Boas, aqui vai o meu relato e fotos.
Grande fim de semana, começou com uma experiência que fiz em inventar caminhos até Moncorvo, metade tracks que arranjei, metade googlada e tá feito, adorei esta maneira de viajar, foram 300km de puro divertimento.
Offtópic:
Acho que encontrei o que mais gosto de fazer nestas motas, andar em autonomia por Portugal a dentro sem saber muito bem para onde vou, embora com o percurso previamente estudado, porque sem GPS é mais difícil encontrar os sítios bons.
Vou-me preparar e começar a fazer a volta ao Norte do Pais, um fim de semana de cada vez, sair á sexta á noite, auto-estrada até ao ponto onde acabei da ultima vez, fazer o track pré-definido dormir onde calhar, de tenda, e voltar no dia seguinte. Quero ver se faço isto uma vez por mês (não digam nada á mulher). Já ando a falar/pensar neste projecto á tempo de mais.
Gostava de saber quem é que me poderá acompanhar, de qualquer forma vou fazer um tópico novo só sobre este assunto.
Imagens do percurso aventura até Moncorvo:
Passamos por vários rios Tâmega, Douro, e Tua

Se tivesse um tempo melhor a paisagem era de cortar a respiração, aliás o sentimento que pairou entre eu e o Ricardo é que este Portugal é mesmo fantástico, principalmente estas terras mais longe dos grandes aglomerados populacionais, simplesmente fenomenal.

Ás vezes lá surgia umas coisitas para nós suarmos um bocado

Muitos estradões também, convidando a acelerar, mas nós íamos com calma … ás vezes.

O percurso tinha uns desafios, mas nada de muiiiiito complicado.

Aqui o Ricardo sentiu um barulho debaixo da mota e tombou-a para ver o que é que era.

A mota mais linda do mundo … a nossa é sempre não é?

E pronto já não tenho mais fotos do percurso até Moncorvo, acabou ás 7 da tarde, já meio escuro com um lago á nossa frente e o Ricardo a dizer “Será que não passamos mesmo?”, é preciso ter cuidado com este. O bom senso prevaleceu e apanhamos o alcatrão mais próximo, já tínhamos 100km de estrada e 150 de caminhos só faltou os últimos 50 para fazermos o tracks completo. Nota: quando fazemos um track no Google earth e depois vemos os quilómetros que dá, é melhor por sempre mais uns 20%.
Á noite foi o descalabro, o Nico tinha lá disto e eu fiquei um bocadito tocado.

Mas não fui só eu

Ainda sem saber o que lhe esperava, ou melhor sem saber mas a pressentir, primeiro não pegou, depois atirou-se para o chão

A voltinha lá por Moncorvo, aquilo é lindíssimo, bons maus caminhos e sempre com o pano de fundo uma paisagem de meter medo, impróprio para quem tem vertigens.

O parque fechado a GSs mamalhudas

As ferramentas do Simas, um gajo com tanto jeitinho e anda com aquelas coisas

Outros têm ferramentas limpinhas e não têm jeitinho nenhum

As tais minas de ferro

As preparações para a foto de grupo

“Que coisa mais linda, ainda vendo a Varadero e compro uma destas”

Tudo a apanhar umas pedritas para trazer para os filhotes

Almoçamos na aldeia dos antepassados do Nico, e valeu-nos umas alheiras de borla para o jantar que a senhora do café nos deu, só mesmo nestes sítios.

Um companheiro que se juntou

Depois lá fomos

e aconteceu isto

Como tinha água no filtro de ar, na entrada de ar depois do filtro e nos escapes e não tínhamos chaves de velas, resolveu-se que era melhor não arriscar e chamar o reboque, só havia um problema, estávamos a 10-15 km do alcatrão. Valeu a GS, aquilo afinal tem alguma utilidade

Não havia rede nem papeis do seguro e lá foram eles a Moncorvo (Careca esta é para te fazer ciúmes)

Reboque

E pronto, finito.
Depois foi afogar as mágoas outra vez no vinho fino, nas alheiras e nas costeletas, tudo devidamente assado na brasa em fogo lento … que maravilha.
Houve lá uma altura em que fui ao churrasco e deparo-me com esta triste figura.

Lá o convencemos que aquilo não era uma colónia de naturistas e que havia vizinhos e ele lá foi vestir-se

Uma mesa posta á homem

O Nico estava um bocado em baixo

Mas a gente com a ajuda do vinho fino e de outras coisas animou o homem

O Nico pensou em tudo:

Obrigado Nicholas, grande fim de semana, trataste-nos como príncipes.