Data/Hora: 02 mai 2026 10:20

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Dúvida eléctrica XR600 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagem Dúvida eléctrica XR600
Tenho uma dúvida que me anda a moer a cabecinha, e preciso mesmo de ajuda a esclarecê-la.
Na minha XR tenho as luzes ligadas sem relé pois não trazia e nem sei, mas penso que precise.
A mota não tinha buzina quando a comprei após desligar as fichas todas e aplicar WD40 nas mesmas fiquem com buzina por uns tempos, após uma lavagem da mota depois de um passeio ela morreu novamente.
Já desmontei o comutador limpei e voltei a montar. A mota tem contacto e a buzina funciona fora da mota mas quando pressiono o interruptor da buzina ela tem sinal mas é muito fraco e a buzina não toca.
Outro problema são as luzes de presença e de travagem que ás vezes estão normais e outras vezes só com uma lupa se vêm.
Quais serão as soluções para o meu problema:
-rectificador que está bom para médios e envia sinal fraco para as de presença e travões traseira?
-volante magnético?
-cabo partido?
What else?

Só estou preocupado pois são 2 coisas importantes numa mota pois marcam a nossa presença
Agradeço qualquer dica que me possam facultar!

15 jul 2011 14:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagem Re: Dúvida eléctrica XR600
Punkecas Escreveu:
Tenho uma dúvida que me anda a moer a cabecinha, e preciso mesmo de ajuda a esclarecê-la.
Na minha XR tenho as luzes ligadas sem relé pois não trazia e nem sei, mas penso que precise.
A mota não tinha buzina quando a comprei após desligar as fichas todas e aplicar WD40 nas mesmas fiquem com buzina por uns tempos, após uma lavagem da mota depois de um passeio ela morreu novamente.
Já desmontei o comutador limpei e voltei a montar. A mota tem contacto e a buzina funciona fora da mota mas quando pressiono o interruptor da buzina ela tem sinal mas é muito fraco e a buzina não toca.
Outro problema são as luzes de presença e de travagem que ás vezes estão normais e outras vezes só com uma lupa se vêm.
Quais serão as soluções para o meu problema:
-rectificador que está bom para médios e envia sinal fraco para as de presença e travões traseira?
-volante magnético?
-cabo partido?
What else?

Só estou preocupado pois são 2 coisas importantes numa mota pois marcam a nossa presença
Agradeço qualquer dica que me possam facultar!

Tenho aqui o manual da XR600 se quiseres diz que envio para ti.

Ao contrário das motos actuais, a XR tem um Regulador de corrente e um rectificador de corrente separados

A XR não tem um condensador junto do rectificador? È que se for assim é como a XR 400 que tive, as luzes funcionam com corrente alternada, mas a buzina já funciona com corrente continua, são dois circuitos independentes, aconteceu-me uma vez umas das ligações ao condensador partir e a moto tinhas luzes mas a buzina não tocava.

Laranjinha 990 :-)

15 jul 2011 16:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
MacGyver

Registado: 01 out 2010 07:48
troca o regulador que geralmente queima, está colocado na cx de direcção da moto :thumbsup: se quiseres fazer testes tens sempre a minha a tua disposição

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...

15 jul 2011 18:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 30 jul 2009 14:17
Obrigado malta!
O manual já tenho,obrigado!
Vou medir a voltagem na mota toda e depois ponho aqui pode ser que ajude a descobrir algo!

16 jul 2011 23:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: