|
Data/Hora: 17 abr 2026 11:54
|
TransAl-Gharb 2013 - Report
| Autor |
Mensagem |
|
FernandoF
Aventureiro
Registado: 04 mar 2012 00:03 Mensagens: 464 Localização: Sintra
|
 Re: TransAl-Gharb 2013 - Report
|
| 02 dez 2013 20:47 |
|
 |
|
ffonseca
Aventureiro
Registado: 03 set 2013 16:28 Mensagens: 17
|
_________________ KTM 450 EXC´11 ex...XR 400 ex...GSA 1200
Editado pela última vez por ffonseca em 02 dez 2013 23:01, num total de 1 vez.
|
| 02 dez 2013 20:48 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
ffonseca Escreveu: ... Ps. onde recomendam que coloque as fotos e os videos ? podes colocar onde te der mais jeito, fotos(picasa, smug, etc), videos (youtube, vimeo, etc). Depois colocas aqui no forum o link para as fotos e videos!
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 02 dez 2013 21:28 |
|
 |
|
FernandoF
Aventureiro
|
Gostava de ter o trk completo da nossa volta. Alguem pode partilhar, sff?
|
| 02 dez 2013 21:52 |
|
 |
|
pedronevs
PETER SNOW
Registado: 08 jun 2009 20:31 Mensagens: 1740 Localização: Coimbra/Faro
|
FernandoF Escreveu: Gostava de ter o trk completo da nossa volta. Alguem pode partilhar, sff? eu envio-te isso, manda o teu mail.... Paulo Cruz obrigado... ![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
_________________ 990 S orgasmica...
|
| 03 dez 2013 00:34 |
|
 |
|
joao vicencio
Aventureiro
Registado: 22 jul 2009 14:55 Mensagens: 573 Localização: Sines
|
a molha dia!!!!!! Sobraram os joanetes......secos
|
| 03 dez 2013 09:16 |
|
 |
|
joao vicencio
Aventureiro
|
SEXTA-FEIRA - ALTE Ida de sines para ALte no carro, com musica e sofagem ligada Buscar o jipe com RZR e ir jantar.......frio muito frio Acordar o pessoal todo que tinha chegado, ou seria as boas vindas???? Dormida no hotel com um "FILIPINO" clantestino a bordo. Que provavelmente nao dormiu muito..... SABADO Tomar o pequeno almoço e fazer os reconhecimentos ao RZR, sim porque será a minha estreia....  A mota mais linda  Mais motinhas   lOCAL DA PARTIDA  GOOOOOOOOO!!!!    
|
| 03 dez 2013 11:02 |
|
 |
|
joao vicencio
Aventureiro
|
|
| 03 dez 2013 11:34 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 03 dez 2013 15:38 |
|
 |
|
Luis Deus
Aventureiro
Registado: 13 jul 2010 11:36 Mensagens: 151
|
Foi fantástico . Parabéns aos organizadores , convívio old times 
|
| 03 dez 2013 19:39 |
|
 |
|
Jorge Baleizao
JEAN PIERRE
Registado: 15 mai 2010 12:46 Mensagens: 2169 Localização: خورخي بال-Barrancos
|
Isso é que foi diversão!!! Com muita pena este ano não deu para ir...mas mais voltinhas surgirão!!
_________________ So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!
KTM Adventure 1090R 2017 KTM EXC 500 sixdays spain
|
| 03 dez 2013 23:03 |
|
 |
|
pedronevs
PETER SNOW
|
Jorge Baleizao Escreveu: Isso é que foi diversão!!! Com muita pena este ano não deu para ir...mas mais voltinhas surgirão!! é quando quiseres ;)
|
| 04 dez 2013 10:01 |
|
 |
|
Villas
Aventureiro
Registado: 26 mai 2011 15:39 Mensagens: 600 Localização: Aveiro
|
Ora aí está o Report.
Vou escrever um bocadinho porque acho que vale a pena. Por isso, senta-te sentadinho e vamos a isto!
Este é um dos passeios obrigatórios do ano. Eu participo em vários (nos que posso vá), mas este ficou-me aqui atravessado e tornou-se obrigatório. Há vários motivos que me levam a fazer os 1000Km no fim de semana para poder participar e para que possam compreender o porquê do sucesso (no meu ponto de vista) deste passeio, decidi fazer este report.
Muita gente não conhece o Algarve. Conhecem a praia da Rocha, Albufeira, Vilamoura, Faro e Monte Gordo. Ainda há aqueles que conhecem Manta Rota, Tavira, Sagres e Lagos. Depois, há os outros, que olham para o Algarve com montanhas, ribeiros, lagos e afins e que procuram as terras mais pequenas, onde se encontram os verdadeiros Algarvios. Aqui come-se bem, tem vistas fantásticas, pessoas boas, que não nos tomam por turistas ricos que que são, tal como nós, portugueses.
Este passeio, não é um passeio como os outros. Não é um passeio TrailAventura, não é um passeio Nomad's, não é uma passeio ClubeXT. É um passeio para todos, onde até o trajecto é divertido para os mais experientes, sem deixar de ser acessível para os novatos. As pequenas dificuldades que surgem, permitem apenas que haja o espírito de entreajuda, sem sofrimentos, sem grandes sacrifícios e sempre com boa disposição.
Assim, desde logo meti o meu nome na lista. Esperava pela data com garantias que me iria divertir. Assim que a lista se foi compondo, percebi que seria mais um ano espectacular. Bom tempo (apesar do frio), muitas caras conhecidas e um hotel já conhecido e agradável. Além disso, sendo a minha mulher do Algarve, sempre se junta o útil ao agradável e passamos mais um fim de semana juntos. Decidi levar a mota de senhora no reboque. Marquei com o João David e iríamos os 2 de reboque a dividir as despesas. Não foi possível para ele comparecer e arranquei sozinho. Durante a viagem, fui contactando alguns dos participantes, para saber por onde andavam e o que estavam a fazer. Para minha alegria, estavam em Alte a beber uns copos, local por onde passaria mais tarde. Depois das 4:30H de autoestrada, lá me encontrei com eles num tasco. O Vicêncio já estava acelerado, o Pistola estava bem disposto e o Hegos estava com gesso num braço!. Depois de 1 mini ou 2, lá arranquei para casa da Dália. Estava cansado e precisava de dormir. Sabia que o dia a seguir iria ser longo e que todas as horas de descanso contavam. No caminho, a policia ainda me mandou encostar em Benafim: Agente - Boa Noite Sr. Condutor. Eu - Boa Noite Agente - Os seus documentos e os documentos da viatura SFF. O primeiro Livrete que tiro da carteira era o da mota, pelo que pedi desculpa, mas já agora que verificasse, para ver se não a estava a roubar. Agente - Bebeu alguma coisa? Eu - Bebi. Bebi agora mesmo 1 mini com uns camaradas Agente - Grande mota que tem aí. Vai haver alguma prova? Eu - Olhe que não é grande mota! Não é prova, é um passeio anual aqui na zona Agente - Sabe, eu tive uma DTR 125, mas tive de vender.... bla bla bla Eu - bla bla bla Agente - Bla Bla Bla Depois de alguma conversa, pára uma senhora notoriamente embriagada na faixa do outro lado, sem motivo aparente. Agente - Porque é que parou? Ninguém a mandou parar! Bêbada - Atão mas num está aqui o seu colega "#$% Agente - Não! (bla bla bla) Eu - Olhe, desculpe. Está um frio do caraças e tenho a mulher à espera em casa, com a sopa a aquecer. Agente - Ahhh, desculpe, vá-se embora então e boa noite! Com isto, terei perdido cerca de 25 minutos, mas valeu a pena. Acho alguma piada a estes episódios. Chegado a casa, reboque para a garagem, uma sopa quentinha da sogra, um banho quentinho e toca a ir dormir
