Voltinhas ao Domingo de Manhã - Valongo e Arredores
Autor
Mensagem
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
Re: Voltinhas ao Domingo de Manhã - Valongo e Arredores
Mais um belo domingo passado, o Merencio guiou-nos primeiro por uns trilhos conhecidos dele e depois por um caminho de XR's que tinha encontrado na net.
Tivemos ainda a companhia do Fernandes que em cima da WR brinca e do corajoso Pedro que foi de AT com pneus de estrada mas que mesmo assim muitas vezes passou melhor que eu.
Obrigado a todos pela companhia.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
17 mar 2013 19:24
JDavid
Aventureiro
Registado: 11 mar 2012 02:02 Mensagens: 350 Localização: Cidade das Tripas
Bela volttinha!
Ainda não foi desta mas temos de marcar uma ida ao moinho.
Obviamente com direito a todos os preparos e regalos do costume.
Teixeira chamado à recepção!
_________________ Pois, é isso. Mas no fundo no fundo... quero é andar de mota.
Alcatrão = Ligação
17 mar 2013 19:44
Fernandeswr450
Aventureiro
Registado: 03 jan 2013 18:34 Mensagens: 44 Localização: guimaraes
sem duvida mais uma aventura com camaradagem 5 estrelas
17 mar 2013 21:33
pmerencio
Aventureiro
Registado: 04 nov 2011 23:17 Mensagens: 613 Localização: Água Longa - Santo Tirso
Afinal nem caiu água, nem baldes! Nem esteve frio, nem calor! Dias como este há poucos para fazer tt de moto. Os participantes: Tiago Fernandes WR450, Rui Spratley DR650, Merencio NX650 e Pedro Silva na sua imaculada Africa Twin, que embora ainda circule com pneus de estrada, fez o passeio todo...Grande Pedro!
Quanto ao percurso, parte dele já era bem conhecido da malta, pois é o caminho que fazemos quando vamos para o Marão. Mas depois optamos por seguir um track que nos levou a umas belas trialeiras na Serra de Luzim, continuando depois pelo Marco Canaveses em direcção a Abragão. Ficou uma parte do track por fazer, pois a malta já estava cansada de puxar ferro e também pelo facto do Fernandes e do Rui terem que ir embora, portanto, logo que haja vontade, lá voltaremos para acabá-lo.
Como os níveis de glicémia já estavam na reserva, eu e o Pedro decidimos parar no Moleiro (Cête) para acabar em grande mais um magnifico dia de TT.
1ª dificuldade do dia
Trialeira na Serra de Luzim
A DR do Rui com a mesma escolha de pneus que a Dominator (EF06 + E09)
ainda passei por voces a sairem das bombas mas estava a ir pro porto mas um dia destes tenho de me juntar a malta isto se os trilhos forem bons pra uma warrior 350
18 mar 2013 08:18
snake
Aventureiro
Registado: 22 jul 2009 20:56 Mensagens: 707
Rui Marques Escreveu:
No domingo passado foi uma rapidinha
Metes videos privados para quê só para os amigos Quando vieres a Valongo aqui com o je ha-des ver o que vai ser bom
18 mar 2013 19:38
Rui Marques
Aventureiro
Registado: 04 set 2010 19:08 Mensagens: 638
snake Escreveu:
Rui Marques Escreveu:
No domingo passado foi uma rapidinha
Metes videos privados para quê só para os amigos Quando vieres a Valongo aqui com o je ha-des ver o que vai ser bom
Achei que o vídeo com 56 views já toda a gente tinha o visto, e pimba... privado !!! ...até é bom para deixar aguinha crescer na boca ao ppl que só anda de mota no teclado, que até não é o teu caso Snake, mas se fizeres muita questão em ver o bideo manda-me o teu Gmail que autorizo-te, e claro que és sempre bem-vindo a Valongo que eu já cá estou
_________________ Que se lixe os estradões, estão cheios de pó...
20 mar 2013 03:02
Rui Marques
Aventureiro
No domingo anterior, perdi uma beca de plástico da carenagem, (junto ao parafuso), que resolvi ir procurar, este domingo pela manhã-sinha, tipo 11h com o solinho a aquecer-nos a alma :
Sabia que estava algures perto de uma pedra que me tinha pragado uma rasteira, nesta linda descida e subida !!!
Mal cheguei ao local, mesmo sem sair da mota, vi o bocado de plástico, nem queria acreditar, com a super-cola agora a reconstrução fica facilitada
Foi neste lindo local :
Depois de encontrar a agulha no palheiro, decidi-mos ir até Lomba ver o Rali que por lá acontecia, fomos por Couce que tinha muita coisa bonita a passear e depois passa-mos pela especial de Gens, atravessa-mos em Crestuma para a margem sul do Douro, direitinhos ao Ramadinha que o apetite já estava bem aberto... uma vitelinha assada que estava maravilha, e toca a ir visitar o Santo local... ao chegar-mos aqui, perguntaram-me se queria levar a AT mais pertinho do altar...
Claro que para chegar-mos a tão alto local, tivemos que subir bastante, e nem sempre consegui-mos à primeira ... Nesta foto a AT está inclinada, mas o resto é tudo planinho
...mas as vistas valeram todo o esforço : Para quem pensava que iriam choves canivetes, enganou-se muito !!! Estou de acordo com o Merêncio, esteve um dia fantabulástico para uma passeata à maneira e com a melhor das companhias
20 mar 2013 03:11
pmerencio
Aventureiro
Registado: 04 nov 2011 23:17 Mensagens: 613 Localização: Água Longa - Santo Tirso
Se as condições meteorologicas melhorarem, no proximo sábado, vamos dar uma volttinha aqui pelo quintal, para ganhar apetite para o cabrito. 8,30 Galp Alto Valongo (EN 15).
Cumprimenttos
_________________ Carpe Diem! ttrilhosdoxisto
28 mar 2013 22:48
JDavid
Aventureiro
Gosto disto
Alcatrão = Ligação
29 mar 2013 20:42
hugobruno
Aventureiro
Registado: 04 ago 2010 11:04 Mensagens: 163 Localização: Porto
boas
sempre é para ir?
estava disposto a ir dar uma volta por ai
29 mar 2013 22:15
pmerencio
Aventureiro
hugobruno Escreveu:
boas
sempre é para ir?
estava disposto a ir dar uma volta por ai
Se o tempo se mantiver como está agora (sem chover) é para ir.
Até já.
29 mar 2013 22:56
hugobruno
Aventureiro
Registado: 04 ago 2010 11:04 Mensagens: 163 Localização: Porto
estou lá por volta das 8e30
29 mar 2013 23:28
Rui Marques
Aventureiro
Estou a ver o céu a limpar, parece que vai estar bom para melhorar o Harlem Shake de à 15 dias atrás...
30 mar 2013 01:23
JDavid
Aventureiro
Só vou poder ir ter convosco mais tarde. Alguém por favor leve o GPS para sacar coordenadas!
Alcatrão = Ligação
30 mar 2013 02:20
pedro pinto
Aventureiro
Registado: 05 mar 2013 14:30 Mensagens: 23 Localização: Penafiel
boas,
na impossibilidade de ir ao barrocal €€€€ quem alinha numa voltinha neste domingo pelos arredores do porto, Merencio tu como expert deste tipo de voltinhas pronuncia-te
abraços
09 abr 2013 09:02
snake
Aventureiro
Se quiseres posso te mostrar os cantos à casa, (Vilar de Luz, Sobrado, Quinta Rei, Valongo, Salto, Melres, Santa Comba,...) tenho tracks para uns 250Km só para esta zona.
09 abr 2013 16:22
pedro pinto
Aventureiro
snake Escreveu:
Se quiseres posso te mostrar os cantos à casa, (Vilar de Luz, Sobrado, Quinta Rei, Valongo, Salto, Melres, Santa Comba,...) tenho tracks para uns 250Km só para esta zona.
por mim ta tudo logo que nao seja muito hard.. porque e a primeira vez que vou com a africana po monte..
09 abr 2013 18:19
snake
Aventureiro
Por mim tudo bem... Ponto de encontro BP de Alfena ou outro local a combinar.
Começamos por atravessar o rio Leça, a seguir podemos subir a encosta de Alfena logo a seguir a passagem por cima da A24, depois passamos pelo geodésico Piloto Quinta Rei, atravessamos para o Sanatório subimos a Santa Justa fazemos a descida das antenas seguimos até ao alto do Gasoducto e descemos atravessa-mos em Couce subimos até ao alto de Pias seguimos até à passagem por baixo da nova auto-estrada passamos pelo Salta e vamos até Melres, depois para cá inventa-se podes vir pelas Banjas até ao alto da Santa Irira, fazer a subida maluca, sair no vale de Couce e para acabar subir o Gasoducto e vir até ao alto de Valongo passando uma vez mais pelo Sanatório.
Para retemperar as forças comemos uma bifana no tasco da Srª do Salto e podemos almoçar em Melres ao pé da Marina.
Percurso ***** muito fácil, tanto posso ir de GS como DRZ
09 abr 2013 19:28
pedro pinto
Aventureiro
snake Escreveu:
Por mim tudo bem... Ponto de encontro BP de Alfena ou outro local a combinar.
Começamos por atravessar o rio Leça, a seguir podemos subir a encosta de Alfena logo a seguir a passagem por cima da A24, depois passamos pelo geodésico Piloto Quinta Rei, atravessamos para o Sanatório subimos a Santa Justa fazemos a descida das antenas seguimos até ao alto do Gasoducto e descemos atravessa-mos em Couce subimos até ao alto de Pias seguimos até à passagem por baixo da nova auto-estrada passamos pelo Salta e vamos até Melres, depois para cá inventa-se podes vir pelas Banjas até ao alto da Santa Irira, fazer a subida maluca, sair no vale de Couce e para acabar subir o Gasoducto e vir até ao alto de Valongo passando uma vez mais pelo Sanatório.
Para retemperar as forças comemos uma bifana no tasco da Srª do Salto e podemos almoçar em Melres ao pé da Marina.
Tu vela no que me vais meter olha que sou bom rapaz lol
Combinado...
09 abr 2013 20:31
snake
Aventureiro
pedro pinto Escreveu:
snake Escreveu:
Tu vela no que me vais meter olha que sou bom rapaz lol
Combinado...
Eu também sou bom rapaz
09 abr 2013 23:49
snake
Aventureiro
Em principio Sábado 8h30m bombas de Alfena.
Quem mais alinha???
09 abr 2013 23:50
pmerencio
Aventureiro
pedro pinto Escreveu:
boas,
na impossibilidade de ir ao barrocal €€€€ quem alinha numa voltinha neste domingo pelos arredores do porto, Merencio tu como expert deste tipo de voltinhas pronuncia-te
abraços
Boas Pedro,
Este fim de semana estou off , mas estás em excelente companhia com o Paulo Snake e outros que costumam andar por estas bandas, pelo que vos desejo desde já um excelente passeio.
Cumprimenttos
10 abr 2013 21:14
JDavid
Aventureiro
Muito bem! Tás a ver Pedro a malta tá contigo Se cá estivesse pode ter a certeza que ia convosco dar uma esgravatadela! ou duas Bou tar provavelente emBarracolado até sei lá onde Bota pó monte
Mas com cuidadinho para não magoares a africana. É que vais passar pelo quintal do Presidente da Liga Protectora delas
Alcatrão = Ligação
11 abr 2013 01:10
Engenheiro
Aventureiro
Registado: 04 nov 2012 14:41 Mensagens: 9
se for pra domingo de manha posso alinhar eu na warrior mais uma trx