| Autor |
Mensagem |
|
Rui Morgado
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 15:38 Mensagens: 667 Localização: Estoril
|
 Re: O meu escalheiro
_________________ Rui Morgado KTM 990 ADVR
"The joy of riding is never wanting the journey to end"
|
| 15 mai 2011 22:22 |
|
 |
|
Hernâni Dias
Aventureiro
Registado: 21 nov 2009 23:22 Mensagens: 1069 Localização: Braga
|
Muito bom este projecto. Parabéns  Para uns passeios do tipo que a malta gosta está excelente. Somente não me seduz muito a traseira. Acho-a um pouco "rapada" e desenquadrada do restante estilo "vintage".
|
| 15 mai 2011 22:29 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Obrigado a todos... Rui, ainda não foi desta, haver se as coisas se proporcionam para participar num PD... Além disso tenho ainda que tratar do seguro... Hernâni, a traseira para mim também não é a parte mais bem trabalhada da mota, ela já vinha assim cortada quando a comprei, ando a ver outro tipo de soluções mas para já ainda não encontrei nada que não implicasse fibra... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 16 mai 2011 07:17 |
|
 |
|
procoelho
Aventureiro
Registado: 03 mar 2010 10:56 Mensagens: 580
|
Ah pois é, como ja te tinha dito a mota ficou qualquer coisa de Brutal.... Muito bom mesmo. 
_________________ KTM 950 ADV S, Honda XR650 R
|
| 16 mai 2011 07:26 |
|
 |
|
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
|
A mota está mesmo muito bonita! 
|
| 17 mai 2011 21:11 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Obrigado.... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 18 mai 2011 07:21 |
|
 |
|
Pedro Caleja
Aventureiro
Registado: 10 nov 2010 20:45 Mensagens: 123 Localização: Portimão
|
Paulo Fantástica, muito bom gosto. Não sei se pretendes fazer mais alguma coisa além da protecção por cima do farol... mas posso sugerir a protecção da R80 ou então uma da HPN para a R80. Aparecem algumas muito baratas no ebay.de .  Sugeria também pintares a grelha de protecçãodo farol de preto... notava-se mais na mota. Por fim... talvez adaptar um banco single de uma R80 e a grelha da mesma.  Foto do banco single com grelha... mas há outras... Mas são gostos... acho que como ela está está fabulástica, mas depois depende do gosto de cada um alterar mais umas coisitas. 
_________________ ______________
BMW R1100GS
|
| 18 mai 2011 09:36 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Não é esse tipo de spoiler... É mesmo na horizontal que permita fixar a caixa e esconder a cablagem... Algo assim deste género  De qualquer maneira obrigadão pelas dicas... 
|
| 18 mai 2011 09:42 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
3 meses depois de ter estado parada na oficina, finalmente a Domie voltou a ver a luz do dia, ontem (sábado,4/6/2011) dei-lhe a muito necessária revisão, troquei o óleo por um 10-40w Motorex semi-sintético, filtro de óleo K&N, aproveitei e instalei um parafuso do bujão magnético, apenas falta o filtro de ar da TwinAir, o filtro já tenho só falta a armação de alumínio para o poder fixar. Anteriormente já tinha trocado as pastilhas por umas EBC (apesar de inicialmente ter colocado umas Piramid Parts na frente, estas foram substituídas por umas EBC para uma melhor segurança) e trocado os tubos dos travões da frente e de trás por uns Venhill em malha de aço. Hoje então resolvi ir fazer o test-ride, aproveitei e fui para o WhizzKidd's Motorpark  , correu tudo lindamente, a mota não se queixou dos maus tratos, antes pelo contrário, adorou a gravilha para andar de lado. Foi pena os pneus não valerem um  , e devido a um salto mal calculado estes não conseguiram ter a aderência e lá fiz umas marcas de guerra... Nada de grave, apenas um risco de lado, manete da embraiagem partida (o que obrigou a uma substituição rápida in loco), um cotovelo e joelho arranhados, é o que dá andar na macaquice armado em Steve McQueen.... Fica aqui então o registo fotográfico...  Só falta é o capacete e até podia dizer que era eu... Ah!!!! Mas o meu salto foi muito maior, praí uns 50 metros com as rodas no ar.... A "apalpar" terreno...    Dá-lhe gás...        Mais uma vez...       Agora é que vai....   Já está. Até parece uma tartaruga ninja...   Serviço rápido de mecânica. É gratuito e está incluído no pacote de serviço...    Tás com o cotovelo lindo estás...  Em jeito de conclusão, a moto está impecável, aguenta-se á bomboca e nem reclama, apenas o amortecedor traseiro é que deixa um pouco a desejar, aliás, foi devido ao facto de ter batido no fim de curso, e em conjunto com os pneus, que ajudou a ir parar á horta. Mas é uma mota bastante divertida e fácil de conduzir... Como conselho, usem sempre protecção nestas coisas... 
|
| 05 jun 2011 14:03 |
|
 |
|
nunecos
Aventureiro
Registado: 20 mar 2010 01:12 Mensagens: 374
|
Gostei de ver a mota paulo!! Ficou muito fixe. Parabens!!
_________________ Nuno Ferreira BMW GS 1200 triple black 2011 Vespa 150 Sprint 1969 Honda CN 250 1996
|
| 05 jun 2011 19:28 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Obrigado... 
|
| 05 jun 2011 19:53 |
|
 |
|
Galvão
Aventureiro
Registado: 16 mar 2011 18:52 Mensagens: 724 Localização: Oeiras
|
Paulo parabens pela motinha, graaaande trabalho que tiveste ai !!! Está muito gira !
_________________ DR650SE 01'
|
| 05 jun 2011 20:50 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Obrigado... Muito trabalho, mais até do que estava inicialmente previsto, mas é sempre assim nestas situações, mas valeu apena todo o tempo perdido e dedicação.... O sentimento é único e indiscritível.... Recomendo a todos.... 
|
| 05 jun 2011 21:37 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
|
| 06 jun 2011 17:33 |
|
 |
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Excelente trabalho 
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
| 06 jun 2011 18:28 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Obrigado.... 
|
| 06 jun 2011 20:59 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Paulo....de facto a mota com essa pintura ficou 10 estrelas! Muitos parabéns!!!! Esta muito, mas mesmo muito gira!!!! Só esse farol da frente é q não.... De resto.... Just my opinion...
_________________ Two Big for me...
|
| 06 jun 2011 21:02 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Não havia muitas alternativas para o farolim sem incluir a micas "manhosas" e os farolins da TrailTech que custam mais do que a mota... 
|
| 06 jun 2011 21:04 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Paulo Machado Escreveu: Não havia muitas alternativas para o farolim sem incluir a micas "manhosas" e os farolins da TrailTech que custam mais do que a mota...  E porque não a de origem....ficaria assim tanto a destoar? Na traseira acho que faz falta a rabeta...mas "come-se bem como está até....Agora na frente acho q falta qq coisa, e esse farol redondo.... Mas independentemente disso...se fosse comigo até tinha pena de a meter em maus caminhos! Mais uma vez....Nice work! 
|
| 06 jun 2011 21:08 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
O farol de origem é daqueles quadradões... Não gosto muito de ver, até porque a ideia era por duplo farol como a Africa Twin.... Isto é como tudo, é uma questão de gosto. A treseira é mesmo a parte que menos gosto e acho menos conseguida, ainda não sei bem o que fazer, mas possivelmente passará por usar fibra... 
|
| 06 jun 2011 21:11 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
|
Ok...Olha eu acho q fizeste um excelente trabalho. A pintura ou a forma dela "retro" fi  cou soberba. Muito bom gosto! E pronto...a traseira não a acho completamente desajustada já o farol.... Força! Nice pics! 
|
| 06 jun 2011 21:14 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
|
| 06 jun 2011 21:16 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Mas já agora, se encontrarem alguma alternativa para o farolim dianteiro mostrem. Este é de 7" (+/- 18cm)... 
|
| 06 jun 2011 21:21 |
|
 |
|
Dakarman
Aventureiro
Registado: 24 abr 2010 13:11 Mensagens: 272 Localização: Porto - Valongo "Meca do Enduro"
|
Muito bom mesmo...saudades!
_________________ Filipe Barbosa - Dakarman Aprilia ETV1000 Caponord ABS KTM 990Adv 2008 ABS KTM 450EXC 2006
|
| 06 jun 2011 21:37 |
|
 |
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Paulo Machado Escreveu: Mas já agora, se encontrarem alguma alternativa para o farolim dianteiro mostrem. Este é de 7" (+/- 18cm)...  Viva Paulo o que não faltam são opções para a traseira dessa moto A polisport tem umas fixes em LED Vai o google e pesquisa por: Acerbis tail light Ufo tail light Polisport tail light DRC tail light ou passa pelos sites eles a http://www.cemoto.ittinha uma linha de farois para a frente tipo anos 80
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
| 06 jun 2011 23:54 |
|
 |
|