Apesar de ter posto o despertador para as 8:00, levantei-me ligeiramente mais cedo. Depois da higiene pessoal, fui para o ponto de encontro em Salir. Estava a cerca de 10Km e tinha tempo para tudo. Arrumei a mala, meti os couriços e o queijo no camel bag e vamos embora. Cheguei, claro, dentro da hora prevista. Segundo o Nelson, 8:32! Estava pouca gente (2 Vá) mas já deu para ver a boa disposição. Depois de tirar a mota do reboque, lá dei uma boleia ao Neves para cima, apesar de ter desconfiado que ia aninhar a mota. (Como não foi ao passeio CasTTellos, não viu que já levou com 4 em cima). Lentamente o pessoal foi chegando. Depois de uma boa dosa de rever caras conhecidas e boa disposição, lá arrancámos fora da hora (como é normal) Ainda não tínhamos feito 2 Km, salta a corrente a uma das motas. O grupo segue e fica meia dúzia para trás, a tentar arranjar aquilo com a pouca ferramenta que havia. Como não deu, decidimos ir perguntar numa casa em baixo, se havia ferramenta. Ao encontrar-mos uma garagem aberta cheia de ferramenta, só faltava mesmo encontrar o dono da casa. Felizmente estava por perto e disse-nos para usarmos o que quiséssemos. Depois de uma reparação à lá Dakar e de agradecermos ao Sr. (que foi impecável, apesar de não nos ter dado vinho. Se calhar ainda era cedo), voltámos à pista para apanhar o grupo. Não demorou muito e já estávamos todos juntos a rolar. Uma outra parte tinha também parado mais à frente e fomos engrossando até ficarmos novamente todos juntos Parámos para o taxo numa bomba de gasolina. Apesar da maior parte de nós saber que organizar um passeio dá trabalho, quando o Neves puxa de de uma tupperware, com um presunto inteiro fatiado lá dentro, percebeu-se o cuidado que houve com o passeio.
(Continua, porque agora tenho de trabalhar)
_________________ Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!
|
| 04 dez 2013 12:41 |
|
 |
|
FernandoF
Aventureiro
|
Boa Villas!! Tu tens jeito para o report, carago! Dá-lhe, que vou continuar a ler. Acho que paraste no sitio certo...aquele presunto, os queijos, o pão, a pinga, a malta, foi mesmo do melhor!!
|
| 04 dez 2013 13:14 |
|
 |
|
Villas
Aventureiro
|
Continuando...
Depois do taxo, o pessoal estava bem disposto. O grupo ainda ficou maior, com pessoal que só se pode juntar nessa altura, e siga caminho! Estávamos bem dentro do tempo. Como já referi anteriormente, este grupo era organizado e rolava a bom ritmo. Isto, em conjunto com a ausência de problemas, fez com que muitos e bons quilómetros se tornassem um prazer. De facto, a paisagem era brutal, o trajecto ia tendo umas brincadeiras (e as que não havia, o pessoal inventava) e a boa disposição reinava!
Chegados perto do destino final, o Hotel Abrigo da Montanha, decidimos ainda subir a Fóia. Fiquei curioso! Tinham-me falado de uma subida íngreme, ao género de trialeira, com pedras e dificuldades! Claro que, dado o frio, era para mim obrigatório ir aquecer para uma coisa dessas! Infelizmente, como fui dos últimos a sair da bomba de gasolina, acabei por me perder do grupo e fiz a subida pelo alcatrão, juntamente com o Nelson, o Pais e o Neves. (se não estou em erro). Dada a ausência de barulho de motas ou de qualquer outro sinal que o grupo andava por perto, dado que estava um griso que não se aguentava, toca a descer e ir para o hotel!
Se por um lado fiquei triste por não ter andado a rebolar-me em cima dos calhaus, por outro lado, ao chegar ao hotel, pude escolher o quarto que já queria desde à 2 anos. Eu sabia que o quarto em que as meninas tinham ficado à 2 anos atrás tinha lareira e como sou um romântico, fiz o que pude para ter esse quarto. A minha namorada vinha ter comigo e já pensava onde iria buscar o "champagne" para beber em frente à lareira, à Lá anuncio de televisão. Foi-me garantido "um" quarto com lareira e por acaso, não era o que queria. Tinha lareira, desde que mudasse o sofá de sítio e não me importasse de ter o quarto cheio de fumo... Mesmo assim, era um quarto com muito boas condições, espaçoso e claro, com uma vista fantástica sobre Portimão e Lagos! Entretanto o grupo chegou, a namorada também e começou a confusão do costume. Quem fica com quem, em que quarto estás, dá para tomar banho e etc, as questões que aparecem sempre. Decidi ir também tomar banho, um bocado já tardiamente, pois andava para ali de um lado para o outro, a divertir-me com a malta. Fiz mal, pois tomei um banho de água "morna" (fria vá), pois o resto da malta já tinha "gasto" o quentinho todo. Toca a vestir, descer para o Jantar e já lá estava a malta toda. Uns em volta da lareira (terão apanhado água fria também?), outros a fumar lá fora, outros a pensar se podiam ou não sentar-se na mesa. Depois da Srª vir informar que o taxo estava pronto, toca a sentar na mesa. Correu tão bem o passeio, que não havia espaço para toda a gente! O problema resolveu-se acrescentando mais 2 mesas e estávamos todos prontos! Como já me conhecem, eu gosto de picante, mas tinha decidido que este ano não iria levar nada. Por acaso, a Dália lembrou-se e trouxe umas malaguetas bem grandes e saborosas que eu distribuí pela mesa. Curiosamente, o dono do Abrigo da Montanha produz malagueta e até ficou com as sementes! Uns comeram a medo, outros comeram com gosto, mas o certo é que não sobrou nada. Poderá ter sido por causa disto, que o vinho da casa teve de ser mudado para outra marca/modelo, pois o de "origem" já tinha acabado. Não sei qual terá sido a causa de tanto consumo, mas recordo-me que o João Vicêncio, terá ido para a cama mais cedo... no mínimo, suspeito! Depois do jantar, com direito a sobremesa, a falta do "Vicente" foi sentida e decidimos, carregados de preocupação, ir ver se estava tudo bem. Acho que foi praticamente toda a gente! Chegados ao quarto, lá estava ele deitado. Tinha o pijama vestido ao contrário (com o bolso para as costas), numa tentativa vã de enganar a malta, mas percebemos que estava de barriga para baixo. Depois de combinarmos a melodia, lá cantámos os parabéns, alto e bom som, apesar de não haver qualquer aniversário. Depois de muito riso e cantoria, o pessoal achou que seria hora de recolher aos aposentos. Metade foi dormir e meia dúzia ainda ficou no hall da televisão, onde por lembrança, mudou os canais de televisão para o canal alemão de "venda de carne". Depois das fotos, toca a ir dormir...
Continua para Domingo.....
|
| 05 dez 2013 14:47 |
|
 |
|
joao vicencio
Aventureiro
|
[quote author=Villas link=topic=9181.msg85632#msg85632 date=1386254859] Continuando...
Não sei qual terá sido a causa de tanto consumo, mas recordo-me que o João Vicêncio, terá ido para a cama mais cedo... no mínimo, suspeito! Depois do jantar, com direito a sobremesa, a falta do "Vicente" foi sentida e decidimos, carregados de preocupação, ir ver se estava tudo bem. Acho que foi praticamente toda a gente! Chegados ao quarto, lá estava ele deitado. Tinha o pijama vestido ao contrário (com o bolso para as costas), numa tentativa vã de enganar a malta, mas percebemos que estava de barriga para baixo. Depois de combinarmos a melodia, lá cantámos os parabéns, alto e bom som, apesar de não haver qualquer aniversário. Depois de muito riso e cantoria, o pessoal achou que seria hora de recolher aos aposentos. Continua para Domingo.....[/quote]
Obrigado a todos por se lembrarem do meu aniversário!!!
