Será este actual downsizing o reflexo da idade, o reflexo de uma evolução para passeios cada vez mais estreme, o reflexo da carteia que aperta, o reflexo para uma evolução que contraria a tendendia natural (cabra para mamute, aqui está a dar-se o inverso).
Enfim, tema de reflexão.
_________________ ;-)
29 set 2010 19:38
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
Re: Cabras
Viras a burra e pega a descer.... a minha ex FE 400 quando ia abaixo numa subida, era assim que a metia a trabalhar... com kicks do lado esquerdo por vezes era a única solução...
29 set 2010 19:40
hegos
Aventureiro
Registado: 24 jan 2010 14:50 Mensagens: 265
Citar:
Não tem kick, só o botão mágico, que numa cabra é uma enorme desvantagem.
Depende! Se houver uma LC8 para rebocar a cabrinha até ela pegar não há problema. Especialmente quando se afogam
29 set 2010 19:40
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
Guimaraes Escreveu:
Viras a burra e pega a descer.... a minha ex FE 400 quando ia abaixo numa subida, era assim que a metia a trabalhar... com kicks do lado esquerdo por vezes era a única solução...
Pegas se houver descida.
Para mim é claro que nem água cristalina, se numa trail o botão mágico é fundamental, numa cabra um kick é igualmente fundamental.
Fosga-se nem sei o que seria de mim de tantas vezes que esgotei aquelas bateriasinhas de caracaca.
_________________ ;-)
29 set 2010 19:45
Guimaraes
Aventureiro
Registado: 02 fev 2010 12:11 Mensagens: 533 Localização: Porto
Sem duvida Pedro, mas aqui por cima, arranjas sempre uma rampinha! Também ha sempre a solução da "Rekluse - a embraiagem automática"... Ou então: http://www.antigravitybatteries.com carote, mas no lugar de uma, podem ir duas... Pessoalmente gostava de voltar a ter uma cabrita e apesar da berg 390 ser a "dream bike".. uma KTM 200 a 2T seria o mais racional para mim...
29 set 2010 19:56
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
O César fez o passeio de Moncorvo , sem kick e sem bateria A ideia que tenho do César naquele passeio , é de cag@r a rir , sempre a empurrar a mota , escalfou o pessoal todo , até a subir ela pegava às vezes nem a mota se via no meio de tanto pessoal a empurrar
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
29 set 2010 20:02
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
Pedro BC Escreveu:
Será este actual downsizing o reflexo da idade, o reflexo de uma evolução para passeios cada vez mais estreme, o reflexo da carteia que aperta, o reflexo para uma evolução que contraria a tendendia natural (cabra para mamute, aqui está a dar-se o inverso).
Enfim, tema de reflexão.
Pedro isto dá pano para mangas....eu andei muitos anos de cabra comprei a 640 por acaso e descobri esta casa tb por acaso... mas encontrei gente boa e com um espirito parecido ao meu.... nunca me passou fazer o que fiz com a 640, mas gostei e por isso comprei agora a 950 (p@ta de canhão) e espero fazer mais ainda e este "mais" é curtir nas calmas... parar para fotografar.. rir... mandar uns bitaites.... ir daqui a vieira do minho na boa.....
Isto todo para dizer... que adoro este conceito... só espero que ao menos um ou dois o mantenham... pois com cabra ou mini trails, o ritmo e o conceito...vão-se... e não digam o contrário... há aqui malta mais velha que eu, sabe bem isso.
29 set 2010 20:05
Lança
Aventureiro
Eu não vejo NINGUÉM aqui do grupo a trocar os mamutes por cabras ...... alguém viu isso ? É que se virem isso , temos que lhe enfiar um calduço nas orelhas
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
29 set 2010 20:15
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Gravataça Escreveu:
Isto todo para dizer... que adoro este conceito... só espero que ao menos um ou dois o mantenham...
Eu nao te abandono! Nao vou mudar para meia cabra meio mamute. Mantenho-me fiel á minha 950 linda.
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
29 set 2010 20:21
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Paulo Lança Escreveu:
É que se virem isso , temos que lhe enfiar um calduço nas orelhas
Vou dar tanto calduço! eheheh
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
29 set 2010 20:22
Lança
Aventureiro
Bóis sois um-es crómioes !
