| Autor |
Mensagem |
|
Dakarman
Aventureiro
Registado: 24 abr 2010 13:11 Mensagens: 272 Localização: Porto - Valongo "Meca do Enduro"
|
 Re: Adv em Valongo
Quando forem para esses sitios, muito bem conhecidos a qui do je...levem uma moto de Enduro...deixem os Mamutes de lado e com Top Case tipo mala de Electricista, ainda pior!!!
Realmente a GSA deve ser a moto indicada para andar nos propianhos...a comprarem uma MaxiTrail para esse efeito, comprem ao menos uma KTM 990 Adv R...o resto é paisagem!
_________________ Filipe Barbosa - Dakarman Aprilia ETV1000 Caponord ABS KTM 990Adv 2008 ABS KTM 450EXC 2006
|
| 18 jun 2010 22:41 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
|
Também conheço aquilo como a palma da mão e já lá andei com a GSA, a LC8 e com a Rally Todos sabemos que as capacidades das cabras e Trails são completamente diferentes - são tudo compromisos, a malta que por aqui anda tem como prioridade poder Viajar e por hobby/gosto o off-road duro. Os desafios são o principal incentivo - com uma mota de Enduro qualquer labrego faz... já com uma Adventure é preciso Técnica, Treino e TOMATES. Concordo no entanto que é boa ideia tirar a topcase e meter uns cardados. De resto... se for "fácil" não é para esta malta. 
|
| 18 jun 2010 22:49 |
|
 |
|
Paulão
Aventureiro
Registado: 19 jan 2007 01:20 Mensagens: 168 Localização: Maia
|
Pedro Cabral Escreveu: Os desafios são o principal incentivo - com uma mota de Enduro qualquer labrego faz... já com uma Adventure é preciso Técnica, Treino e TOMATES.
Pedro, Não fales assim pois não sabes o que dizes, olha que há coisas que nem de cabra tu consegues fazer e por exemplo o Caetano faz na KTM

|
| 19 jun 2010 07:50 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Dakarman Escreveu: Quando forem para esses sitios, muito bem conhecidos a qui do je...levem uma moto de Enduro... Hmmmm, isto parece-me um deja vu... Ó Dakarman, deixa lá isso, a malta gosta de levar cabronas gordas para o monte... Por isso é que o mundo não tomba, cada maluco com a sua mania, é isso que dá equilíbrio à humanidade 
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 19 jun 2010 09:12 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Paulão Escreveu: Pedro Cabral Escreveu: Os desafios são o principal incentivo - com uma mota de Enduro qualquer labrego faz... já com uma Adventure é preciso Técnica, Treino e TOMATES.
Pedro, Não fales assim pois não sabes o que dizes, olha que há coisas que nem de cabra tu consegues fazer e por exemplo o Caetano faz na KTM Paulão, tens que começar a ler antes de escrever: - ESTAS APENAS A REPETIR O QUE EU DISSE"não sabes o que dizes"? - escolha de palavras bastante estupida
|
| 19 jun 2010 10:29 |
|
 |
|
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
|
Ó meus amigos .... sobre estes assuntos de cabras e mamutes eu nem dou opinião ... cada um é como é, e num forum escrito já sabemos como é.
Agora de o pessoal andar desparecido é natural, vejamos, houve muita gente que tirou a barriga de misérias em Marrocos, outros andam a fazer outras aventuras e ainda há pouco houve um passeio organizado, é natural que o pessoal ande mais calmo. Agora vem o Verão e as restrições (eles este ano têm mesmo muitos avisos, verifiquei isso na volta a semana passada), o pó e o calor, acho que isto vai andar calmo. A epoca começa em Setembro para mim. Mas também porque não vou ter grandes oportunidades até lá.
Fiquem bem.
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
|
| 19 jun 2010 10:54 |
|
 |
|
Paulão
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: Paulão Escreveu: Pedro Cabral Escreveu: Os desafios são o principal incentivo - com uma mota de Enduro qualquer labrego faz... já com uma Adventure é preciso Técnica, Treino e TOMATES.
Pedro, Não fales assim pois não sabes o que dizes, olha que há coisas que nem de cabra tu consegues fazer e por exemplo o Caetano faz na KTM Paulão, tens que começar a ler antes de escrever
: - ESTAS APENAS A REPETIR O QUE EU DISSE
"não sabes o que dizes"? - escolha de palavras bastante estupida Pedro, Provavelmente será mesmo burrice da minha parte e também de não saber interpretar o que tu estás a escrever. Já no passado tivemos problemas virtuais num outro forum pelo que não vou fazer o mesmo aqui, ou seja, tu ficas com a tua opinião e eu fico com a minha, sendo que das duas vezes que te vi no monte, enfim... Podias também ter escrito em substituição de " escolha de palavras bastante estupida" por exemplo, "escolha errada de palavras" e assim o teu comentário já não seria por mim considerado como um insulto. Rápidas melhoras e que possas rapidamente voltar para a verdasca.

|
| 19 jun 2010 12:54 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Paulao, realmente nos na net nao nos entendemos mesmo.
Quanto as vezes que me viste no monte foi à quase 3 anos as coisas estao um bocadinho diferentes, e espero que para ti tambem... enfim
Palavras leva-as o vento, começa a alinhar nas nossas passeatas, todos sabem muito bem do que sou e tambem do que nao sou capaz, mas a ti ainda não te conhecem e tenho a certeza terão todo o prazer nisso.
Fica bem, e obrigado pelas melhoras, vemo-nos em breve no monte onde de certeza nos entendemos melhor.
|
| 19 jun 2010 16:09 |
|
 |
|
Paulão
Aventureiro
|
Pedro Cabral Escreveu: Fica bem, e obrigado pelas melhoras, vemo-nos em breve no monte onde de certeza nos entendemos melhor.
Realmente no espaço virtual nunca nos entendemos...

|
| 19 jun 2010 19:35 |
|
 |
|
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
|
Paulão Escreveu: Realmente no espaço virtual nunca nos entendemos... Eu aqui a pensar porque será Paulão Escreveu: Não fales assim pois não sabes o que dizes, olha que há coisas que nem de cabra tu consegues fazer e por exemplo o Caetano faz na KTM
|
| 19 jun 2010 20:04 |
|
 |
|
Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
|
Dakarman Escreveu: Quando forem para esses sitios, muito bem conhecidos a qui do je...levem uma moto de Enduro...deixem os Mamutes de lado e com Top Case tipo mala de Electricista, ainda pior!!!
Realmente a GSA deve ser a moto indicada para andar nos propianhos...a comprarem uma MaxiTrail para esse efeito, comprem ao menos uma KTM 990 Adv R...o resto é paisagem! Bolas!! Mas agora vêm para aqui a ensinar-me o que fazer com a minha mota? ! ? Oh Dakar Man se a mim me apetecer fazer enduro de Top Case qual é o problema ? és tu que me vais andar a puxar ou a levantar! Deixa lá para isso tenho os meus amigos que me ajudam a fazer isso e não criticam o fato de levar a tenda, as malas e o fogareiro! Fogo começa a tornar-se hábito virem para aqui pseudo utilizadores a chatearem o pessoal com as peripécias do " ai eu é que sou bom, porque vou dar uma volta de roda no ar com a minha lambreta " Oh pá nós gostamos do que fazemos e guarda os comentários para ti! se ao menos viesses para aqui a ensinar técnicas de condução com malas e fogareiros , agora criticar quem os leva em cima da mota !!

Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
|
| 19 jun 2010 20:40 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Nicholas Escreveu: Dakarman Escreveu: Quando forem para esses sitios, muito bem conhecidos a qui do je...levem uma moto de Enduro...deixem os Mamutes de lado e com Top Case tipo mala de Electricista, ainda pior!!!
Realmente a GSA deve ser a moto indicada para andar nos propianhos...a comprarem uma MaxiTrail para esse efeito, comprem ao menos uma KTM 990 Adv R...o resto é paisagem! Bolas!! Mas agora vêm para aqui a ensinar-me o que fazer com a minha mota? ! ? Oh Dakar Man se a mim me apetecer fazer enduro de Top Case qual é o problema ? és tu que me vais andar a puxar ou a levantar! Deixa lá para isso tenho os meus amigos que me ajudam a fazer isso e não criticam o fato de levar a tenda, as malas e o fogareiro! Fogo começa a tornar-se hábito virem para aqui pseudo utilizadores a chatearem o pessoal com as peripécias do " ai eu é que sou bom, porque vou dar uma volta de roda no ar com a minha lambreta " Oh pá nós gostamos do que fazemos e guarda os comentários para ti! se ao menos viesses para aqui a ensinar técnicas de condução com malas e fogareiros , agora criticar quem os leva em cima da mota !! Um dia se me apetecer mandar a mota pelo penhasco abaixo.... mando e qual é o problema?? né Nico!?  a nós ninguém manda como andar e onde andar...!!! eu até já fiz corta fogos com pneus de estrada 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 19 jun 2010 21:23 |
|
 |
|
Paulão
Aventureiro
|
Dakkarman, Olha que o espirito aqui não é bem o do offshore... 

|
| 19 jun 2010 22:33 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Vão pró monte e deixem-se de tretas .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 20 jun 2010 16:58 |
|
 |
|
Dakarman
Aventureiro
Registado: 24 abr 2010 13:11 Mensagens: 272 Localização: Porto - Valongo "Meca do Enduro"
|
Técnicas de condução com Top Case, não conheço e não recomendo, já com as Malas Laterais e Rack-Pack podemos ir treinando...mas nisso eu não sou expert...estou mais para o lado das EXC levezinhas para subir e rolar no terreno. Admiro-vos pelo facto de conseguirem levar os mamutes para a bouça e usufruirem delas...a minha Capo é um pouco camião para isso, apesar de ser uma das motos mais baixas em termos de banco ao solo! Um dia vou ver-vos nessas andanças...ainda há duas semanas apanhei de frente uma KTM990 Adv'R novinha já com uns Leos e toda xinada...que crime!!! Apanheios a virem do meio da bouça quando eu ia já de regresso a Alfena...grandes malucos com os mamutes nas pedras...se fosse tipo Marroco, agora em penhascos com aquilo...só se for para rebolar! Paulão...o Offshore é um forum para jipalheiros...não me diz nada, apesar de ter nascino nesse seio de compatriotas e demias quando estudei na FEUP. De resto, já deixei os UMM há muito tempo e não tenciono voltar aos 4x4...seca absoluta!
_________________ Filipe Barbosa - Dakarman Aprilia ETV1000 Caponord ABS KTM 990Adv 2008 ABS KTM 450EXC 2006
|
| 20 jun 2010 17:38 |
|
 |
|
Paulo Li
Aventureiro
Registado: 11 out 2009 02:13 Mensagens: 3341 Localização: LX
|
Devia de ser o Mário 
_________________ "It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it. The hard.... Is what makes it GREAT"
Dirty Bikes what else?
Li Mene.
|
| 20 jun 2010 17:48 |
|
 |
|
Pedro Cabral
IrOn bUTT
|
Era o Marioti de certeza! Ja to disse em cima e repito, vais ficar admirado com os sítios por onde os mamutes rasgam! 
|
| 20 jun 2010 18:48 |
|
 |
|
marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
|
Paulo Li Escreveu: Devia de ser o Mário  Pela descrição devia ser eu! Mota xinada, podia tar suja agora xinada! Têm apenas dois riscos mais nada! 
|
| 21 jun 2010 08:09 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
O que vai para aqui minha nossa... nada como estar uns dias fora. Felizmente existe um caramelo chamado Serôdio que põe em palavras aquilo que penso e não sei escrever MUAHAHAH! Serôdio Escreveu: Ó meus amigos .... sobre estes assuntos de cabras e mamutes eu nem dou opinião ... cada um é como é, e num forum escrito já sabemos como é.
Agora de o pessoal andar desparecido é natural, vejamos, houve muita gente que tirou a barriga de misérias em Marrocos, outros andam a fazer outras aventuras e ainda há pouco houve um passeio organizado...A epoca começa em Setembro para mim. Mas também porque não vou ter grandes oportunidades até lá.
Fiquem bem. Dúvidas?! 
|
| 25 jun 2010 09:31 |
|
 |
|
morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
|
também posso meter lenha?? ou já fizeram as pazes u caragu....
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
|
| 25 jun 2010 11:32 |
|
 |
|
Dakarman
Aventureiro
|
Lollll...deixei de ver este topic e é só gadeilha!
Óh pah...levem os mamutes para onde quiserem...quero lá saber!
Saiam é da frente quando eu estiver s ubir alguma rampita e apanhar lá os elefantes atravessados...já de EXC é fudido, imagino de Adv...KTM claro, pois as GS adv não fazem essas coisas, mesmo que queiram, não vão lá das tamancas...Adv990 é e será sempre Adv990...S, ou R em especial, faz fabóre!
|
| 12 dez 2010 00:10 |
|
 |
|
Fortuna
Aventureiro
Registado: 10 ago 2010 15:12 Mensagens: 283 Localização: Sintra
|
Eu acho que tu é que tens que sair da frente se vires um mamute, especialmente se for embalado. É uma questão de peso ![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)
_________________ Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner
|
| 14 dez 2010 12:25 |
|
 |
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
|
| 14 dez 2010 12:30 |
|
 |
|
Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
|
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
|
| 14 dez 2010 16:58 |
|
 |
|
Dakarman
Aventureiro
|
Fortuna Escreveu: Eu acho que tu é que tens que sair da frente se vires um mamute, especialmente se for embalado. É uma questão de peso ![smilealot [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif) Sim, mas quando os vejo do cimo das rampas é sem capacete, pois estou a assistir ao teatro! Bem...de facto há aqui alguns aventureiros que já vi com KTM R e umas BMW que deslindram bem o cascalho, mas não deixam de ser moto-mamutes!
|
| 16 dez 2010 23:04 |
|
 |
|