduro, exige muita pilotagem e muitos poucos aqui (eu sou um deles) têm essa pilotagem.

27 set 2010 19:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
E se a malta faz o que faz com as LC8 , imagina numa dessas ....
Logo à partida é muito menos mão de obra .
E como o povo gosta de se meter em apertos ...... cada vez mais ....... [bigsmile]

27 set 2010 19:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro BC Escreveu:

Este fim-de-semana o Hegos contava-me a nocturna que vez com o Lança o Pais e outros, chegou, e pensou, olha um gajo de V Storm,

Ui ..... a tal nocturna que acabou em diurna presos numa ribeira em que atirámos as motas lá pra baixo [bigsmile]

A Strom nessa ribeira :

27 set 2010 19:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Para quem quiser recordar :

viewtopic.php?f=81&t=14276&st=0&sk=t&sd=a&start=105

Excelente fim de semana :)

27 set 2010 19:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 26 nov 2009 19:54
ja que estamos numa de videos ...

27 set 2010 20:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 11 out 2009 02:13
Paulo Lança Escreveu:
Só pra chatear :nhnhn:

Imagem

És um CHATO :pum: :D

Dirty Bikes what else?

Li Mene.

27 set 2010 20:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Freebiker Escreveu:

Uma máquina a considerar :okkk:

28 set 2010 09:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 26 nov 2009 19:54
Paulo Lança Escreveu:
Freebiker Escreveu:

Uma máquina a considerar :okkk:

Já é considerada por muitos como a "XR400" dos ultimos anos, dá para tudo :unibrow:

por isso comprei uma :danc:

28 set 2010 12:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 19 out 2009 08:08
Freebiker Escreveu:

Já é considerada por muitos como a "XR400" dos ultimos anos, dá para tudo :unibrow:

por isso comprei uma :danc:

comparar uma Husky a uma XR......mau :pum2:

a Sigle XR é uma instituição, a XR400 era uma moto boa, que não era boa em nada :sabe:

era boa para iniciados, mas faltava o motor de arranque
Tinha muita fiabilidade, mas faltava motor
Não era bonita vista de nenhum angulo =:)
Estava a anos luz da concorrencia na altura

mas fartei-me de curtir em cima de uma :dance:

Laranjinha 990 :-)

28 set 2010 13:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 fev 2010 12:11
Nunca andei na 450, mas já andei na 510 é adorei a mota!

28 set 2010 13:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Cá para mim tu gostas é de motos que te dêem uma martelada nas costa quando aceleras, diz lá o que pensas da CRF 450 X, da KTM 530, da Husaberg 570, da nova suzuki RMX450Z, da Beta RR 520, etc etc.

Pessoalmente só não gosto mesmo e é um não gostar relativo, da BMW 450, tudo o resto gosto, simplesmente algumas gosto mais que outras.

Confesso que a Husqvarna é uma marca que no universo cabras nunca me seduziu, há no entanto um modelo que de facto gostaria de experimentas e que está na linha da KTM 690 e da BMW 650X, a que eles chamam DUAL PURPOSE, a TE 630, é bonita, o preço é interessante e há muita forma de a modificar para uma Raly Raid, mas já me disseram que o motor é muito fraquito.

28 set 2010 13:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

As Huskys antigas seduziam-me bastante , tinham aquele carácter exclusivo , e no nosso grupo andava uma ......... a maior parte das vezes avariada ........ o homem tinha que andar com um arsenal de ferramenta que désmelivre .
Haviam sempre várias sessões de oficina em cada saída . No entanto mais martelada menos martelada , chegava sempre a casa a andar ......... excepto uma vez em Moura .
Mas esta nova geração , por muito boas que sejam , não me seduzem o olho , não aprecio muito as linhas da mota , só isso .

28 set 2010 14:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Registado: 15 abr 2009 21:47
HUSABERG 570 VS KTM 690R

http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=232209

"I am lucky enough to have both a 690R and a 570 Berg - both great bikes.

The 690R is a fantastic all-rounder - lovely engine and only let down by it's size/weight on the real gnarly stuff - very capable bike. You get the bonus of the 2-year warranty and long service intervals as well.

The new Bergs are fab bikes - the 570 is a superb engine that will pull like a trials bike and go like the wind if you twist it, without being scary. Flicking it around the tight trails it feels like a 250.
The looks are great - makes all the other KTM/old Bergs seem very outdated.

Horses for courses as they say - if you want a true "dual sport" allrounder for longer trips ( See Timolgra's "Doorstep Adventure" thread in Ride Reports ) then the 690 is very hard to beat. For a fabulous dirt bike the new Berg is the best out there in my opinion. Is it three-grand better than a late model 550 - probably not, but if you can afford it then thats another choice for you to make!

Bottom line - if you were thinking if selling both your bikes for one then the 690R is the obvious choice.
Two bikes? Keep the SE and get rid of the crappy 450x for a 570 if you can afford it, swop it for a late model 550 Berg ( which is still IMHO far better than the G450x ) if the cash is tighter."

28 set 2010 14:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Comparar o que não se deve comparar .
O que este artista diz das 990 Adventures para off road ?
como o outro ....... Epá , isso nem tem assunto , isso é mota de estrada [bigsmile]

Citar:
if you want a true "dual sport" allrounder for longer trips
:eek:
Eu não me vejo a fazer viagens de 690 ...... antes entalar um dedo todos os dias numa porta de um carro durante 30 dias :sabe:

Mas eu acho que a Berg se encaixa no que procuras . Muito power e muito difícil de andar depressa , nos tipos de terrenos que nós andamos .
O que fazes na tua 990 , não fazes numa 570 .... e vice versa claro .
Mas digo isto no sentido em que vejo que curtes andar muito rápido , fazer curvas todo de atravessado e sair a varrer .
Tu numa 570 , vais ter que reprogramar tudo isso . O peso da 990 ajuda muito a esse tipo de curtição . Na levezinha 570 esse modo de condução não é bem assim , em curva como eu te vejo fazer , se fizeres o que fazes na 990 , vais a direito para onde estiveres a apontar . A estabilidade em velocidade provavelmente vai-te assustar um bocado , em nada tem a ver com a 990 . No entanto eu acho que nos fazemos às motas com o tempo , e aquilo que era novo passa a ser normal . Um à parte , é preciso muito juízo mesmo com uma mota dessas nas mãos , muito mesmo , essa não perdoa erros .
Acho que não tens juízo para ela , mas sinceramente gostava de te ver em cima duma [wink]
Falo com conhecimento de causa , para além do que sofro da coluna , decididamente , não tinha juízo para a minha 530 ....... ficava sempre na espectativa de qual seria o dia , de me rebentar contra qq mer** .
Tive apenas uma queda aparatosa , em que os cálculos de travagem falharam e saí em frente numa curva a mais de 130 kmh e já tinha travado durante uns 40 metros [bigsmile] , felizmente não havia árvores , apenas uma vala que me fez voar por cima dela uma carrada de piruetas com encarpados à mistura , mas mer** destas acontecem até de triciclo .

28 set 2010 16:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Taddy Barrosiak

Registado: 15 abr 2009 21:47
Poisé. Aquela do Bruno Botelho deixou-me a pensar....

Vou dar uma voltinha nelas e depois logo vejo. Vai na volta ainda compro uma R80GS... :unibrow:

28 set 2010 17:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
Barroso, esquece lá o charuto da 690 dá uma olhadela nisto... :D :D :D :zum:

deixa a poeira assentar na minha vida... :rolleyes:

28 set 2010 18:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Á bom ..... não sabia que íam fazer provas de enduro :zum:

28 set 2010 19:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Ric Pastrana

Registado: 15 abr 2009 21:49
Eu tou a ver é o Barroso com a sua paciencia, a por e tirar mota de reboque, e levar sempre reboque atras, em vez de ir montado nela pra cascos rolha.... :zum: :zum: :zum:

28 set 2010 19:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Ricardo Andrés Escreveu:
Eu tou a ver é o Barroso com a sua paciencia, a por e tirar mota de reboque, e levar sempre reboque atras, em vez de ir montado nela pra cascos rolha.... :zum: :zum: :zum:

Não se vê logo [bigsmile]

Pedro Cabral Escreveu:
esquece lá o charuto da 690

Se é para isso que a querem , então é a melhor opção , como já referi em alguns posts [wink]
Quanto aqui ao charuto , deixa lá que estou muito bem servido , sei o que quero .

Os vídeos são uma ilusão , a maior parte desses gajos nasceram com uma cabra entre as pernas , para além da preparação física .
Se alguém pensa que compra um 570 e tira partido dela , assim sem mais nem menos , desengane-se , nem 20% das capacidades da mota são exploradas .

E se pensam que andam rápido porque tem um ganda motor :fiu:

28 set 2010 19:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 16 abr 2009 22:43
Eu continuo a dizer que a 690enduro é a opçao mais racional... Eu aconselho-vos a experimentarem fazer um passeio inteiro com uma cabra para tirarem essa ilusao da cabeça, eu até vos empresto a minha.
Cabral e barroso... já andaram de cabra um dia inteiro? Experimentem e perdem logo a ideia de comprar cabra pura.
Perguntem ao Li se consegue esgotar a 390 dele... eu tambem nao consigo esgotar a 400 no monte... na 570 vao andar a 30% do que ela pode dar.
Eu iria para a 690... alguem quer uma 400?? :shi:

28 set 2010 19:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 20 mar 2010 01:12
Estou a ver que anda tudo maluquinho para queimar umas milenas valentes numa cabra. Como o meu kit de unhas não mo permite (acho que é daquelas coisas que ou se começa a andar de pequeno ou então é para esquecer), ainda ponderei adaptar uma BM 450 para Rally raid para umas incursões de estradão e eventualmente umas viagens a Marrocos.
No entanto, ouço tanta gente falar mal da mota. Porquê?? O que é que a mota tem?

Honda CN 250 1996

28 set 2010 19:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
fogo ja não se pode picar o Admin :D ... cagões

28 set 2010 19:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Pedro Cabral Escreveu:
fogo ja não se pode picar o Admin :D ... cagões

:zum: :zum: :zum:

By the way , grande vídeo :okkk:

28 set 2010 19:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Podes picar podes , levas é logo troco [bigsmile]
Ou pensas que picas e te safas impune e sereno :nhnhn:

28 set 2010 19:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 375 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 15  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: