Data/Hora: 17 abr 2026 13:47

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 TERRA QUENTE - MONCORVO - 1º RECON 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagem Re: TERRA QUENTE - MONCORVO - 1º RECON
Dass, grande banho!!! :cry:

29 mar 2010 10:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 15 fev 2010 02:04
vivam!

Espetaculo!

Bem que podia ter ido! o que tinha planejado fazer no FDS não se concretizou.

tou a ficar com nervoso miudinho de não andar de mota! teve um FDS de sol e eu em casa.
ando tolo de tanta ansiedade.

ja vai algum tempo que não alinho com vocês! a seguir à páscoa não me perdo-o se não andar. Mesmo com os "pneus de ir a missa" ! :lol: :lol:

Abraço e ate breve

29 mar 2010 10:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 21 abr 2009 12:11
Não me digam que a KTM tem no seu catálogo algum acessório que transforma a LC8 num subarino :D :lol:

Imagem

Excelente pessoal! :okkk:

http://www.motoazores.com

29 mar 2010 10:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Scuba Doooooo

Registado: 03 jun 2009 21:22
já foi posta a trabalhar! por isso é à prova de agua!

:dance: fiquei lixado na altura com a estupidez! mas pronto... n tenho filhos nem mulher, ainda me posso dar ao luxo de ser parvo de vez em quando :dance:

este fds vou fazer o 2º recon mas desta vez de jipe pq n tenho a mota.... fizemos 50 km, mas quero meter mais 100!!!!!

depois meto as fotos dos jantares ;)

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com

29 mar 2010 10:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
AquAmAn

Registado: 21 abr 2009 14:37
Oh Nico, não me digas que a KTM estava a precisar de um banho [}:)]

Recon à maneira :okkk:

29 mar 2010 11:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
Citar:
Imagem

Fosga-se, sei bem o que isto é, ca ganda melão, o tempo que se perde a por a moto novamente a bulir, além de água não ser o elemento mais adorado pelos motores, faz com que se deva pensar 2 vezes antes de voltar a enfiar a moto noutra situação igual.

Já deves ter feito, mas nunca é demais avisar, faz já uma limpeza dos carburadores e muda óleo do motor, se tentaste meter a moto a trabalhar debaixo de água ou antes de teres purgado a água toda do filtro e da cabeça do motor, não sei se não mandaria tb afinar válvulas.

Eu não sou mecânico e tenho poucos conhecimentos, mas nos últimos 2 meses enfiei com a minha moto em situações idênticas e já começo a ganhar calo neste tema em concreto.

29 mar 2010 11:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Pedro BC Escreveu:
Citar:
Imagem

Fosga-se, sei bem o que isto é, ca ganda melão, o tempo que se perde a por a moto novamente a bulir, além de água não ser o elemento mais adorado pelos motores, faz com que se deva pensar 2 vezes antes de voltar a enfiar a moto noutra situação igual.

Já deves ter feito, mas nunca é demais avisar, faz já uma limpeza dos carburadores e muda óleo do motor, se tentaste meter a moto a trabalhar debaixo de água ou antes de teres purgado a água toda do filtro e da cabeça do motor, não sei se não mandaria tb afinar válvulas.

Eu não sou mecânico e tenho poucos conhecimentos, mas nos últimos 2 meses enfiei com a minha moto em situações idênticas e já começo a ganhar calo neste tema em concreto.

foi logo recambiada domingo para vila verde para perto do Morais ! Está no mecânico dele num concessionário KTM muito acolhedor, com serviço personalizado, daqueles que todos nós gostariamos de ter.... tou farto de mecânicos fast food em que cada vez que la vamos nunca nos reconhecem, a partir de agora o meu mecanico é o Pedro! No Domingo abriu logo aquilo e deu logo com o problema ;)

29 mar 2010 11:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
E segundo consta já trabalhou e tá tudo ok , certo ?

29 mar 2010 11:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35
Deu com o problema não! A moto não tem problema nenhum! :sabe:

O que ele fez é abrir a moto ontem (domingo), tirou a tampa de valvulas, lubrificou tudo, rodou o motor manualmente através da tampa direita, já com lubrificante lá dentro. Soprou tudo com ar, repetiu a operação e hoje, já com o motor "preparado", estava a fazer a revisão normal. Não há qualquer dano pelo facto de ter estado assim na água!

Vai limpar e afinar valvulas, lubrificar fichas electricas com spray repelente de humidade, no fundo vai dar uma revisão como deve ser.

A centralina está numa zona que em principio nao apaonhou água, mas mesmo assim também vai dar uma olhada.

A LC8 é uma moto do caraças!

BLACK ADV | WHITE XR

29 mar 2010 11:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Paulo Lança Escreveu:
E segundo consta já trabalhou e tá tudo ok , certo ?

Sim tá tudo a andar! Assim aproveita se e faz uma revisao como manda a sapatilha !

Morais marca lá o passeio do geres para dia 16 de Abril que assim vou buscar a mota e vamos logo para o gerês!

Este fim de semana não dá porque agora falta a 2º parte do Recon do Sabor com o Jipe! Quero que fique um passeio à maneira :yesss: :yesss:

29 mar 2010 11:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

morais Escreveu:
Deu com o problema não! A moto não tem problema nenhum! :sabe:

O que ele fez é abrir a moto ontem (domingo), tirou a tampa de valvulas, lubrificou tudo, rodou o motor manualmente através da tampa direita, já com lubrificante lá dentro. Soprou tudo com ar, repetiu a operação e hoje, já com o motor "preparado", estava a fazer a revisão normal. Não há qualquer dano pelo facto de ter estado assim na água!

Vai limpar e afinar valvulas, lubrificar fichas electricas com spray repelente de humidade, no fundo vai dar uma revisão como deve ser.

A centralina está numa zona que em principio nao apaonhou água, mas mesmo assim também vai dar uma olhada.

A LC8 é uma moto do caraças!

Um gajo com estas coisas perde dinheiro mas descobre amizades.... isto aconteceu no sábado à tarde, telefono ao Ninja, siga com a mota para Vila Verde directamente para a KTM, No mesmo Domingo a mota é vista, almoço com os Brothers Morais, venho para Moncorvo e Lisboa....

Conheço gajos à 20 anos que se me avariasse o carro e o mandasse para casa deles me mandavam passear :nhnhn:

Morais Obrigado por tudo e pela atenção!

29 mar 2010 11:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Nicholas Escreveu:
Conheço gajos à 20 anos que se me avariasse o carro e o mandasse para casa deles me mandavam passear

É nas horas que mais precisamos que conhecemos melhor as amizades que temos.
E sou como tu, as minhas amizades mais recentes são as que se têm revelado GRANDES amizades :nod:
Mas ainda bem que tudo terminou bem :okkk:

29 mar 2010 12:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 ago 2009 22:36
Nicholas Escreveu:
Conheço gajos à 20 anos que se me avariasse o carro e o mandasse para casa deles me mandavam passear

a isto se chama "mundo motard" :D
um mundo que é a parte, no qual estamos sempre prontos a ajudar os amigos, ou pura e simplesmente o proximo :nod:
adoro andar de moto, adoro fazer parte deste "mundo motard" e adoro a LC8 :D

29 mar 2010 12:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 02 fev 2010 23:29
ainda bem que ficou tudo bem com a tua motita e que ficou operacional :okkk:

e as estas amizades que se vão fazendo por aqui são de facto especiais e demonstram bem o espirito que nos une.

abraços

29 mar 2010 12:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Resumindo foram cerca de 60 km. O último ponto foi onde a motoreta se afogou.... Próximo fim de semana vou fazer mais um Recon com cerca de 100 km, tentando arranjar um percurso que ligue o rio Sabor ao rio Douro de modo a completar uma volta com dois dos rios mais bonitos de portugal! Vou também fazer uns opcionais para o Caetano, Careca e Lança.... Algo de terrível para eles e vou tirar água do percurso, cheira-me que à 3º é de vez e fico sem mota :nhnhn:

Imagem

29 mar 2010 15:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Imagem

Grande Espirito! às 8 da noite alguem telefona a dizer que saiu do trabalho e que vem para moncorvo! 200 km à chuva e aparece de gravata! ;)

Imagem

Imagem

o ventosas:

Imagem

29 mar 2010 16:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
BOB o Aventureiro

Registado: 07 set 2009 18:23
Serôdio, tens uma foto espetacular!!! quando a colocas?

29 mar 2010 16:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Serus Spielberg

Registado: 16 abr 2009 22:31
Boas, aqui vai o meu relato e fotos.

Grande fim de semana, começou com uma experiência que fiz em inventar caminhos até Moncorvo, metade tracks que arranjei, metade googlada e tá feito, adorei esta maneira de viajar, foram 300km de puro divertimento. :unibrow:

Offtópic:
Acho que encontrei o que mais gosto de fazer nestas motas, andar em autonomia por Portugal a dentro sem saber muito bem para onde vou, embora com o percurso previamente estudado, porque sem GPS é mais difícil encontrar os sítios bons.
Vou-me preparar e começar a fazer a volta ao Norte do Pais, um fim de semana de cada vez, sair á sexta á noite, auto-estrada até ao ponto onde acabei da ultima vez, fazer o track pré-definido dormir onde calhar, de tenda, e voltar no dia seguinte. Quero ver se faço isto uma vez por mês (não digam nada á mulher). Já ando a falar/pensar neste projecto á tempo de mais. :leiam:
Gostava de saber quem é que me poderá acompanhar, de qualquer forma vou fazer um tópico novo só sobre este assunto.

Imagens do percurso aventura até Moncorvo:

Passamos por vários rios Tâmega, Douro, e Tua
Imagem

Se tivesse um tempo melhor a paisagem era de cortar a respiração, aliás o sentimento que pairou entre eu e o Ricardo é que este Portugal é mesmo fantástico, principalmente estas terras mais longe dos grandes aglomerados populacionais, simplesmente fenomenal. :eek:
Imagem

Imagem

Ás vezes lá surgia umas coisitas para nós suarmos um bocado
Imagem

Imagem

Imagem

Muitos estradões também, convidando a acelerar, mas nós íamos com calma … ás vezes.
Imagem

Imagem

O percurso tinha uns desafios, mas nada de muiiiiito complicado.
Imagem

Aqui o Ricardo sentiu um barulho debaixo da mota e tombou-a para ver o que é que era. :D
Imagem

A mota mais linda do mundo … a nossa é sempre não é?
Imagem

E pronto já não tenho mais fotos do percurso até Moncorvo, acabou ás 7 da tarde, já meio escuro com um lago á nossa frente e o Ricardo a dizer “Será que não passamos mesmo?”, é preciso ter cuidado com este. O bom senso prevaleceu e apanhamos o alcatrão mais próximo, já tínhamos 100km de estrada e 150 de caminhos só faltou os últimos 50 para fazermos o tracks completo. Nota: quando fazemos um track no Google earth e depois vemos os quilómetros que dá, é melhor por sempre mais uns 20%. :stupid:

Á noite foi o descalabro, o Nico tinha lá disto e eu fiquei um bocadito tocado. :friends:
Imagem

Mas não fui só eu
Imagem

Ainda sem saber o que lhe esperava, ou melhor sem saber mas a pressentir, primeiro não pegou, depois atirou-se para o chão :rolleyes:
Imagem

A voltinha lá por Moncorvo, aquilo é lindíssimo, bons maus caminhos e sempre com o pano de fundo uma paisagem de meter medo, impróprio para quem tem vertigens. :clapp:
Imagem

O parque fechado a GSs mamalhudas :unibrow:
Imagem

Imagem

As ferramentas do Simas, um gajo com tanto jeitinho e anda com aquelas coisas
Imagem

Outros têm ferramentas limpinhas e não têm jeitinho nenhum :confused:
Imagem

As tais minas de ferro
Imagem

Imagem

As preparações para a foto de grupo
Imagem

“Que coisa mais linda, ainda vendo a Varadero e compro uma destas” :D
Imagem

Imagem

Tudo a apanhar umas pedritas para trazer para os filhotes
Imagem

Almoçamos na aldeia dos antepassados do Nico, e valeu-nos umas alheiras de borla para o jantar que a senhora do café nos deu, só mesmo nestes sítios. :yesss:
Imagem

Um companheiro que se juntou
Imagem

Depois lá fomos
Imagem

e aconteceu isto :confused:
Imagem

Imagem

Imagem

Como tinha água no filtro de ar, na entrada de ar depois do filtro e nos escapes e não tínhamos chaves de velas, resolveu-se que era melhor não arriscar e chamar o reboque, só havia um problema, estávamos a 10-15 km do alcatrão. Valeu a GS, aquilo afinal tem alguma utilidade :matrix:
Imagem

Não havia rede nem papeis do seguro e lá foram eles a Moncorvo (Careca esta é para te fazer ciúmes)
Imagem

Reboque
Imagem

E pronto, finito.

Depois foi afogar as mágoas outra vez no vinho fino, nas alheiras e nas costeletas, tudo devidamente assado na brasa em fogo lento … que maravilha.
Houve lá uma altura em que fui ao churrasco e deparo-me com esta triste figura. :rlx:
Imagem

Lá o convencemos que aquilo não era uma colónia de naturistas e que havia vizinhos e ele lá foi vestir-se
Imagem

Imagem

Uma mesa posta á homem
Imagem

O Nico estava um bocado em baixo
Imagem

Mas a gente com a ajuda do vinho fino e de outras coisas animou o homem
Imagem

Imagem

O Nico pensou em tudo:
Imagem

Obrigado Nicholas, grande fim de semana, trataste-nos como príncipes. :clapp: :clapp: :clapp:

29 mar 2010 16:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

:eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Imagem

:ass: :ass: :ass: [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :lol:

29 mar 2010 16:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Agora fiquei eu cheinho de inveja [hum]

29 mar 2010 17:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Scuba Doooooo

Paulo Lança Escreveu:
Agora fiquei eu cheinho de inveja [hum]

tens a porta aberta! Não fiques, tudo depende da tua vontade, tens onde dormir e comer ! Só não prometo miúdas porque és pai de filhos ;) :yesss:

29 mar 2010 17:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
BOB o Aventureiro

Registado: 07 set 2009 18:23
Serôdio Escreveu:

Grande fim de semana, começou com uma experiência que fiz em inventar caminhos até Moncorvo, metade tracks que arranjei, metade googlada e tá feito, adorei esta maneira de viajar, foram 300km de puro divertimento. :unibrow:

Offtópic:
Acho que encontrei o que mais gosto de fazer nestas motas, andar em autonomia por Portugal a dentro sem saber muito bem para onde vou, ......
Vou-me preparar e começar a fazer a volta ao Norte do Pais, um fim de semana de cada vez, sair á sexta á noite, auto-estrada até ao ponto onde acabei da ultima vez, fazer o track pré-definido dormir onde calhar, de tenda, e voltar no dia seguinte. .... Já ando a falar/pensar neste projecto á tempo de mais. :leiam:
Gostava de saber quem é que me poderá acompanhar, de qualquer forma vou fazer um tópico novo só sobre este assunto.

JA SABES QUEM

29 mar 2010 17:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
As gentes do Norte sabem receber, o nosso Nico tem uma alma enorme! :okkk:

Só vos fiquei a invejar as alheiras e costeletas, devia ser proibido colocarem fotos dessas quando estou na terra da comida enlatada e plastificada!!!
Ainda por cima tenciono entrar de dieta hoje para ganhar algum endurance para Marrocos... acho que já não vou dormir com a imagem das ALHEIRAS! :pum2:

Ainda bem que convenceram o BOB a vestir-se podia dar-se um acidente e comerem um chouriço esquisito a acompanhar as alheiras! :lol:

Quanto ao teu projecto de verdascas no Norte, delineia melhor isso, custa-me acreditar que possa dormir fora de casa, mas não me import levantar às 5:00 pra ir ter convosco ao fim do mundo! [wink]

29 mar 2010 17:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
NINJA Man

Registado: 14 set 2005 13:35

BLACK ADV | WHITE XR

29 mar 2010 18:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
IrOn bUTT

Registado: 09 mai 2009 23:21
porquito! :lol:

29 mar 2010 19:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: