|
Data/Hora: 02 mai 2026 10:07
|
KTM – o fim das garantias
| Autor |
Mensagem |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
 Re: KTM – o fim das garantias
Mas Rodolfo, olha que a Honda Portugal não é melhor ao nível da assistência e a S C Vouga talvez por ter bons concessionários vão resolvendo os problemas, o que aconteceu ao agora mencionado pelo João aconteceu há duas semanas ao Paulo Lança, problema prontamente resolvido pelo concessionário de Setúbal, sem espinhas.
Depois é do conhecimento quase geral que os escapes de origem daquela moto aquecem como o raio e é quase uma obrigação trocar aquilo no próprio acto da compra, mas também sabemos dos muitos quilómetros enfiados em LC8 a fazer verdadeiras barbaridades que não têm quaisquer registos de problemas e com muito Marrocos debaixo daquelas rodas.
A tua sorte é teres uma AT, virtualmente indestrutível, aliás como eram as antigas motos de quase todos os fabricantes, porque a celebre fiabilidade Honda já nada tem a ver com o que era, tenho um amigo que empenou uma válvula numa CRF com 3 meses, o concessionário a única coisa que lhe disse foi para comprar um kit de válvulas de aço, porque as de origem em titânio vai lá vai, (nada a ver com as velhinhas XR) e depois há os azares que podes ter em qualquer marca e modelo.
Eu tenho uma moto de enduro KTM e até à data só provou ser um tanque de guerra.
_________________ ;-)
|
| 19 abr 2010 15:07 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
Se me permitem meter mais uma colherada neste assunto, acho que na questão da garantia é importante que as revisões sejam feitas num concessionário que siga o plano de revisões proposto pela marca. Nos 47000kms da minha KTM, sempre assistida no concessionário e onde as revisões são bem mais baratas que noutras marcas (já tive honda e yamaha), não tenho nada a apontar. Por diversas vezes me trocaram material mesmo com a moto fora da garantia. O concessionário está disponível para me atender seja ao sábado ou ao domingo e trabalha de uma forma competente. O mesmo em relação ao suporte pós-venda da VOUGA. Temos ainda a facilidade de conseguir peças em 2 ou 3 dias. Lembro-me que em 2005 tive uma yamaha parada julho e setembro porque o concessionário ou o importador nesses meses não encomendava peças. A peça em questão era uma simples borracha que ligava o carburador à caixa de filtro de ar e custava 10 euros. No caso do Serôdio, há coisas que não podemos escrever em foruns, mas como lhe disse pessoalmente, SE... SE... as coisas podiam ter tido um desfecho bem diferente. E ele sabe disso Fico triste por não ter sido assim porque além de ser meu amigo, eu sei que era um crente na boa assistência da marca. E quem ficou prejudicado numa primeira análise foi ele porque teve de desenbolsar uns euros, mas mais prejudicado ainda fica a marca e os seus representantes que vêm desta forma retratada factos verdadeiros! E nós - motards, pilotos, amantes de motos - na altura de comprarmos uma moto vamos analisar tudo isto...
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 20 abr 2010 09:27 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
morais Escreveu: na altura de comprarmos uma moto vamos analisar tudo isto... Este é o busilis da questão! Mas antes estar informado do que ter uma desagradavel surpresa.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
| 20 abr 2010 10:55 |
|
 |
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
Eu acho que é uma questão de sorte, eu tenho uma Aprilia Pegaso (a marca não é propriamente sinónimo de fiabilidade), e até hoje os problemas que teve ou foram asneira minha ou o desgaste normal. Sei que algumas peças são menos resistentes como por exemplo as borrachas que ligam o carburador ao cilindro e vou vivendo com isso e com o que daí advém como o facto de não ter muita estabilidade ao ralenti. Acho que também tenho muita sorte no motor que a mota tem que é uma máquina e desde que bem tratado dura e dura.
A minha scooter comprei quase nova (3 meses e 680km) e bem sei que sendo de uma marca chinesa ou coreana (keeway) não contribui para a fiabilidade mas já me deu alguns problemas chatos como partir um apoio do quadro, junta da colaça e já vai a caminho do 3º escape com 9500km. No ano e meio que a tenho já esteve encostada umas 5 semanas.
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
| 20 abr 2010 11:47 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Citar: Se me permitem meter mais uma colherada neste assunto, acho que na questão da garantia é importante que as revisões sejam feitas num concessionário que siga o plano de revisões proposto pela marca. É, tens razão, embora as garantias de defeitos de fabrico não tem nada a ver com a manutenção feita, mas é uma politica que muitos outros têm e tudo bem. No meu caso é bem diferente, porque primeiro, já me tinham dado garantias e não invocaram nada sobre revisões feitas fora dos concessionários, segundo, eu já tinha feito 3 revisões gerais á mota no concessionário e nunca me avisaram do facto de a mota ter já sido mantida noutro sitio, terceiro, só mencionaram isto quando os argumentos faltaram, quarto, assumiram 50% da culpa que para mim é assumir a culpa toda mas não querendo pagar. Mas uma coisa é certa, a politica da KTM mudou, disso podem ter a certeza ( a não ser que o concessionario me tenha enganado, que não acredito porque vi escrito no PC com estes olhinhos que a terra há-de comer). E agora tirando-me a garantia da mota mesmo contra as peças eventualmente mal fabricadas, não vejo a razão para continuar a ir a um concessionario KTM, porque a mota tem uma mecanica simples, isto é, igual a tantas outras motas. Citar: Nos 47000kms da minha KTM, sempre assistida no concessionário e onde as revisões são bem mais baratas que noutras marcas (já tive honda e yamaha), não tenho nada a apontar. Por diversas vezes me trocaram material mesmo com a moto fora da garantia. O concessionário está disponível para me atender seja ao sábado ou ao domingo e trabalha de uma forma competente. O mesmo em relação ao suporte pós-venda da VOUGA.
Temos ainda a facilidade de conseguir peças em 2 ou 3 dias. Lembro-me que em 2005 tive uma yamaha parada julho e setembro porque o concessionário ou o importador nesses meses não encomendava peças. A peça em questão era uma simples borracha que ligava o carburador à caixa de filtro de ar e custava 10 euros. Também não tenho nada a dizer sobre isso, também fui abrangido por garantias fora do prazo e sempre achei que tinha uma boa estrutura a apoiar-me - ATÉ AGORA, embora sobre a demora das encomendas não acho assim tão diferente das outras (Honda). Citar: No caso do Serôdio, há coisas que não podemos escrever em foruns, mas como lhe disse pessoalmente, SE... SE... as coisas podiam ter tido um desfecho bem diferente. E ele sabe disso
Fico triste por não ter sido assim porque além de ser meu amigo, eu sei que era um crente na boa assistência da marca. E quem ficou prejudicado numa primeira análise foi ele porque teve de desenbolsar uns euros, mas mais prejudicado ainda fica a marca e os seus representantes que vêm desta forma retratada factos verdadeiros! O teu caso é diferente, Morais, porque tens uma relação pessoal com o concessionário e se calhar sabes outras coisas que o comum dos mortais não sabe. Mas de qualquer maneira a história ainda não acabou ...
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 20 abr 2010 12:47 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
Serôdio Escreveu: Mas de qualquer maneira a história ainda não acabou ... Eu acho que a melhor solução nestes casos é mesmo o diálogo. Tenta perceber junto da Vouga o motivo pelo qual eles suportam apenas 50% do custo da peça. Se é pelo facto de a moto já ter acabado a garantia à algum tempo ou se há outra justificação. A Vouga tem um email institucional de suporte pós-venda ( apoiotecnico.ktm@vouga.net) que - pela minha experiência - às vezes demoram dois ou três dias a responder, mas acabam por faze-lo. Podes ainda tentar o contacto telefónico da Vouga. A abordagem deve ser por aí, nunca por outras vias. "As guerras só trazem mortos e feridos."PS: E para os que dizem que não compram KTM por causa disto, se calhar vão acabar por andar sempre a pé ou de carro, porque já vou na minha 13ª ou 14ª moto e problemas há em todas as marcas. A KTM tem a vantagem de em alguns minutos de condução offroad nos fazer esquecer tudo o resto. Pode ser que a concorrência um dia consiga ter uma moto assim. Divirtam-se 
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 20 abr 2010 13:14 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Isto é complicado... já por duas vezes estive para escrever aqui. O caso das garantias é complicado porque cada caso é um caso, nao se pode generalizar, e se uma situação for resolvida favoravelmente, isto não quer dizer que o seja também para motos de outros, cada problema tem condicionantes muito especificas que fazem com que uns problemas sejam aceites e outros não! Eu compreendo a parte do Serodio e se fosse comigo tambem fazia barulho pois tratava-se do meu dinheiro e tentaria que a marca resolvesse. Mas como cada caso é um caso...
Eu vou falar do meu caso: Nao tenho nenhuma queixa até agora, sempre fui bem tratado pela marca e até agora nao tenho nada a apontar, estou muito bem servido! Sempre me ajudaram quando era preciso e sempre compreenderam! Até agora foi a marca que mais gostei em termos de assistencia e apoio pós venda, já tive outras marcas que nao interessa agora nomear e nenhuma foi tao boa nesses termos, deixaram muito a desejar! Alias, foi por essa razao que as despachei logo, comigo funciona assim, quando nao gosto da assistencia despacho a mota, nao vale a pena ter uma boa mota se depois a assistencia é uma treta! Quanto a mim, estou muito contente com a KTM e assistencia! Bendito dia que troquei para a ktm, mesmo ouvindo aqueles rumores maliciosos que as outras marcas inventam sobre a ktm.
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 20 abr 2010 19:19 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
Em relação a este caso de garantias ainda não tive necessidade de pedir nenhuma.... até ver. Embora conheça ainda muito pouco o mundo KTM, já que venho da Yamaha, aproveito para dizer que o meu mecânico é um Sr 100 % prestável! O Sr. Pedro de Freiriz ( Vila Verde, Acho que não faz mal publicitá-lo e assumo a responsabilidade disso, o concessionário é a FREMOTO )!  Foi ele que me fez a última revisão à mota e merece ser destacado, porque já aprendi mais de mecânica com ele que durante toda a minha vida! É o mecânico que se gosta de ter, serviço personalizado, com quem se pode falar, indivíduo honesto! Outro dia surgiu-me um problemazeco na mota, tive a tarde toda ao telefone com ele a tentar uma solução televirtual!! he he  não é qualquer mecânico que faz isto ! Só n acerta no meu nome !! ele é Micas para aqui Micas para ali, e eu como tou habituado às diferentes variantes do meu nome até acho piada! he he

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 22 abr 2010 22:10 |
|
 |
|
nergal
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 13:52 Mensagens: 73
|
Serôdio,
dirige-me esta queixa com o teu numero de quadro para o meu email na qualidade de membro do clube KTM pois estou a juntar várias situações para fazer uma exposição à KTM Austria sobre as questões das garantias e peças.
Se conheceres mais situações pede que façam o mesmo por favor, quando vier da viagem dou seguimento à exposição
Não prometo nada mas quanto mais situações enviar mais peso vai ter
Abraço
Jesus
| 23 abr 2010 09:13 |
|
 |
|
joao domingos
Aventureiro
Registado: 17 abr 2010 21:44 Mensagens: 4
|
O mail com a reclamação a Vouga foi enviado por mim em 16 Abril.
Recebi resposta ao mesmo no dia 20 Abril que dizia entre outras coisaso seguinte:
"[i] Lamento de facto que mais uma vez, a sua mota apresente problemas, sendo que, este é agora no modelo mais recente" ... " Relativamente ao problema que refere, e que bastante me preocupa, este está identificado, será da bomba de gasolina que, excluindo problemas de sujidade, deverá sofrer com o calor emanado pelo motor..." " Foram pedidas com carácter urgente, bombas de gasolina para colmatar este e outros eventuais problemas, contamos com a sua chegada hoje 20/04/2009..."[/i]
Resumindo: 3 Abril - Mota Avariada colocada no concessionário 16 Abril - Envio de Mail a Vouga 20 Abril - Resposta da Vouga e dia de chagada da Bomba??? 23 Abril - Novo Mail a Vouga Hoje - Continuo sem mota a Bomba, ainda não apareceu !!
Será que estes senhores da Vouga entendem que ninguém adquire uma mota para estar numa oficina. Mais uma vez ( sim com esta já é a terceira) que já vai para a quarta semana sem mota. Será que estes senhores sabem que ao abrigo da garantia eu deveria ter um veiculo de substituição??
|
| 25 abr 2010 10:32 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
|
joao domingos Escreveu: Será que estes senhores sabem que ao abrigo da garantia eu deveria ter um veiculo de substituição?? João, é melhor te informares... ao abrigo da garantia não tens direito a veículo de substituição. E qualquer avaria em garantia tem um prazo de 30 dias úteis para ser resolvida pela respectiva marca. Isto é válido para qualquer marca ou equipamento. 
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 26 abr 2010 08:28 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Eu ando calado por este tópico porque não quero muito comentar outras situações, e não queria que este meu tópico fosse uma central de reclamações da KTM, escrevi o que escrevi porque estou de facto de mau humor com a marca, e na minha ingenuidade nunca esperei que fossem parar aqui outras situações.
Compreendo que quem tem situações pendentes com a KTM ache que aqui será um bom sitio para as relatar, mas não deveria ser porque pode acontecer que eu queira este tópico apagado, que acho-me no direito de o fazer, e os vossos relatos vão-se perder.
Queria somente por este aparte para depois não culparem os administradores quando e se acontecer tal coisa. O meu conselho é se tiverem qualquer relato que seja digno de ser partilhado com a comunidade criem o vosso próprio tópico.
Espero não ser mal compreendido nisto.
Pedro Serôdio
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 26 abr 2010 15:44 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
Serôdio Escreveu: Eu ando calado por este tópico porque não quero muito comentar outras situações, e não queria que este meu tópico fosse uma central de reclamações da KTM, escrevi o que escrevi porque estou de facto de mau humor com a marca, e na minha ingenuidade nunca esperei que fossem parar aqui outras situações.
Compreendo que quem tem situações pendentes com a KTM ache que aqui será um bom sitio para as relatar, mas não deveria ser porque pode acontecer que eu queira este tópico apagado, que acho-me no direito de o fazer, e os vossos relatos vão-se perder.
Queria somente por este aparte para depois não culparem os administradores quando e se acontecer tal coisa. O meu conselho é se tiverem qualquer relato que seja digno de ser partilhado com a comunidade criem o vosso próprio tópico.
Espero não ser mal compreendido nisto.
Pedro Serôdio Concordo contigo Serôdio... tu apenas desabafaste e mostraste o teu ponto de vista! Agora acho que deveriam abrir os seus própios tópicos porque senão qq a dia tá aqui uma salganhada! Tudo se resolverá, mais tarde ou mais cedo e tenho a certeza que esses assuntos se forem bem expostos se resolverão... Sei que nem pareço eu a falar e em termos de diplomacia não sou muito bom exemplo, mas visto de fora acho que se perde mais a reclamar de cabeça quente do que a falar com jeitinho ( aquele jeitinho à careca panisgas  ) agora a sério, acho que se expuseres bem a tua situação à KTM vai se resolver por via própria... 

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 26 abr 2010 16:04 |
|
 |
|
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
|
Serôdio Escreveu: criem o vosso próprio tópico.
Pedro Serôdio Inbejoso! eheheh Nicholas Escreveu: do que a falar com jeitinho ( aquele jeitinho à careca panisgas  ) You wish... cá pra mim queres colinho. eheheh
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
|
| 26 abr 2010 16:24 |
|
 |
|
joao domingos
Aventureiro
Registado: 17 abr 2010 21:44 Mensagens: 4
|
morais Escreveu: joao domingos Escreveu: João, é melhor te informares... ao abrigo da garantia não tens direito a veículo de substituição.  Não querendo alimentar mais este topico com o problema da minha mota, a questão de veiculo de substituição não é assim tão linear, bem pelo contrário.
|
| 30 abr 2010 22:54 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibido Responder Tópicos: Proibido Editar Mensagens: Proibido Apagar Mensagens: Proibido Enviar anexos: Proibido
|
|