| Autor |
Mensagem |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
 Re: Problema no disco traseiro
a minha tem 7500km e também está com folga no disco e a precisar urgentemente de calços (a traz).
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 29 mar 2011 12:41 |
|
 |
|
Florival Faria
Aventureiro
Registado: 29 dez 2009 16:12 Mensagens: 971
|
Miguel Escreveu: Florival, Por acaso sempre que acabo um passeio, a primeira coisa que faço é procurar uma bomba para tentar tirar alguma lama/areia Não sei se faço bem ou mal... Claro que fazes bem, as motos deviam ser sempre lavadas antes de secar a lama, coisa que eu não faço quando chego a casa quero é tomar banho e estender me no sofá, mas isso não quer dizer que seja o suficiente para não criar ferrugem, a propria agua quando seca dá origem a ferrugem e em peças como essas ela fica sempre lá dentro. 
_________________ FFracing
|
| 29 mar 2011 20:10 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Florival Faria Escreveu: Miguel Escreveu: Florival, Por acaso sempre que acabo um passeio, a primeira coisa que faço é procurar uma bomba para tentar tirar alguma lama/areia Não sei se faço bem ou mal... Claro que fazes bem, as motos deviam ser sempre lavadas antes de secar a lama, coisa que eu não faço quando chego a casa quero é tomar banho e estender me no sofá, mas isso não quer dizer que seja o suficiente para não criar ferrugem, a propria agua quando seca dá origem a ferrugem e em peças como essas ela fica sempre lá dentro.  Bom, falei ontem com o Miguel da Migtec (porque tinha de lá ir por causa da montagem do pinhão...) e contei o que se passou no passado sábado e o que ele me disse foi que o prensar iria apenas remediar e não resolver a oscilação excessiva do disco... e quem mais km menos km a oscilação voltaria a aparecer... Ele ligou para a CaisMotor, para falar com o responsável pelas garantia, mas só que a pessoa não estava disponivel... ficou de ligar ao Miguel. Em breve saberei a resposta. Também me foi dito que a situação de não haver importador ficaria resolvida esta semana. Também me disse que poderia andar assim com o disco. Tudo se vai resolvendo 
|
| 30 mar 2011 07:50 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
A folga que o Lança mostrou é semelhante à que têm os discos da F800GS e nesta é normal. Faz barulho, anda para ali a dançar, mas trava perfeitamente e nunca houve problemas.
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 30 mar 2011 21:40 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Sim sim ........ nas BM´s é normalíssimo ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 30 mar 2011 21:42 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Varanda, a mim também me "venderam" essa de ser normalíssimo. Engraçado que na Hornet que também tinha discos flutuantes, a mota anterior que tive á 800, não fazia, e mais interessante ainda é se travares forte os discos por uns tempos deixam de fazer o barulho, como se tivessem "ido ao lugar"... Resolvi o problema quando troquei pela K1300S, e também tem discos flutuantes... Não influência a travagem, pelo menos que eu tenha notado, mas que é incomodativo é...
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 31 mar 2011 07:11 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Quanto à F800GS, esse "problema" já foi exaustivamente discutido em todos os fóruns e mais alguns, e a conclusão a que chego é que às vezes o pessoal passa mais tempo a olhar para as motas do que a andar nelas. Os meus discos são assim de origem, nunca pioraram, travam impecavelmente bem, ao fim de 10000km só levou pastilhas atrás. Quero lá saber da folga ou do chocalhar Ontopic, no caso da 990 do Miguel talvez não seja normal, porque se antes não tinha folga e agora tem, é porque piorou  Mas poder-se-á dar o caso de nunca teres reparado na folga, e reparares agora porque precisaste de pastilhas novas?
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 31 mar 2011 08:39 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Como dizia , nas BMW é normal , tive duas , LT e GSA , e o barulho era tanto que irritava (na LT) . Esta situação na mota do Miguel , não deve ser considerada normal . Eu acho que o problema está na tempera dos rodízios que seguram o disco , pois há uns que fazem e outros que nunca mais fazem ........
O segundo disco que meti a na minha primeira Adventure , fez muitos mais kms e não chegou a fazer essa folga .
Nesta Adventure que tenho , este segundo disco já leva o dobro dos kms , e está como novo .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 31 mar 2011 08:54 |
|
 |
|
Miguel
AquAmAn
Registado: 21 abr 2009 14:37 Mensagens: 6114 Localização: Oeiras, Lisboa
|
Varanda Escreveu: Ontopic, no caso da 990 do Miguel talvez não seja normal, porque se antes não tinha folga e agora tem, é porque piorou  Mas poder-se-á dar o caso de nunca teres reparado na folga, e reparares agora porque precisaste de pastilhas novas? É assim, estes discos têm uma ligeira folga... eu reparei porque ouvi um bater metálico vindo da parte de trás... parei e comecei a mexer em tudo até tocar no disco e reparar que oscilava e muito... depois começei a ver outras motas e a perguntar... e o resto já se sabe 
|
| 31 mar 2011 08:56 |
|
 |
|