Fiquei bastante emocionado
Há fotos?????
Hum??????
Hum?????
"Bideos"????
hein?
|
| 05 dez 2013 15:21 |
|
 |
|
Villas
Aventureiro
|
Por acaso até há videos... mas precisam de tratamento porque estão muito escuros 
|
| 05 dez 2013 19:40 |
|
 |
|
pedronevs
PETER SNOW
|
|
| 05 dez 2013 19:57 |
|
 |
|
Gamito
Aventureiro
Registado: 29 dez 2010 19:50 Mensagens: 1031 Localização: Povoa de Varzim
|
_________________ DRZ 400E Transalp 600 ex RMZ 250 ex Husaberg 400 ex Honda xr ex
|
| 05 dez 2013 20:11 |
|
 |
|
lisinha
AventureirA
Registado: 21 abr 2010 16:22 Mensagens: 362
|
João Vicêncio Escreveu: Fiquei bastante emocionado
Ó Ó Ó !!! Emocionado o tanas! Ficaste foi todo trombudo e a barafustar. Só me querias culpar de ter enfiado a malta toda no Big quarto. A ideia de jerico para já, foi do Deus ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif) . Mas por uma razão carinhosa, como te expliquei: Saudades e preocupaçao! ... "... bem... ehhhh.... Na verdade... a verdadeira ideia desta malta cruel, era pegar no pacotinho: colchão + Vicêncio Dorminhoco e suavemente acomoda-lo no ambiente acolhedor da Big varanda. Mas isso não aconteceu. PORQUE EU NÃO DEIXEI!" Ahhh pois é bébé!
Editado pela última vez por lisinha em 06 dez 2013 10:42, num total de 1 vez.
|
| 06 dez 2013 10:37 |
|
 |
|
lisinha
AventureirA
Registado: 21 abr 2010 16:22 Mensagens: 362
|
... Continuei a tentar convencer O Vicêncio Dorminhoco que afinal até tinha tido alguma sorte. Do pior dos castigos, a malta nem cantou assim tão mal e pouco se enganaram na letra da canção: Parabéns a você! No fundo, a malta até gosta de ti! Mesmo quando reclamas muito e te esperneias todo ! ![big smile [bigsmile]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
|
| 06 dez 2013 10:41 |
|
 |
|
rui ludovico
Aventureiro
Registado: 19 out 2013 09:50 Mensagens: 12
|
Ora antes de mais peço desculpa pela semana de atraso para fazer o report. O passeio foi cinco estrelas, bons trilhos, picadas, estradoes etc hard core como eu gosto. Confesso que estava apreensivo pelo facto de termos vindo de outro forum e ser-mos "olhados" de lado, mas não, fomos muito bem recebidos e bem integrados no grupo. Afinal o que nos une sao as motas e o prazer do convívio com os amigos. Especial agradecimento ao Pedro Neves e João - os organizadores que antes do passeio e durante nunca nos deixaram de nos orientar. Agradecer tb ao Deus, ao Vivencio, á Lisinha, ao Villas e todos os outros que nao me lembro dos nomes. Este foi certamente o primeiro passeio de muitos. Abraços fortes
|
| 08 dez 2013 23:50 |
|
 |
|
Bruno Mourato
Aventureiro
Registado: 28 nov 2010 09:50 Mensagens: 183 Localização: Leiria
|
Rui, o próximo pode ser já sábado nos Trilhos de Torres 
|
| 09 dez 2013 12:13 |
|
 |
|
joao vicencio
Aventureiro
|
a ver se acabo a porra do relato...tá dificil
tenho para aqui ainda umas fotos
|
| 11 dez 2013 10:12 |
|
 |
|
joao vicencio
Aventureiro
|
SEXTA-FEIRA - ALTE Ida de sines para ALte no carro, com musica e sofagem ligada Buscar o jipe com RZR e ir jantar.......frio muito frio Acordar o pessoal todo que tinha chegado, ou seria as boas vindas???? Dormida no hotel com um "FILIPINO" clantestino a bordo. Que provavelmente nao dormiu muito..... SABADO Tomar o pequeno almoço e fazer os reconhecimentos ao RZR, sim porque será a minha estreia....  A mota mais linda  Mais motinhas   lOCAL DA PARTIDA  GOOOOOOOOO!!!!     Claro que neste momento eram tudo rosas....incluindo as da NX4 Sentei-me e apreensivamente fiquei a pensar para que serviam aquelas fivelas todas a que chamam cinto de segurança. Ainda não tinhamos andadomuito e já estavamos parados por causa de uma corrnte malvada que teimou em saltar. Seguimos porque o RZR não gosta de ficar encralicado em subidas Até aqui tudo normal..... Depois começou a tourada..... e eu que nao consigo desapertar as fivelas para fugir.......  Já sei o segredo das fivelas, vou descomprimir      Mais uma subidazita  Aqui a estender a roupa, pois houve uma passagem de uma ribeira em que literalmente e fisicamente aquilo tranformou-se muma mota de agua escusado sera dizer que fiquei com a precepção do que é um tsunami a entrar pelo capacete adentro..... Apenas posso dizer que fiquei com os joanetes secos....o resto fica ao vosso criterio.  Não se nao bastasse, depois da ribeira olho para o GPS e era um gancho á esquerda..... a agua que se encontrava no interior do RZR entornou toda para fora....do meu lado....dasssss Memorável foi ainda a chegada ao local do almoço em que fui chocalhado mais um bocadinho.....ainda havia agua no chão do RZR..... Mesa posta...     Apenas vos digo que o almoço estava divinal....o presunto era do best e o vinho dava coragem para a parte da tarde.... mas como existem uns com mais medo do que outros, veio o suplemento  Para fazer a digestão, que tal um furo?  Todos os momentos são bons para descomprimir....  Mais uma cena facil  Chegada a monchique dentro do horario  Até alguem se lembrar de ir a foia.....por ali....numa trialeira Fica de noite rapidamente....temos de voltar para tras...perdemos alguem....onde anda.... porra tá frio.....dá ai o suplemento Chegou o gajo....vamos ao banho Jantar que se faz tarde  Escusado será dizer que um homem não pode ir descançar os ossos e especialmente os nervos.... Ainda se lembraram de me cantar os parabens....o que achei especialmente querido da vossa parte. DOMINGO - PARTE 2 DOS CAGAÇOS vista do quarto  Caminhos largos  Engarrafamento  Vistas desafogadas  Alguem a curtir muito!!!!!  Outro a curtir ainda mais!!!!  Muito mais ainda!!!!!  Venda de garagem!!!!  E acabou com um grande almoço em salir....que bem que soube. mais aqui: https://picasaweb.google.com/1122333848 ... ajLp-eqDA#AGRADECIMENTOS PEDRO NEVES - Sem duvida um gande TRack, LISINHA - pela experiencia inesquecivel, sei que o papel de co-cagado me assenta bem PISTOLA - por aturar uns tagarelas a noite toda ANDREIA - Por aquela condução brilhante no TLC VILLAS - Pelo suplemento LUIS DEUS - Pela boa disposição NUNO CESAR - Pelo brilhantismo JOAO PAIS - Por fechar numa mota de menina CRISTINA - Pela determinação na descida manhosa CLAUDIA - Por voltar ás lides SAMUEL - pela coragem do 1º passeio FONSECA - por passar a ser o "Speddy" FERNANDO F - o entregador de pizzas vai rápido que conheço NEW COMERS - Para eles os meus agradecimentos por terem aparecido e darem um colorido muito especial a este passeio E para aqueles que aqui nao fiz referencia a nomes, desculpem.... mas já estou velhote Obrigado a todos Abraço
|
| 12 dez 2013 20:22 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibido Responder Tópicos: Proibido Editar Mensagens: Proibido Apagar Mensagens: Proibido Enviar anexos: Proibido
|
|