| Autor |
Mensagem |
|
Hugo Sousa
Aventureiro
Registado: 10 mai 2010 19:24 Mensagens: 756
|
 Material de campismo - sacos cama
Eu sei que a malta por aqui a dora usar o saco cama numa bela pensão ou hotel  , mas para aquelas passeatas em que se passa a noite no mato, agora por esta altura convêm ter bom equipamento, já usei o meu belo saco cama de verão e rapei frio a noite inteira, desagradável, o que é que a malta usa? e que não seja uma abuso de euros, que eu vejo pra aí sacos cama demasiados caros!! aceitam-se sugestões
_________________ KTM 690 Enduro BRP Africana - Honda XR650R :) Honda Transalp 600 aka Cabra Velha com biela e cambota nas couves
|
| 20 jan 2012 17:44 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
Registado: 15 abr 2009 21:49 Mensagens: 1810
|
 Re: Material de campismo - sacos cama
interessa o tamanho e o peso, aliado à capacidade termica para esta altura. Para não sugerir abusos (€€€), tens na casa do cem euros e com tamanho/peso razoavel e com saco compressão uns com temp conforto na casa dos -15C na sportzone do colombo. check it out. Abraço R.
_________________ www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés
|
| 20 jan 2012 18:55 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
Compra um saco cama tipo mumia e em tamanho XL. tu és grande, e é uma diferença abismal no conforto.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
| 20 jan 2012 20:40 |
|
 |
|
Hugo Sousa
Aventureiro
|
Tks Andrés, ...-15º  acho que já meti o pé na poça, comprei um na sportzone que fala de temperatura confortável até 10º a 5º positivos acho que vou ripar frio este fim de semana!!
_________________ KTM 690 Enduro BRP Africana - Honda XR650R :) Honda Transalp 600 aka Cabra Velha com biela e cambota nas couves
|
| 20 jan 2012 20:42 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
[quote="Hugo Sousa" temperatura confortável até 10º a 5º positivos acho que vou ripar frio este fim de semana!![/quote]
Vais , de certeza . Para o Inverno -15 ou -20 .
Eu tenho um Lafuma tipo múmia com 15 anos , na altura custou-me caro . Mas o certo é que leva estes anos todos no lombo , e está impecável . Já dormi com -5º sem problemas . Há que considerar que grande parte do frio que se sente nos ossos , vem do chão . Procura uma colchonete que isole bem . Não havendo colchonete , há que inventar , papel , folhas , ramos ( qualquer coisa que impeça o contacto directo com o chão .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 20 jan 2012 21:02 |
|
 |
|
Victor Ramos
Aventureiro
Registado: 01 jan 2010 19:46 Mensagens: 169
|
Lança Escreveu: Vais , de certeza . Para o Inverno -15 ou -20 .
Eu tenho um Lafuma tipo múmia com 15 anos , na altura custou-me caro . Mas o certo é que leva estes anos todos no lombo , e está impecável . Já dormi com -5º sem problemas . Há que considerar que grande parte do frio que se sente nos ossos , vem do chão . Procura uma colchonete que isole bem . Não havendo colchonete , há que inventar , papel , folhas , ramos ( qualquer coisa que impeça o contacto directo com o chão .
Obrigadinho.
|
| 20 jan 2012 21:09 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Victor Ramos Escreveu: Obrigadinho.
Cum caneco ..... andas com um gosto para avatares que valha-me Deus 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 20 jan 2012 21:16 |
|
 |
|
Victor Ramos
Aventureiro
Registado: 01 jan 2010 19:46 Mensagens: 169
|
Lança Escreveu: Victor Ramos Escreveu: Obrigadinho.
Cum caneco ..... andas com um gosto para avatares que valha-me Deus  Agora querem arroz de frango . olha que ainda ha muita geira para desbrabar 
|
| 20 jan 2012 21:24 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
|
Lança Escreveu: Vais , de certeza . Para o Inverno -15 ou -20 .
aquelas mantas de sobrevivencia são opção, pena o barulho.... concordo com o Lança, às vezes custa pagar um pouco mais, mas a qualidade tem o seu preço...
|
| 20 jan 2012 21:52 |
|
 |
|
pedronevs
PETER SNOW
Registado: 08 jun 2009 20:31 Mensagens: 1740 Localização: Coimbra/Faro
|
eu tenho um destes... simplesmente genial. para mim aqueles tipo sarcofago é um stress para nos metermos lá dentro, é um stress se nos queremos virar, é um stress em tudo... comprei este e acho perfeito, dá liberdade de movimentos, dá pra levantar a meio da noite e ir fazer as necessidades sem sairmos do quentinho, pode-se entrar na tenda com ele vestido, enfim so vantagens.... 
_________________ 990 S orgasmica...
|
| 20 jan 2012 22:06 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
pedronevs Escreveu: eu tenho um destes... simplesmente genial. para mim aqueles tipo sarcofago é um stress para nos metermos lá dentro, é um stress se nos queremos virar, é um stress em tudo... comprei este e acho perfeito, dá liberdade de movimentos, dá pra levantar a meio da noite e ir fazer as necessidades sem sairmos do quentinho, pode-se entrar na tenda com ele vestido, enfim so vantagens....  Nunca tinha visto disso, bué curtido 
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
| 20 jan 2012 22:11 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
pedronevs Escreveu: eu tenho um destes... simplesmente genial.  Espero nunca te encontrar de noite a mijar com isso vestido 
|
| 20 jan 2012 22:11 |
|
 |
|
Ricardo Andrés
Ric Pastrana
|
|
| 20 jan 2012 22:16 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
|
Enchimento de 1000 com 90% de penas  Um Lafuma equivalente anda na casa dos 150 euros . A diferença é a qualidade do nylon e fechos . Bom preço e parece uma excelente opção .
|
| 20 jan 2012 22:25 |
|
 |
|
Hugo Sousa
Aventureiro
|
Obrigado pelas dicas, agora já é um bocado tarde para ir trocar o saco, vou ter que me orientar pelo menos uma noite se a coisa correr mal, arranjo maneira de trocar o saco e faço um upgrade para um mais potente comprei um Berg outdoor 600
|
| 20 jan 2012 22:38 |
|
 |
|
Nelson Ângelo
Aventureiro
Registado: 15 out 2009 22:16 Mensagens: 607 Localização: Faro
|
pedronevs Escreveu: eu tenho um destes... simplesmente genial. para mim aqueles tipo sarcofago é um stress para nos metermos lá dentro, é um stress se nos queremos virar, é um stress em tudo... comprei este e acho perfeito, dá liberdade de movimentos, dá pra levantar a meio da noite e ir fazer as necessidades sem sairmos do quentinho, pode-se entrar na tenda com ele vestido, enfim so vantagens....   ainda vais correr a pinguim com isso vestido!!!! 
_________________ DAKAR!!!!!!
2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki" 2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition" 2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"
|
| 21 jan 2012 00:48 |
|
 |
|
Fcruz
Aventureiro
Registado: 30 jul 2011 11:49 Mensagens: 121 Localização: Soure - Coimbra
|
boas , estou indeciso e comprador de um saco cama pa ir ate aos ESKIMOS, estive a ver este http://www.bergoutdoor.com/pt/Outdoor/Product.aspx?pid=520&catalogId=67 que arranjo a 34€ na sportzona outlet em coimbra, o que é uma boa diferença, agora será que chega os -5c de conforto? como e para 1 ou 2 vezes por ano tb nao queria estar a investir em muito...mas tb nao quero rapar frio 
_________________ F800GS O importante não é o destino...mas sim a viagem!!! Facebook : F800GS PORTUGAL
|
| 26 jan 2012 04:03 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
e meter 2 sacos cama, um dentro do outro?!
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 26 jan 2012 10:48 |
|
 |
|
odracir
Aventureiro
Registado: 02 out 2011 22:10 Mensagens: 687 Localização: Almada
|
Como o Lança já referiu, o mais importante é conseguir isolar o saco cama do chão, a partir daí, um saco-cama corrente consegue fazer o trabalho.
No limite uns sacos de plástico por baixo da tenda, depois um colchão de enrolar dentro da tenda e não deves passar frio.
_________________ BWM R 1150 GS '99 "Não sei por onde vou, Não sei para onde vou, Sei que não vou por aí." Cântico negro - José Régio
|
| 26 jan 2012 10:56 |
|
 |
|
Fcruz
Aventureiro
Registado: 30 jul 2011 11:49 Mensagens: 121 Localização: Soure - Coimbra
|
pois com este ja ia mais descansadinho ja... acho k vou investir num destes...obrigado pessoal ...abraço
_________________ F800GS O importante não é o destino...mas sim a viagem!!! Facebook : F800GS PORTUGAL
|
| 26 jan 2012 22:35 |
|
 |
|