| Autor |
Mensagem |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
 Re: Marrocos 2011
Não esquecer do almoço... 12:00 á porta do restaurante... Tragam o que tiverem de apontamentos e boa disposição...  Quanto ao resto. Eu acho que temos que definir as cidades onde vamos ter que passar que irão ser as metas de trajecto e pelo meio os percurso de ligação vão ser variáveis conforme a disposição e o estado do tempo.... No sábado tenho de ir de manhãzinha ao Autodromo do Estoril (aquilo abre ás 8:30) levantar os bilhetes. Se quiserem combinar algum ponto de encontro para vir para Setúbal digam... Se entretanto mais alguém quiser comparecer ao almoço é bem vindo.... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 28 out 2010 20:37 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
Registado: 10 set 2010 13:05 Mensagens: 954 Localização: Carnaxide
|
Ok, amanhã lá estarei!
_________________ Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.
|
| 29 out 2010 13:57 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
Boas Pessoal! desculpem não ter aparecido, mas não consegui. como vai isso? chegaram a alguma conclusão? eu estive a ler relato da viagem do Rui Puga a Marrocos: viewtopic.php?f=79&t=15888espero que o Rui não se importe, apresento o trajecto: Viagem Rui Pugaeste trajecto tem a maioria dos pontos de passagem da viagem deles (apenas pontos que existem no gmaps). penso estarem ordenados!? incluí a passagem por Agoudal, mas eles fizeram a ligação directa entre Tamtattouchte -> Msemrir. Deduzo que fizeram a pista Todra-Dades: 40km em 1hora. viewtopic.php?f=79&t=15888&st=0&sk=t&sd=a&start=16viewtopic.php?f=79&t=15888&st=0&sk=t&sd=a&start=20Confirmas, Rui? resumo da viagem: Rui Puga Escreveu:  Custos aproximados: Gasolina: 10.50Dh = 0.90 cents Estadia com meia pensão: 200dh = 18€ (média) Almoço: 50dh = 4.5€ Ferry rápido: 44€ (ida) e 32€ (regresso) O custo total da viagem para os nove dias foi perto de 500€.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 04 nov 2010 17:50 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Boas Agostinho... Não teve problema, o almoço correu 5 estrelas e ainda tivemos um convidado extra, o Mauro Adventure... Foi um momento muito bem passado e deu para tirar algumas ideias do que queremos. Eu não tenho colocado aqui mais nada por manifesta falta de tempo.... Peço desculpas por isso, mas já tenho uns apontamentos (trajectos e custos) que assim que poder coloco aqui... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 04 nov 2010 20:47 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Os €500 estou a achar um valor muito baixo... Mas minhas contas apontavam para o dobro. +/- €1100... Faço sempre as contas "por cima", que é para não ficar a faltar nada nem um gajo ficar "apertado"...
|
| 04 nov 2010 21:12 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
no problem, não há pressas! acho eu alguem disse que queria fazer esta pista, mas em sentido contrário: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=183958podem ver aki alguma informação sobre a mesma.
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 05 nov 2010 03:54 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Yep, mas será no sentido Merzouga - Zagora. Será provavelmente a etapa mais longa terminando a fazer as duas Gorgès pelo caminho de ligação mais curto. São cerca de 600km's e como ponto alto um acampamento a meio do caminho (quando cairmos para o lado exaustos... ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) ). Por isso serão 2 dias nesta etapa após um dia de "descanso" em Erfoud/Merzouga.... Uma das coisas que ficou definida por mim, pelos CSantos, pelos CFS e em princípio pelo Mauro, é que vamos levar tenda, ou quanto muito um saco cama para em qualquer eventualidade pararmos e passarmos a noite debaixo das estrelas...  Mas como é normal nestas situações, o facto de fazermos as pistas ou não também vai depender do tipo de inverno que foi e como consequente as condições em que estas se encontrem...
|
| 05 nov 2010 07:53 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Eu vou com intenções de fazer essa pista. O sentido, depende do trajecto da viagem, mas à partida tanto faz  Na verdade, o track que tenho não é exactamente esse, porque começa/acaba em Tagounite, mais a sul, esse que puseste, Agostinho, vai por asfalto em boa parte do percurso, não deve ter tanta piada.
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 05 nov 2010 08:54 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Asfalto é como quem diz... Isso é uma pista... Pelo que tenho lido, dá ideia que as pistas são do tipo dos nossos estradões, uns melhores, outro piores... 
|
| 05 nov 2010 09:25 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
Registado: 15 abr 2009 21:49 Mensagens: 1810
|
Não quero parecer chato ou desmancha prazeres, mas vocês tem ideia onde se estão a meter ao fazer essa pista??? de taouz pra sul preparem-se para sofrer e bem.... tem uns belos Oueds pra atravessar, com mto "fresco e fofo".... Gostam de areia? é que vai haver mta..... e não só.... durante mtos kilometros.... 
_________________ www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés
|
| 05 nov 2010 10:13 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Não estragues a surpresa Ricardo .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 05 nov 2010 10:16 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
|
|
| 05 nov 2010 10:17 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Ricardo, de modo algum és um desmancha prazeres ou chato, longe disso. Eles querem fazer fazem... Eu se não me agradar a "voltinha" depressa arranjo caminho alternativo... Eles com as 800GS podem passar por sítios por onde eu com a GSA não passo, mas no local de destino vou lá estar... Eu avisei e o CSantos também alertou... É como no Erg, vou para lá faço o que conseguir, quando começar a achar que é demais para mim fico a vê-los brincar... Há uma regra pela qual eu me rejo religiosamente: "Não tentes ir além dos teus limites". Há mais caminhos para Roma... ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif) É como o Lança diz, quando la chegarem depois logo voltam para trás... 
|
| 05 nov 2010 10:31 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
O que acho é que vcs deviam andar em areia primeiro cá em PT...Nem nos passeios vos costumo ver...ok também não vou a todos, mas.... Quantos de vós andaram em areia? Terra? Calhau???
_________________ Two Big for me...
|
| 05 nov 2010 10:37 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Ei , eu não disse isso .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 05 nov 2010 10:38 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
whizzkidd Escreveu: Asfalto é como quem diz... Isso é uma pista... Pelo que tenho lido, dá ideia que as pistas são do tipo dos nossos estradões, uns melhores, outro piores...  Portugal e Marrocos ao nível das pistas não são comparável, do que conheço, Marrocos é a terra das armadilhas, de repente estamos a dar barrote e a pista desaparece e o calhau que está escondido a cada 100 metros e que nos dá umas valentes estaladas no guiador parece avisar para termos cuidadinho. Marrocos é a terra do calhau, grande, pequeno, à vista, escondido, de todos os feitios e nos lociais menos proprios. E a sul magnificas pistas de areia. Um conselho: Se vão fazer muitas pistas, que é o preto forte de Marrocos, os menos rodados, treinem, não faltem a nenhum passeio que se promove por aqui, porque quando entrarem nas primeiras pistas para as desfrutar devem sentir-se com a vontade para retirar partido e gozo. Não é necessário que tenham todos o mesmo andamento, mas creio que é importante que todos tenham um mínimo de andamento (treino) ou correm o risco de desmembrar o grupo todo, porque quem não se sentir bem nas pistas a alternativa alcatrão é, convenhamos, uma seca.
_________________ ;-)
|
| 05 nov 2010 10:42 |
|
 |
|
Jonhybravo
Aventureiro
Registado: 02 mai 2010 14:29 Mensagens: 224
|
O terras do Conde tem areia, não tem? Será uma boa oportunidade para treinar! Eu nao me tenho manisfestado mas estou a seguir este topico atentamente e como já disse tenho como objectivo fazer uma viagem a Marrocos. Quando tiver a certeza se poderei ir neste direi.
_________________ F800GS e TE 250 WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini
|
| 05 nov 2010 10:45 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Lança Escreveu: Ei , eu não disse isso . Mas pensaste Obrigado pelos vossos concelhos, melhor que vocês ninguém para nos fazer ver a realidade... Uma coisa que tenho aprendido nos relatos do pessoal que vai para lá é que o perigo número um em Marrocos, não é a areia, pedra ou trânsito, mas sim a velocidade... É como o Pedro BC diz, vamos a dar barrote e depois aparece um perigo. Se não formos a dar barrote conseguimos por vezes antever alguns dos perigos, outros não há nada a fazer...
|
| 05 nov 2010 10:47 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Paulo, No teu caso, ouve o conselho do Nuno e do Pedro, treina!!! Tu principalmente, tás com uma mota nova e nunca andaste fora de estrada com ela... por isso, treina... o que falta por aqui é pessoal desejoso por dar uma voltinha fora de estrada!!!!! Assim aumentas o teu nivel de confiança!! Mete uns tacos no tanque e começa a praticar... é para o teu bem! Assim quando estiver em Marrocos estarás mais bem preparado, conheces melhor a mota e acabarás por te divertir muito mais Andar nos trilhos em Marrocos não a mesma coisa que andar nos trilhos por cá... Se estiver a dizer babuseiras, digam 
|
| 05 nov 2010 10:55 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
whizzkidd Escreveu: Lança Escreveu: Ei , eu não disse isso . Mas pensaste Obrigado pelos vossos concelhos, melhor que vocês ninguém para nos fazer ver a realidade... Uma coisa que tenho aprendido nos relatos do pessoal que vai para lá é que o perigo número um em Marrocos, não é a areia, pedra ou trânsito, mas sim a velocidade... É como o Pedro BC diz, vamos a dar barrote e depois aparece um perigo. Se não formos a dar barrote conseguimos por vezes antever alguns dos perigos, outros não há nada a fazer... Então vão de scooter! Ainda não consegui perceber o objectivo....mas devo ser eu!
|
| 05 nov 2010 10:56 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Miguel, nunca disse que não iria tentar melhorar a minha confiança e tu melhor que ninguém sabes tu quais são as minha limitações... Nuno_Dias, o objectivo é passar 9 dias a divertir-mo-nos... 
|
| 05 nov 2010 11:19 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
whizzkidd Escreveu: Miguel, nunca disse que não iria tentar melhorar a minha confiança e tu melhor que ninguém sabes tu quais são as minha limitações... Nuno_Dias, o objectivo é passar 9 dias a divertir-mo-nos...  E ao saber quais são as tuas limitações é que digo isto!!! Combina voltas soft, tipo escolinha... e o que não falta é pessoal ai para se iniciar e outros só para rodarem! Ouve o que te dizem... com a experiência vêm o conhecimento!
|
| 05 nov 2010 11:29 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Nao querendo estar a bater no ceguinho... Tenho amigos meus que já foram a Marrocos de Pan European. Se se divertiram??? Acho que sim! Até adoraram! Agora ir a marrocos com motas Trail julgo eu ser um pouco diferente, ainda por mais em grupo de 5 ou 6 motas. Vcs vão com objectivo de andar em terra, fazer pistas, apanhar areia etc... Acham que é boa politica quando aparecerem dificuldades um segue em frente porque acha q faz, outro vai pela esquerda outro pela direita etc...? Acho que deviam combinar uns passeios entre vcs ou até mesmo juntarem-se nos "nossos", para irem tendo uma noção.
WhizzKid (desculpa nao sei o teu nome)...Já andaste com a GSA no mato? Já andaste em areia? Seja ela pouquinha seja ela mais fofa? Já passaste por uns quantos calhaus??? Agora se o vosso objectivo é comum e vão todos juntos mas cada um faz o que quer e pode e vão "passear" sem quererem tirar proveito do que o terreno vos pode proporcionar....epá força!
Eu quando lá for e ainda não sei bem em que termos (porque acho que existem dois) tenho q saber ao que vou. Se é passeio é para passear...agora não me estou a ver com as potencialidades de curtição ir apenas nessa onda! Quero curtir de tudo...calhau, areia, dunas, pistas etc...
|
| 05 nov 2010 11:31 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Chatos Eu vou numa yamaha 1900 que testei ontem à noite fazer as pistas com o Paulo.
_________________ ;-)
|
| 05 nov 2010 11:37 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
|
Pedro BC Escreveu: Chatos Eu vou numa yamaha 1900 que testei ontem à noite fazer as pistas com o Paulo. Motãooooo.....
|
| 05 nov 2010 11:39 |
|
 |
|