Data/Hora: 16 abr 2026 05:37

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 Mais uma Kawasaki KLE500 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 01 mar 2011 19:29
Mensagem Mais uma Kawasaki KLE500
Viva a todos.

Comprei à 3 dias uma KLE para substituir a minha querida e amada Vulcan VN750 que anda comigo já à 10 anos.
Como já não tenho a disponibilidade que tinha antes comprei esta para dar umas escapadelas de vez em quando e usar nos dias mais solarengos e ao mesmo tempo não se estragar tanto se ficar parada uns meses durante o Inverno. Já foi tempo de andar a fazer kmts à chuva.

Agora tenho duas motas porque perdi a coragem de vender a minha linda Vulcan.

A KLE500 comprei depois de estudar várias opções. Para o uso que pretendo não conheço nada que seja melhor "value for money". É uma excelente mota, curva muitíssimo bem (não esperava), é ligeira no trato e isso oferece-me muita segurança "activa", tem um motor bicilíndrico em linha que lhe dá umas prestações surpreendentes para uma mota com aquele aspecto e de corpo "elegante"... Entra no red line ás 11.000 e acaba a escala ás 13.000.
A minha vem equipada com um screen mais alto de origem kawa o que dá muito jeito e ainda não senti assim nenhum "defeito" digno de grande apontamento.
Gostava de ter um "ronco" mais pujante, mas tem um escape de origem novo e aquilo parece uma mota de estrada em vez de uma trail. Tem uma caixa de escalonamento estranho. São 6 velocidades e tenho a sensação que são todas muito curtas. Uma questão de hábito certamente.

E pronto..., chega de paleio e segue a foto de família da praxe.
Vemo-nos por aí e boas curvas.
Abraços.
Paulo Guimarães

Imagem

02 mar 2011 19:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagem Re: Mais uma Kawasaki KLE500
Bem vindo. De facto a KLE sempre foi mais virada para a estrada. No entanto é capaz de desenrascar fora dela!

Abraço!

02 mar 2011 19:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 28 jul 2010 13:31
é uma moto bem interessante. tive quase para fazer negocio com uma por 1000€. acabei por nao o fazer por outros motivos. bemvindo

02 mar 2011 19:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Obrigado :)

Tenho um bom feeling para esta KLE. Gostei muito dos ainda pouquitos 150 kmts que andei com ela. Foi mais cara que os 1000 euros..., mas veio com uma topcase givi muito boa e está em muito bom estado geral. Carenagens, quadro sem qualquer pontinho de ferrugem, caixa muito macia (o que é estranho num kawa :)...
Só uma coisa vou mudar. A cor!!!
Vou mudar para aquele cinza titânio estilo ZXR12 e estofo preto ou cinza também.
Tenho ainda de estudar a conjugação das cores. Vi uma de 2005 com as jantes em preto e também gostei.
A ver vamos.

Bons ventos a todos.

02 mar 2011 21:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 14 jan 2011 22:39
Bem vindo.
:okkk:

03 mar 2011 10:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 25 nov 2010 13:21
Bem vindo! :okkk:

03 mar 2011 16:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 06 ago 2009 10:26
.
Parabéns pela moto! Está nova! (Parece a minha ex...)

Se voltasse a ter uma KLE seriam novamente essas as cores. De facto o bicilíndrico surpreende bastante pela positiva. Não é à toa que equipou também as GPZ 500!
As suspensões é que podiam ser um pouco melhores (a meu ver), e a altura ao solo é curta.

Boa sorte com ela! :thumbsup: :thumbsup:

03 mar 2011 18:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Bem-vindo , excelente trail , muito capaz para viagens e brincadeiras :thumbsup:

03 mar 2011 20:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Viva.

Obrigado a todos pela recepção.
Já sei que o pessoal aqui curte mesmo as motos de 15000 "duros" para cima, esta ficou por menos um zero, mas estou muito contente com ela.
Tenho a certeza que irá fazer tudo aquilo a que me proponho fazer com ela.
Claro que não é uma mota para impressionar miúdas, mas depois de pintar com as cores das de 2000 e tal e com um estofo cinza ou preto, ficará menos "rózinha"... :unibrow:

Pretendo fazer principalmente estrada e o meu fora de terra será estradões e caminhos rurais. Para mim curtir a natureza é a pé e de mochila ás costas.

Posso ser suspeito a dizer isto mas estou surpreendido com o desempenho dinâmico da mota em estrada. Anda muito mais do que olhando para ela parece. Tem um "corpito" que mais parece uma DTR125... Muito simpática e fácil de conduzir mesmo. Gosto da leveza com que se deixa conduzir.

Um dia destes inicio um tópico exclusivo deste modelo. Tenho pena que haja tão pouca informação.

Bem...., Abraços e bons ventos a todos!!!

04 mar 2011 14:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 19 out 2009 08:08
paulo.umm Escreveu:
Já sei que o pessoal aqui curte mesmo as motos de 15000 "duros" para cima, esta ficou por menos um zero, mas estou muito contente com ela.

Viva

Nada disso, ultimamente tem havido por aqui uma onda de contaminação da malta e há de tudo, desde cabras novas a cabras velhas, trails piquenas trocadas por grandes e Vive-versa, escalheiros, aspirantes a escalheiros, outras que nem definição têm, mas no final a malta curte bué, aparece nas voltinhas e vais ver que depois de estarem tapadas de lama as motos são todas iguais :D

Laranjinha 990 :-)

04 mar 2011 14:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido