| Autor |
Mensagem |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
Registado: 18 jan 2011 15:18 Mensagens: 364 Localização: Beautifull Old Lady
|
 Reabaixar banco origem
Alguem sabe onde mandar cortar uns cm's no banco, já me montei em bancos masi "curtos" e sentia-me mais confortavel no mamute com mais uns cm's ao chão... Não sou pequeno (1,83) mas é uma S, e ia ajudar na confiança com o bicho 
_________________ Arghhhhh.......
|
| 26 abr 2011 00:05 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
 Re: Reabaixar banco origem
Podes optar por começar a rebaixar a mota pelas mesas de direcção, praí uns 2 cm o que vai-te ajudar bastante. 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 26 abr 2011 01:08 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
A mote quando a comprei estava rebaixada de frente, mas aí perco a vantagem de ter uma S na altura do carter ao chão. Nestes passeios vejo muitas ADV "normais" que raspam em sitio que eu passo com folga, por isso não queria perder esta "vantagem"...
|
| 26 abr 2011 09:02 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
pipapakigrafo Escreveu: A mote quando a comprei estava rebaixada de frente, mas aí perco a vantagem de ter uma S na altura do carter ao chão. Nestes passeios vejo muitas ADV "normais" que raspam em sitio que eu passo com folga, por isso não queria perder esta "vantagem"... Se passarem mais rápido não batem  ...mas também não sabes o estado das suspensões das ADV "normais" É por isso que existem protecção de carter em alumínio para poder raspar á vontade 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 26 abr 2011 09:22 |
|
 |
|
Rui Dinis
Aventureiro
Registado: 01 fev 2011 09:48 Mensagens: 381 Localização: Lisboa
|
Se o teu banco estiver em condições podemos trocar, o meu é o rebaixado Tenho 1.89 e não curto aquele rebaixo do banco ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
|
| 26 abr 2011 09:23 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Sem querer falar em alguém em particular, há uma coisa que me faz confusão. O pessoal que compra LC8, quer as motas altas....o mais alto que puderem, mas depois queixam-se que quando teem q meter o pezinho no chão, não aguentam a mota. Aliás parece aquela cena do " a minha é maior do que a tua". A minha é maior.... Então expliquem-me lá...para que ter uma S ou uma R ou uma XPTO com 2 metros de altura? Depois queixam-se q são muito altas, pesadas, querem baixar banco suspensões etc...etc....????? Bate no chão? Uma LC8 para o que foi feito chega e sobra de altura de carter.... Eu ja deixei cair a minha algumas muitas vezes nao me ando sempre a queixar. Quando a comprei sabia as vantagens e desvantagens da altura... Enfim... 
_________________ Two Big for me...
|
| 26 abr 2011 09:37 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
Nuno_Dias Escreveu: Sem querer falar em alguém em particular, há uma coisa que me faz confusão. O pessoal que compra LC8, quer as motas altas....o mais alto que puderem, mas depois queixam-se que quando teem q meter o pezinho no chão, não aguentam a mota. Aliás parece aquela cena do " a minha é maior do que a tua". A minha é maior....
Mais engraçado é o pessoal a querer aumentar o curso das Adv e... e pronto já sabemos o resto!
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 26 abr 2011 09:43 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Nuno tem lá calma moço, eu comprei a S porque era aquela que estava à venda com aquele preço... Não "escolhi" aliás nem ia comprar a ADV quando me deparei com ela no Stand comprei-a na hora sem sequer experimentar a mota tamanha era a paixão... É normal que tente ajustar a mota ao meu gosto e tente tornar a "viagem" o mais confortável possivel. Vocês maduros tem de se lembrar que um dia tb já foram "verdinhos" e que é normal que surjam duvidas, que se tente coisas novas etc etc Lamento se incomodo com tantas questões e duvidas. Pode mesmo acontecer eu não gostar do feeling com o banco curto, mas infelizmente não nasci ensinado e sempre aprendi por tentativa erro. Além disso quando não se sabe pergunta-se, prefiro fazer figura de urso mas ser esclarecido. 
|
| 26 abr 2011 09:58 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Rui o meu banco está "normal" não tem rasgões nem uso "anormal". Se quiseres podemos trocar num passeio e ver como cada um se adapta.
|
| 26 abr 2011 10:00 |
|
 |
|
Rui Dinis
Aventureiro
Registado: 01 fev 2011 09:48 Mensagens: 381 Localização: Lisboa
|
Combinado 
|
| 26 abr 2011 10:04 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
pipapakigrafo Escreveu: Nuno tem lá calma moço, eu comprei a S porque era aquela que estava à venda com aquele preço... Não "escolhi" aliás nem ia comprar a ADV quando me deparei com ela no Stand comprei-a na hora sem sequer experimentar a mota tamanha era a paixão... É normal que tente ajustar a mota ao meu gosto e tente tornar a "viagem" o mais confortável possivel. Vocês maduros tem de se lembrar que um dia tb já foram "verdinhos" e que é normal que surjam duvidas, que se tente coisas novas etc etc Lamento se incomodo com tantas questões e duvidas. Pode mesmo acontecer eu não gostar do feeling com o banco curto, mas infelizmente não nasci ensinado e sempre aprendi por tentativa erro. Além disso quando não se sabe pergunta-se, prefiro fazer figura de urso mas ser esclarecido.  Diogo...e fazes muito bem  !! No que me diz respeito ajudo no que puder e sempre que puder! Se reparares no inicio do meu post... "...Sem querer falar em alguém em particular..." Acho que fui claro! E eu tou sempre calmooooo...aliás calmo é o meu nome do meio! 
|
| 26 abr 2011 10:09 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Eu sei, desculpa a resposta... A venda fica sem efeito, acabei de falar com o antigo dono que a entregou ao stand onde a fui buscar com 45.000Km eu comprei-a com 30.000Km!!! Apesar de ter ido para a KTM fazer verificação de válvulas e motor e me dizerem estar tudo impecavel fiquei F****  . Não desconfio da fiabilidade destes bichos e o facto de ter pago uma pequena fortuna para ser tudo verificado e caso fosse necessário substituido acabo de descobrir que fui "enganado".  Por isso agora vou indagar muito bem o que vou fazer. Não quero estar a vender uma mota com X Km's quando acabo de descobrir que não são reais. Basicamente segundo as minhas contas a mota tem na realidade 46500Km, os 45 de quando foi entregue mais os +/- 1500Km que já lhe pus em cima. Fiquei um bocado mal disposto, o que vale é que adoro a mota... Quanto à tua disponibilidade para ajudar nem ponho em causa, eu é que estou atravessado e reaji estupidamente mea culpa... E tu não és um gajo calmo, és avariado da cabecinha  basta ver como atacas as subidas do areal 
|
| 26 abr 2011 10:26 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Citar: acabei de falar com o antigo dono que a entregou ao stand onde a fui buscar com 45.000Km eu comprei-a com 30.000Km O que se passou contigo passa-se com a enormíssima maioria de pessoas, a malta muitas vezes não é incrédula, simplesmente acredita no que dá jeito ou mais satisfaz. Posso te dizer que eu quanto comprei a minha Varadero ela vinha com 26.000 km, eu duvidei mas era simpático acreditar, na primeira revisão que lhe fiz na Santomar, Honda, descobri que lhe tiram tirado 50.000 mil. No final vendi a moto pelo preço que a comprei e não mais pensei nisso. Mas sejamos sinceros, como alguém a semana passada me dizia, uma moto de 2004 anunciada com 20/30.000 km é de certeza treta, ninguém, por muito pouco que ande faz medias anuais inferiores a 3.000 km. Sobretudo em motos tipo maxi trails. Eu tento sempre que possivel comprar a moto a malta conhecida, pelo menos o histórico e a realidade sabe-se, dá para ajustar o preço e prever futuros problemas.
_________________ ;-)
|
| 26 abr 2011 10:47 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
pipapakigrafo Escreveu: Eu sei, desculpa a resposta... A venda fica sem efeito, acabei de falar com o antigo dono que a entregou ao stand onde a fui buscar com 45.000Km eu comprei-a com 30.000Km!!! Apesar de ter ido para a KTM fazer verificação de válvulas e motor e me dizerem estar tudo impecavel fiquei F****  . Não desconfio da fiabilidade destes bichos e o facto de ter pago uma pequena fortuna para ser tudo verificado e caso fosse necessário substituido acabo de descobrir que fui "enganado".  Por isso agora vou indagar muito bem o que vou fazer. Não quero estar a vender uma mota com X Km's quando acabo de descobrir que não são reais. Basicamente segundo as minhas contas a mota tem na realidade 46500Km, os 45 de quando foi entregue mais os +/- 1500Km que já lhe pus em cima. Fiquei um bocado mal disposto, o que vale é que adoro a mota... Quanto à tua disponibilidade para ajudar nem ponho em causa, eu é que estou atravessado e reaji estupidamente mea culpa... E tu não és um gajo calmo, és avariado da cabecinha  basta ver como atacas as subidas do areal  Eu ficava bem fod*** e ia lá pedir explicações!!!! Isto já para não saber em termos legais o que poderia fazer! Ao menos a favor o facto de ao menos saberes que a mota até está boa!
|
| 26 abr 2011 11:00 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Em Portugal é a mania da Xico espertice! Mas de facto como o Pedro diz as vezes é simpático acreditar porque estamos a raciocinar mais com o coração do que com a razão! basta olhar p revistas da especialidade com motas á venda. Não há motas com mais de 40.000Kms...independentemente do ano! Estranho....ou não! Diogo, não levei nada a mal a tua resposta Eu estaria bem possesso também. Mas que tens uma grande mota tens! 
|
| 26 abr 2011 11:03 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
|
Xiii.... ganda galo !!
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 26 abr 2011 11:07 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Legalmente não vejo nehuma vantagem de ir fazer "barulho", a mota está boa... O que ela precisa mesmo é do raio dos parafusos das proteções  Alguem tem proteções da Hepco numa 950? É que mandava "replicar" o conjunto de parafusos e espaçadores a um torneiro e acabava-se a espera...
|
| 26 abr 2011 11:17 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
pipapakigrafo Escreveu: Legalmente não vejo nehuma vantagem de ir fazer "barulho" Não? Ok tu que sabes...mas não te incomoda saber que o que fizeram não é legal, e que podem fazer a outros? Que parafusos precisas afinal?
|
| 26 abr 2011 11:28 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Incomoda e muito, mas primeiro tenho de averiguar como provar que a mota leva X Km's quando lá entrou. Os parafusos e espaçadores onde as proteções agarram, parte de baixo do depósito e nos parafusos da "caixa" da bateria. Quanto ao stand em questão tenho de falar com o ex-dono e ver se ele quer ter chatices tb... Não se pode acusar sem provas para isso já chega a justiça Portuguesa...
|
| 26 abr 2011 11:37 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
pipapakigrafo Escreveu: Incomoda e muito, mas primeiro tenho de averiguar como provar que a mota leva X Km's quando lá entrou. Os parafusos e espaçadores onde as proteções agarram, parte de baixo do depósito e nos parafusos da "caixa" da bateria. Quanto ao stand em questão tenho de falar com o ex-dono e ver se ele quer ter chatices tb... Não se pode acusar sem provas para isso já chega a justiça Portuguesa... Se a mota era revista no Canu, devem lá ter o historial, basta ver se teve alguma intervenção nesse "espaço" de kms. Mas sim tens que ver com o antigo dono, e com a burocracia que isso pode envolver. Os parafusos da 990 da parte de baixo do deposito são maiores que os das nossas 950. Pode ser que dê...os espaçadores talvez aqueles que lá estão se cortares a "cabeça". E os parafusos que apertam na caixa da bateria tb têm que ser um pouco maiores mas isso arranjas na boa não?
|
| 26 abr 2011 11:55 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Sim deve dar para resolver. Tenho é de me jogar a isso, talvez este weekend.
|
| 26 abr 2011 13:05 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
pipapakigrafo Escreveu: Sim deve dar para resolver. Tenho é de me jogar a isso, talvez este weekend. Bora masé combinar uma sessão de bricolage na Oficina Big...que eu tb tenho que lá ir endireitar uns ferros! Mas queria ir durante a semana ao fim do dia/noite....mas no Sabado se calhar não é mal pensado!
|
| 26 abr 2011 13:07 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Nuno_Dias Escreveu: pipapakigrafo Escreveu: Sim deve dar para resolver. Tenho é de me jogar a isso, talvez este weekend. Bora masé combinar uma sessão de bricolage na Oficina Big...que eu tb tenho que lá ir endireitar uns ferros! Mas queria ir durante a semana ao fim do dia/noite....mas no Sabado se calhar não é mal pensado! Digam o dia e hora que eu apareço para desajudar 
|
| 26 abr 2011 13:13 |
|
 |
|
Diogo Cerqueira
Aventureiro
|
Estou como tu prefiro ao fim do dia de semana, este weekend tenho muita coisa para fazer... Se o Big aceitar eu levo as Jolas 
|
| 26 abr 2011 13:21 |
|
 |
|
Diogo Lima
Aventureiro
Registado: 17 nov 2010 16:27 Mensagens: 746
|
A minha DR tem 70 000. Será que na verdade está com 200 000? Alguem quer comprar? Diogo diz lá que stand é esse para não irmos lá.
_________________ 690 sorrisos
|
| 28 abr 2011 17:21 |
|
 |
|