Um-e óme num-e poide tenhai dues mótás ?
Espero que entendam , pelo menos esforcei-me
29 set 2010 20:25
Paulo Cruz
rOlIçA PowWWA
Registado: 16 set 2009 13:48 Mensagens: 923
Pedro BC Escreveu:
Enfim, tema de reflexão.
Eu acho que é isso tudo junto... Eu, assim que tiver €€€ vou pelo mesmo caminho...
29 set 2010 20:34
Serôdio
Serus Spielberg
Registado: 16 abr 2009 22:31 Mensagens: 1570 Localização: Famalicão City
Pedro BC Escreveu:
Enfim, tema de reflexão.
Eu vou fazer um downsize (quando não sei, para já é um down"foot") por um misto das razões que evocaste, incindindo mais numa. Se pudesse fazia como tu, tinha uma garagem cheia.
Gravataça Escreveu:
Pedro isto dá pano para mangas....eu andei muitos anos de cabra comprei a 640 por acaso e descobri esta casa tb por acaso... mas encontrei gente boa e com um espirito parecido ao meu.... nunca me passou fazer o que fiz com a 640, mas gostei e por isso comprei agora a 950 (p@ta de canhão) e espero fazer mais ainda e este "mais" é curtir nas calmas... parar para fotografar.. rir... mandar uns bitaites.... ir daqui a vieira do minho na boa.....
Isto todo para dizer... que adoro este conceito... só espero que ao menos um ou dois o mantenham... pois com cabra ou mini trails, o ritmo e o conceito...vão-se... e não digam o contrário... há aqui malta mais velha que eu, sabe bem isso.
Olha o gajo tá maluco, o conceito é o que cada um faz em cima das motas, já andei com cabras, com mini-trails (nem sei o que é isso), com coisas feitas para andar na estrada e poucos conheci que não estavam no espirito da coisa.
Percebo no entanto o teu ponto de vista, se passarmos a ser um grupo só de cabras a coisa vai piorar porque toda a gente quererá é dar gaz, mas isso não vai acontecer. QUanto ás mini-trails (monos 600s) são tão trails como as LC8 e muito mais que as GS1200 (na minha opinião), até há paises em que o nosso conceito de curtir as paisagens e os amigos é só feita com as tais mini-trails, considerando tudo o resto pouco indicado.
Até considero a LC8 a melhor mota que tive e andei e provavelmente nunca haverá melhor que aquilo, na minha opinião só podem piorar. Mas que não é só rosas não é, também tem desvantagens.
Isto tudo para dizer que vendi a minha maxi-trail para comprar uma maxi-cabra e vou transforma-la numa mini-trail , mas o meu sonho era mesmo uma trail só, mas isso não existe
_________________ ".... a partir de agora é só estradões" KTM 640 ADV
29 set 2010 20:49
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
"Isto tudo para dizer que vendi a minha maxi-trail para comprar uma maxi-cabra e transforma-la numa mini-trail"
MUAHAHAHAHAH! Desculpem lá mas quem fala assim não é gago!
Tu podias ir à televisão dizer que aumentavas o IVA para 23% que a gente votava em ti na mesma
Tenho gosto em preparar as motos. Gosto mesmo! E vou aos pormenores. Preparei a adventure. Cheguei a um ponto que considero a moto perfeita. Não vejo o que mais possa alterar na moto. Gosto mesmo dela. Consolo-me de olhar para ela. É minha e está à minha maneira.
se um gajo trabalha 12 horas por dia, mal tempo tem para mijar, tem uma vida financeiramente equilibrada porque é que não há-de poder comprar uma moto, no meu caso um xaruto 600?
eu tenho 30 e tal anos. quantas pessoas da minha idade já vimos morrer de acidente de automovel, morrer a dormir, ou por qualquer outro motivo, e no fim dizemos: era tão bom moço... trabalhador incansável, bla bla bla
não poderei comprar a moto apenas porque me apeteceu?? não porque tenho um plano de vender a adv - e até podia ter, qual é o problema??
não poderei comprar a moto porque acho que me vou divertir a prepara-la? provavelmente vou-lhe dar pouco uso... azar!
e não é preciso muito para no fim de a preparar, ou de estar como acho que uma XR deve estar a por à venda. certamente não faltarão interessados e não vou perder dinheiro.
nem tudo tem uma justificação, um motivo ou uma razão lógica. somos livres cada vez que tomamos decisões que não obdeçam a um desses três critérios.
e ser livre faz um bem à alma..........
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
29 set 2010 21:03
Lança
Aventureiro
Pedro BC Escreveu:
Enfim, tema de reflexão.
Eu não sou muito de reflectir , dá uma trabalheira .......
Bute mas é pró mato , com os amigos , o resto é bla bla bla , cada um tem as suas razões ou não . Este povo quer-se é junto a abrir caminhos
29 set 2010 21:04
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
Paulo Lança Escreveu:
Um-e óme num-e poide tenhai dues mótás ?
Poide inté ter três
_________________ ;-)
29 set 2010 21:05
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
morais é claro que sim.... eu so quis frizar um ponto de vista nada me move contra quem tem 2 ou mais motas.... quem me dera ter tb .... até agora andei de 640....se calhar não me fiz entender.....
Editado pela última vez por Gravataça em 29 set 2010 21:13, num total de 1 vez.
29 set 2010 21:10
Lança
Aventureiro
No outro dia , perguntava ao Morais .......
Put@s ? Bares , garrafas de whisky ? Armas ? Jogo ? Tabaco ?
Então meu ? Não ?????????
Pelo menos compra mais uma mota e entretém-te com um vício pá
ramiro, se tudo está bem, o ideal é manter como está
o facto de alguém mudar de moto não vai alterar em nada aquilo que fazemos. continuamos a ser amigos, a andar de moto da mesma maneira... não há porquê ficarmos preocupados com o facto de ser cabra, cabrita ou ovelha
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
Put@s ? Bares , garrafas de whisky ? Armas ? Jogo ? Tabaco ?
Então meu ? Não ?????????
Pelo menos compra mais uma mota e entretém-te com um vício pá
eu estava no compra/não compra
razão/coração
falei com o lança de manha... de tarde fui buscar a moto
BLACK ADV | WHITE XR
29 set 2010 21:14
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
Hei Morais, a boca era na palhaçada e nem sequer era para ti.
... estava a picar a malta que TROCA as grandes pelas piquenas... tu tens as duas e continuas a fazer com a LC8 o que poucos se atrevem e a considerar que ESSA é que é "a MOTA".
Mais uns mesitos também acrescento outro brinquedo à minha colecção... porquê?? Porque me dá prazer, porque sou um nabo mas quero sempre aprender mais mas acima de tudo porque me deu na telha!
Mais uns mesitos também acrescento outro brinquedo à minha colecção...
deixas-me dar uma voltinha??? o meu equipamento é azul e posso sempre comprar umas tiras amarelas para colocar
BLACK ADV | WHITE XR
29 set 2010 21:25
Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
Antes dessa ainda vais dar uma voltinha na Rally, assim que arranje tempo levo-a ao Pedro e tu vais testá-la pra ver se ficou tudo "au point"
mas vai lá comprando as risquinhas azuis... ja faltou mais
29 set 2010 21:27
Careca
Aventureiro
morais Escreveu:
ramiro, se tudo está bem, o ideal é manter como está
o facto de alguém mudar de moto não vai alterar em nada aquilo que fazemos. continuamos a ser amigos, a andar de moto da mesma maneira... não há porquê ficarmos preocupados com o facto de ser cabra, cabrita ou ovelha
sinceramente muda muita coisa, eu fico deveras chateado com estes gajos que compram estas cabritas por causa da idade... Ah, e nao ajudo ninguem a dar ao kick!!
Estou a brincar, isto no fundo é mais um topico para andar á chapada, a minha é melhor que a tua. Sempre disse ao pessoal que o que interessa é o espirito... ainda aqui há uns meses houve ai uma cena de um membro que ficou aborrecido por outros membros irem aos passeios de xt e outra mota pequena, ja nao me recordo qual... e tambem lhe disse que o que interessava era o espirito do pessoal, leve cabra ou nao!
Mas eu sei porque é que o pessoal anda a comprar motas mais pequenas assim á pressa.... dia 23 aproxima-se e o MEnDrO tambem...
Faltam-lhe... great balls of fire!